Qual turbina usar para up grade Master power R-544 .48 ou .63 ?

Fala galera blz,

Meu preparador me recomendou a R-544 da master power,
queria uma turbina com pegada na baixa, a R-474 .50.48 me pareceu perfeita, mais meu preparador disse que é muito pequena...
me recomendou a R-544 com carcaça fria .63.

O que voces me dizem ? @[member="overspeed"]
 

Maniche

Novato
Guinho,

Tudo bem?

Eu não sei qual foi a razão pela escolha da linha MP, mas você chegou a ver outras marcas de turbina? Pela sua assinatura, vejo que tens K04 e já tem os periféricos todos (escape, IC bombado, remap, alcool, bicos...), e te digo com a pouca experiencia que tenho nesses carros que qualquer turbina que colocar (inclusive a linha roletada da Garrett - a começar pela GT2560R), vai ter mais lag que a K04.

Qual é a sua expectativa de potência? Você quer pegada em baixa, teria minhas duvidas em ir para um turbo de mancal convencional, como as MasterPower. Sei que eles tiveram uma melhora significativa em termos de qualidade e desenvolvimento, POREM, ficam atrás ainda das roletadas da KKK (Linha EFR) e da Garrett (Linha GT e GTX) por exemplo.

Sei que posso estar sendo intrometido, mas leve em conta as roletadas importadas para um futuro mais distante. Tenho certeza que a possibilidade de arrependimento por conta de Lag vai ser menor do que com qualquer uma da linha nacional. O lado ruim, é, sem duvidas, o preço cobrado por isso.

Qualquer coisa faz uma consulta na DNT Turbos.

Abcs!
 
Cara qual seu alvo de potência? Pretende usar a injeção original remapeada, piggyback ou stand-alone? E outra, seu preparador tá acostumado a mexer com carro de arrancada? Pq pelo que pesquisei aqui, achei a R544 meio grande (54mm de rotor e 49,5 de eixo), é a típica .50 que num 1.8 vai começar a pressurizar em 2500rpm e vai te dar pressão de trabalho lá pelos 3500 rpm... Só que é uma turbina que tem medida para falar alto até o corte... Com uma caixa quente .63 com certeza ficará legal de alta, enquanto uma .48 vai restringir um pouco mais em prol duma pegada maior na média... Eu particularmente acho que R474 que vc estava cogitando (49,5x47) vai acordar mais cedo e de alta num vai ter taaanta diferença assim para a 544 num motor original com corte lá pelos 7000 rpm

Agora eu, particularmente, iria de K16 para potências até 320cv... Acho que é uma turbina bem esperta, com uma pegada legal mesmo em baixa por causa do eixo de titânio... Lógico que ela é chata por não aguentar tanta pressão, mas acho que esse nem deve ser o foco do seu projeto... Sem contar que por R$1.600 vc compra uma 0km, enquanto a MP R474 deve estar na faixa dos R$1200~1400 e uma GT25 da Garrett deve começar na casa dos R$3mil

Claro que roletada é outra vida, mas eu acho que elas são caras demais por enquanto no Brasil...
 

overspeed

Comerciante
E se eu falar que tem MasterPower pegando mais cedo que a equivalente GT roletada ? e ainda entregando 10cv a mais até uns 90% da powerband ? heheheheh

mas a pergunta ai é o que vc quer e o que esta disposto a abrir mão...
 

Maniche

Novato
overspeed disse:
E se eu falar que tem MasterPower pegando mais cedo que a equivalente GT roletada ? e ainda entregando 10cv a mais até uns 90% da powerband ? heheheheh

mas a pergunta ai é o que vc quer e o que esta disposto a abrir mão...
Qual, Over?
Qual é o milagre?
Abs
 
@[member="Maniche"] , @[member="victorarrabal"] , @[member="overspeed"] ,

entao, queria uma turbina q começasse a pressurizar cedo, tipo 2,500 a 3000 mil rpm... e empurrasse bem até os 6,500 ...

Iria usar motor com o interior original e chipado no alcool , ou seria melhor na gasolina?
 

Robson_beca

Novato
A linha masterpower nova estão muito boas, com relação a lag, potencia, durabilidade. Pois bem foi montado um 1.9 20v com a R494 caixa quente .63, andando com 1 bar, e booster para 1.7~1,8. Pra cidade ficou muito bom, começa o torque a 3.000 e a patada vem nos 4200~4300 motor girando 6900 voce sente um pouco de perca de folego nos 6300 em diante. Semana passada foi trocado peça R544, ficou com torque mais linear, começa a vir em 3600 e a patada vem nos 4700 e empurra até o corte que foi alterado para 7300.

com a r544 ficou com muito mais torque,com 1,4 rende a mesma coisa de com 1.8 da R494 nao prejudicou muito a baixa. entao agora vai do seu gosto/projeto e qual potencia quer chegar.

Como voce gosta da pegada um pouco mais cedo, e nao quer abrir mao da potencia, indico a R494. Voce vai gostar. se quiser tenho alguns logs do carro abraço
 
Estou pesquisando pra trocar a turbina e a opcão mais rapida e direta seria a K04-01 porem acredito que so encotramos esta remanufaturada certo?
A substituta dela no mercado nacional seria qual? Da master power pelo que vi é R444 ( oleo 44,05x46) e a R4449 (oleo e agua, 44,05x49,5) mas pelo que o over tava falando esses turbinas sao pra 300 cv ou mais.

Quero algo entre 250 e 270 pra trabalhar com folga de seguranca nesse motor.

Outra coisa que quero é um carro que aacorde cedo, o minimo de lag possivel.

Se escolher alguma dessas opções ai de cima, vou precisar do que mais? coletor,westegate, linha de agua/ oleo?
Alguem da uma ideia .
Valeu
 
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