Qual o Melhor Fluido de Freio para o A3

Há quem diga que o 5.1 deixa a embreagem meio borrachuda, principalmente o Varga que é uma bela de uma porcaria... Um fluído que ouço falar MUITO bem é o Motul RBF600 ou o RBF660, ambos são DOT 4, mas têm ponto de ebulição maior que dos DOT 5 e não vêm contaminados de fábrica como o Varga... Tem também o Pentosin Racing DOT 4, mas esse além de raro é caro pra caralho
 

Guntim

Membro
Valeu Lucas/Vitor!! Meu carro é original, vou de Motul mesmo, tenho ouvido falar muito bem dele. Obrigado pelas dicas!
 

david percu

Novato
Eu trabalho em uma concessionária honda de motocicletas e usei o mobil dot 4 usado também nas 600RR E 1000RR aguenta bastante temperatura .
 

jo.barbosa

Novato
Pessoal, e para o A3 Sport 8V (2013/2013), alguém já fez a primeira troca?
No manual há a indicação de DOT4, mas não encontrei a quantidade...
 
vinia3rs disse:
Alguém sabe quantos litros são necessários na troca?

Achei esse Pentosin dot 4 Lv Vw, Audi por R$28,00 meio litro.

http://www.pecapecasnaweb.com.br/pentosin-dot-4-lv-vw-audi-501-14-bmw-qv-34-001-hmc-kmc.html

Meu audi é A3 1.8T 180cv tiptronic 2004.
No seu Argolas será necessário para a troca completa 1 litro. Esse Pentosin é o original de fábrica VW/Audi. Lembrando que quando você colocar quaisquer fluídos no seu carro sempre deve atentar se atende as especificações do manual. Seguindo isso vc pode ficar mais tranquilo sabendo que colocou o fluído correto.
Esse Pentosin do link atende a norma FMVSS 116 DOT 4. O que está correto. Se vc verificar no seu manual na página 180 que diz respeito ao fluído de freio verá essa especificação sendo requisitada pela Audi.

Abraço.
 

ariparodi

Novato
Tem também um alemão de lata azul que coloquei no meu carro. Ele é dot 4 mas o ponto de ebulição dele é mais alto que o Varga dot 5. Paguei R$ 16,00 na lata. Não tinha um melhor como Motul quando fui trocar do meu.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
 
Maicol Brevia disse:
No seu Argolas será necessário para a troca completa 1 litro. Esse Pentosin é o original de fábrica VW/Audi. Lembrando que quando você colocar quaisquer fluídos no seu carro sempre deve atentar se atende as especificações do manual. Seguindo isso vc pode ficar mais tranquilo sabendo que colocou o fluído correto.
Esse Pentosin do link atende a norma FMVSS 116 DOT 4. O que está correto. Se vc verificar no seu manual na página 180 que diz respeito ao fluído de freio verá essa especificação sendo requisitada pela Audi.

Abraço.
No meu também vai 1 litro de fluído? É um A3 Sport 2011 8P.

Estou comprando o Pentosin Race Dot 4.
 

ivanpedro

Novato
Coloquei 5.1 da Varga, como o ADG fez um teste com o aparelho e oque vinha escrito no rótulo bateu com o resultado do teste,optei por Varga,alem de que eu não uso o carro para track Day ou uma condição muito abresiva aonde o freio é exigido constantemente,nunca mais senti o pedal mole ou fadigado quando estou dirigindo em uma rodovia e preciso freia bruscamente quando um carro entra na pista da esquerda a 100 km/h e eu estou na casa dos 200km/h ou no caso de aparecer um radar.
 
ariparodi disse:
Tem também um alemão de lata azul que coloquei no meu carro. Ele é dot 4 mas o ponto de ebulição dele é mais alto que o Varga dot 5. Paguei R$ 16,00 na lata. Não tinha um melhor como Motul quando fui trocar do meu.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
Esse que voce disse é o ATE, comprei sexta pro meu carro, amanha ja vou trocar
 
Pessoal, troquei o fluido de freio do meu carro dia 13/02, optei pelo ATE DOT 4, ate agora estou muito satisfeito com o produto ate agora, meu fluido antigo estava muito contaminado deixa o freio meio "lento". Fiz a troca de 100% do fluido, freio ficou otimo e senti ate uma melhora no pedal da embreagem (que utiliza o fluido de freio tambem no acionamento). Ele e muito indicado pelo ADG.

Daqui alguns meses volto com nova atualizacao sobre a utilizacao. Forte abraco
 
Topo