Qual valvula utilizar no motor 1.8T 150cv Automatico???

Meus caros amigos,

E meu primeiro poste no A3clube.com, procurei em outros topicos e pela busca mais nao achei a informaçao desejada, que seria, qual tipo de valvula de alivio devo utilizar no motor 1.8T 150cv automatico, e se esse motor consegue espirrar tendo a mesma instalada.?

Marcos Dornelas

A valvula de espirro chama Prioridade.. valvula de alivio eh outra coisa.
Vamos la.
Qualquer carro turbo espirra (contando que nao seja diesel)...

O carro espira pq?
Acelerando vem pressão total, quando tem a troca de marcha fecha a borboleta e a pressão aumenta na linha, e assim ela sai fazendo o famoso espirro.
Mas se seu carro eh Automatico vc só vai ouvir espirrar quando solta o acelerador!
Mas espirra com qualquer valvula pra carro turbo original!

Exato..
Qualquer uma que seja para carro turbo original..
valvulas da Forje.. Hks... Greddy... tem uma simplesinhas da beep turbo..
e assim vai

RaFa360x

Membro
deixa com a prioridade original!!
fica muito melhor!

com essas prioridades que jogam o ar pra fora o carro fica meio xoxo e pode afogar, pois a central já leu o ar que ele ta jogando pra fora, achando que vai pra dentro do motor... fica doidao...

No meu e no doAlex nao fica doidao, tem valvulas com recirculaçao! Ela "espirra pra dentro"... Eh soh colocar a pontinha adequada.
Abraçooo

alexsp91

Membro
com essas prioridades que jogam o ar pra fora o carro fica meio xoxo e pode afogar, pois a central já leu o ar que ele ta jogando pra fora, achando que vai pra dentro do motor... fica doidao...

Isso foi testado em seu proprio carro ou vc viu em algum lugar??

Já andei no carro do rafa utilizando a valvula da greddy "espirra pra fora" e nao foi uma vez nunca deu nada, o meu estou rodando 2 dias e esta rodando lisinho...

RaFa360x

Membro
eu testei, mas a que eu testei é aquelas de 100 reais..

mas tem varios topicos falando sobre esse assunto, da uma pesquisada que vc vai ver os problemas das valvulas,
com recirculação realmente acho que vai sanar esse problema, mas o barulho fica alto?

MarceloA3T

Membro
Isso foi testado em seu proprio carro ou vc viu em algum lugar??

Já andei no carro do rafa utilizando a valvula da greddy "espirra pra fora" e nao foi uma vez nunca deu nada, o meu estou rodando 2 dias e esta rodando lisinho...

As que espirram jogando pra atmosfera o carro muda o comportamento pra pior !
A central leu aquele ar e manda uma quantidade de combustivel...como o ar não foi reaproveitado o carro trabalha gordo, e dá mais Lag.
As vezes aparecem até erros na Central devido a essa confusão na injeção.

Ja fizemos comparativos de 2 A3 180cv exatamente iguais, um usando a valvula da forge com recirculação e o outro todo OEM e mesmo assim o comportamento do que usa a valvula é diferente. Dava Lag nas retomadas

Manos,
Não sei se tenho muita sorte, mas mesmo com as mais baratas de 100 pilas nunca deu erro no meu hahahaha

essas que eu vendo/uso ngm poem pra recircular não.. e não da pal.. hehe