Qual tipo de motorizacao é meu A3 =(

ftorikai

Membro
Boa tarde.

pessoal comprei um A3 pensando que era um 180cv, mas agora estou em duvida o dito cujo não tem acelerador eletrônico, e por cabo, pois na hora verifiquei apenas o documento, que alega sendo 180cv, o T é vermelho tb, e o motor é original, pois quando faz aquela inspeção quando transfere o veiculo não alegou nada de anormal no documento....

teria algo para eu estar verificando se é 180 ou 150, alem de documento, acelerador ou emblema?

é um A3T 2003 3 portas...

andei verificando em sites de venda, tb vi a3 sendo vendido como 180 mas na foto do motor tem o cabo do acelerado.. =(

obrigado

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
se te venderam como 180 e ele tem cabo, ele é um 150 !!..pode ser um 125 tbm (aspirado) ou um 1.6.

sugiro q vá la e desfaça o negocio e pegue seu dinheiro de volta.

merotti

Membro
@ftorikai Ele tem o botão chamado ASR no painel, do lado do porta copos ? Se tiver, é 180cv, se não, desculpe mas te passaram para trás.

quanto às revendas, eles se confundem as vezes e colocam que é 180cv, mas na verdade é 150cv

fatcho

Membro
outra dica eh q a bobina dos 180cv tem 4 fios e a do 150cv tem 3 fios
bobina do 150cv = http://img1.mlstatic.com/bobina-ignico-audi-a3a4-18-turbo-150cv_MLB-O-4287775251_052013.jpg
bobina do 180cv = http://img714.imageshack.us/img714/4974/bobinag.jpg

e tmb tem uma caixinha preta em cima da 4ª bobina
esta imagem abaixo mostra a caixinha q ta escrito "Serra"
http://bimg2.mlstatic.com/audi-a3-turbo-180hp-20052005-ultima-serie-4p-c-350hp_MLB-F-2952171495_072012.jpg

tem q tirar a capa do motor para verificar isso

ftorikai

Membro
Eita, eu já tive um 150, aparentemente esse é um 150 tb, pois não tem nada Do asr nem a caixa escrito serra, foi vacilo meu não entendia muito cai de cabeça em cima do documento apenas, mas que m.... Como pode estar 180 no documento? Mas fazer o que já faz um ano que estou com o carro, só fiquei em dúvida quando entrei no clube aqui e vi que meu carro não tinha nada haver com 180 =(... Vlw gente, ainda um dia vou pegar um 180 rs

merotti

Membro
Faz um remap no seu carro que ele dá um pulo pra 190cv e você já vai andar junto do consagrado t vermei, isso gastando bem pouca grana

fatcho

Membro
fui num leilão mes passado e tinha um a3 com motor trocado tmb... mas era 1.6...
eu ateh pensei em buscar ele mas não tinha espaço ainda para deixar ele...

2013_05_28_1389.jpg

2013_05_28_1390.jpg

2013_05_28_1391.jpg

2013_05_28_1392.jpg

antes de comprar um carro passa um check tudo ai essas coisas como numeração de motor trocado eles pegam...

Andr3T

Membro
Caramba, agora que fiquei encucado de vez. Ontem fui na oficina de um amigo ver um fusível do meu carro, e ele estava me mostrando um carro que tinha pegado com motor fundido que ele arrumou para vender. Ele era cor de uva, ai ele me disse que era um 180cv, fui lá abri o capo e estava o acelerador a cabo, falei que era 150cv, e ele jurando de pé junto que é 180cv, o cambio é automático de 4 marchas. Pegamos o documento e está 180cv!!!!!!

O carro é 2002.

ftorikai

Membro
Poise documento passando a perna na gente rsrs, e realmente o motor do meu e original pois na vistoria não alegou nada, ou o serviço foi muito bem feito... Mas tb não a lógica de um cara trocar um motor desse pois na época ele estava com 90mil... E hoje ele está com 110mil,acho que não é viável fazer esse up no chip neh? Será que o motor aguenta uma vez fiz um orçamento numa oficina em SP, o gerente disse que o km era um pouco arriscado pra fazer... O que vcs acham?

fatcho

Membro
nada a ver essa de km X chip
se o carro sempre deve a manutenção em dia vai ter motor para uns 300k km se não mais, se esta com 100 so andou 1/3 ainda
poe um filtro esportivo um escape 2,5 e chipa q vc vai ter outro carro na mão...
e logico mantenha a troca de oleo rigorosamente em dia

marioaoliva

Moderador
nada a ver essa de km X chip
se o carro sempre deve a manutenção em dia vai ter motor para uns 300k km se não mais, se esta com 100 so andou 1/3 ainda
poe um filtro esportivo um escape 2,5 e chipa q vc vai ter outro carro na mão...
e logico mantenha a troca de oleo rigorosamente em dia

Falou e disse...

JulioRJ

Membro
O cara não poderia ter trocado a tbi e acelerador? Vai que o cara queria dar um up e colocou o módulo do 150 e acelerador à cabo...