Qual a vida útil aproximada de peças de desgaste?

Boa noite pessoal, estou me aproximando de adquirir o meu A3 e como quero sempre deixar ele no máximo cuidado possível gostaria da ajuda de vocês para entender quando eu devo fazer a troca das peças de desgaste. Se eu esqueci de alguma peça de troca periódica ou coloquei alguma que não tem nada a ver por favor me alertem pois não sou expert no assunto.

Conforme forem me passando as informações eu vou atualizando o índice do tópico para ficar mais fácil de que outras pessoas encontrem a informação no futuro. Segue a lista:

- Sensor MAF
- Sensor Lambda
- Kit de Embreagem
- Correias
- Tensionadores
- Filtro de óleo (geralmente se vocês trocam com o óleo, mas a critério de conhecimento...)
- Pastilha de freio (acho que depende do uso, mas deve ter um tempo aproximado)
- Bomba d'água
- Bomba de óleo
- Radiador
- Velas
- Cabos de vela
- Filtro de AR
- Bomba de combustível
- Filtro de combustível
- Junta homocinética
- Amortecedores dianteiros
- Amortecedores traseiros
- Bobina de ignição
- Cubo de roda

[]'s

Tiagobel

Membro
Lucas, o A3 será seu primeiro carro? Porque a maioria desses componentes da sua lista você troca como em qualquer carro: de acordo com a km estipulada no manual ou quando começar a dar problema.

Tiagobel

Membro
O principal é você comprar um carro que esteja bem cuidado e com as manutenções em dia. Como o preço desses carros caiu muito, eles acabam caindo nas mãos de todo tipo de dono. É fácil pegar uma bomba toda engatilhada pronta pra explodir na sua mão.

G3ORG3

Membro
Lucas, não troquei todas essas peças, mas vou colocar aqui como estou fazendo e já fiz no meu carro (1.8 aspirado 03/04 com 101 mil kms (comprei com 91mil em janeiro/2016)).

- Correias
Troquei o kit completo da continental CT909K3 (correia + esticador + tensionador hidráulico completo), ainda era o kit original do carro (13 anos) e ainda aguentava mais um tempo... Troquei por precaução e como você ja deve ter visto aqui no fórum, deve ser uma das primeiras coisas a serem feitas hehe Também troquei a correia de acessórios, continental também.

- Filtro de óleo
Troco em toda troca de óleo.

- Bomba d'água
Troquei junto com as correias pra aproveitar a mão de obra, a que estava no carro estava OK mas já estava feia, provavelmente logo logo iria começar a vazar. Recomendo que troque a válvula termostática também, que aí o arrefecimento fica 100%.

- Velas -
Troquei quando comprei o carro, com 91 mil km. Pretendo trocar daqui uns 40 mil kms.

- Filtro de AR -
Troco a cada 2 trocas de óleo (ou 1x ao ano)

- Filtro de combustível -
Troco a cada 2 trocas de óleo também.

- Amortecedores traseiros -
Meu carro ainda está com os originais na traseira, estão horríveis, mas os novos já estão comprados e acredito que semana que vem já faço a troca (Monroe Oespectrum)

- Amortecedor dianteiros -
Estou com os Cofap na dianteira, mas não estão 100%, não faço idéia de quando foi trocado. Vou comprar os Monroe também, acredito que 50/60 mil kms dependendo do uso, seja uma boa KM para trocar...

A princípio é isso.

Amigo Lucio, sobre a lista que vc postou querendo uma certa previsao de troca de pecas, o usuario GEORGE AMARAL falou de varias pecas mas faltou falar sobre bobina. Digo aqui que as bobinas são trocadas somente ao dar defeito e isso ocorre ao sentir falhas no desempenho como engasgos. Geralmente esse defeito ocorre em 1 ou 2 bobinas das 4 totais e voce as troca .Cada bobina custa em media 300 reais com frete na internet(original de procedencia).