Qual disco vc usaria p parar um mamão de 400 hp ???

Povo, to precisando trocar os discos do S3 que acabei de pegar....

Como o projeto me levara a 400+/- hp eu to seguindo a dica de quem tem um carro de 400+/- e um amigo me surpreendeu com a historia de q ja trincou 2 kit PB....

Eu andei com o kit up 312 da PB no A3 por menos de 2k km e uns 350 km na pista em TD e aguentou legal...

PRECISO saber com os amigos donos dos alemães o q vcs usam / sugerem...

Abraços e obrigado!

PS:. em breve farei um topico com o carro e o q vem por aí nele...
só p ir dando um gostinho... kit haldex/kit correias/kit buchas ECS... hawk HP plus.... aeroquip... HALDEX controller.... bielas crower.... etc...
to sonhando com o IC FORGE do amigo jordaum...
 
Cláudio,

Meu S3 tem 350cv e uso na frente pinças Brembo com 4 pistões e discos de 330mm em carbono.Pastilhas EBC Yellow Stuff R na frente e atrás.

Freia muito bem.Acho até que está sobrando para o carro e sua potência.

Abs,

Patrick Mello
 
Entao.... To escolhendo ainda e queria as experiencias da galera...

Pelo q ja comprei Roxo, pode observar q gosto de coisa boa e nao to exatamente economizando...
Quero um equipamento equilibrado e confiavel....
Terei isso!!! Com as hawk HPPlus, aeroquip, motul rbf660 e os discos q comprarei !

Patrick, qual a marca dos discos q vc tem???

Me indicaram EBC....

Abracos!
 

Heineken

Membro
A questão é simples, qual será o investimento a ser feito? Voce está disposto a gastar?
Na relação custo beneficio, o que pode ser feito é kit da PB 312MM (feijão com arroz, aguenta bem)
Pode-se ainda usar o kit pronto PB de 330MM (tem no ML por 1.3k)

Se quiser fazer algo bruto com investimento acessivel = Pinça de Hilux (500 no par) + Disco que preferir devido a roda que vai usar...
freia pra cacete e as pastilhas custam 120,00 barateza!!

Acho muito tesão os kit BREMBO mas a relação custo beneficio nao me seduz...
 
Heineken,

Acho que os discos da Hillux não aguentariam o tranco.São grandes e aparentemente superdimensionados, mas vão aquecer rapidamente em uma tocada mais forte.Um S3 com 400cv precisa de discos de competição, em aço-carbono e devidamente drilados e eslotados.Não adianta só as pinças com 4 pistões e boas pastilhas.Se os discos não forem bons vai ter fading rapidinho!!

Cláudio, não adianta fazer um projeto só para ficar forte.Vc vai ter que gastar também com suspensão, freios, rodas e pneus para que tenha um carro equilibrado e seguro para aguentar os 400 cv que vc quer.

Pense nisso!!

Abs,

Patrick Mello
 

Heineken

Membro
PatrickMello1969 disse:
Heineken,

Acho que os discos da Hillux não aguentariam o tranco.São grandes e aparentemente superdimensionados, mas vão aquecer rapidamente em uma tocada mais forte.Um S3 com 400cv precisa de discos de competição, em aço-carbono e devidamente drilados e eslotados.Não adianta só as pinças com 4 pistões e boas pastilhas.Se os discos não forem bons vai ter fading rapidinho!!

Cláudio, não adianta fazer um projeto só para ficar forte.Vc vai ter que gastar também com suspensão, freios, rodas e pneus para que tenha um carro equilibrado e seguro para aguentar os 400 cv que vc quer.

Pense nisso!!

Abs,

Patrick Mello

A ideia é usar as Pinças de Hilux e os discos Fremax dos mais tops que tiver....
Eu ja vi essa configuração em TURBO forte (600cv+) e para rua aguenta muito bem
A principal vantagem é relação de investimento
Com esse setup na pista eu nao sei pois nunca vi e me falta experiencia para dizer se aguenta
 

chedid

Administrador
OPA, as PINÇAS da hilux são mais fortes que as nossas???? to pensando em usar disco 312 up da PB.... quem sabe mudo sa piças?
 
Patrick, to instalando no mamao um coilover D2, R888 235/40 nas rodas originais (17x7,5)....

Ja estao no carro HP Plus, RBF 660, aeroquip... To vendo os discos EBC slotados....

Quanto ao resto...
Bielas crower
Pistoes iapel 83,5mm
Garrett GT 2876R
Haldex controller
Downpipe e escape 3" ate a valvula quicktime
E mais outras Paradas q sempre esqueco...

;)
 

kikohonda

Membro
É Claudio, agora vai virar tempo em jpa... a brincadeira tá ficando séria...
Depois quero ver esse mamão...
Abs
 
Claudio,

Tá ficando bonito.Mas não esqueça da suspensão e dos freios.

Para a suspensão recomendo um kit de molas e amortecedores da Bilstein.Estes eu conheço bem.Pense em umas rodas 18" para o carro.Deixam o carro muito mais mais bem apoiado.

Para o freio já te dei minha opinião, embora esses da EBC pareçam ser realmente bons.Nunca usei.Somente pastilhas.

Abs,

Patrick Mello
 
eu já uso as HP plus c rbf 660 há anos.... nunca com 400 hp, mas c 300 já! isso com discos PB ou mesmo originais....
como já tenho TUDO e falta apenas os discos, vamos ver como fica....
se ficar ruim parto p um kit ECS....

quanto a susp., to montando um coilover D2 ...

e os R888 235/40 R17 darão conta do recado no chão tb...

;)
 

zender

Novato
Poxa Claudio nesse projeto uma GT3071R andaria com mais folga não ia nao???? Aqui em BSB tem um Audi e um Golf Gti sendo montado pra track day e com cavalaria estimada em 400hp e vao andar com essa turbina!!!!
 

A3runner

Novato
Galera, algumas perguntas:

1 - as pinças de freio dianteiras do aspirado sāo iguais as do 180cv?
2 - as pastilhas dianteiras sāo as mesmas no aspirado e no 180cv?
3 - onde consigo comprar pastilhas hawk hps que nao seja na Miami Rio... Que tá um roubo!,,

Abrax
 

kikohonda

Membro
A3runner, a pastillha hawk hps tem lá no ECS tuning por menos de 110 dólares a dianteira e 85 a traseira. Agora tem que dar sorte para não pagar imposto.

Abraço
 
Topo