Qual a função desta mangueira ?

Alan74

Membro
Pessoal tem um A3 180cv aqui e ele tem tipo um motor elétrico dentro de uma caixa de plástico, parece uma turbina de plástico com umas mangueiras ligadas. Uma delas vai ligada no filtro de ar. O que seria isso ? e para que serve ??

img01401w.jpg

mohaully

Membro
essa mangueira sai da caixa do filtro de ar... na parte de baixo dela e vai pra frente... não sei extamente, mas tem a ver com respiro do cárter ou algo assim... ou falei besteira? :)

Alan74

Membro
Então Gabriel, usei a sua foto para exemplo, rsrs..... então esta mangueira aí, que eu marquei em vermelho, ela sai dae do filtro e vai para uma peça redonda, e tem um motor elétrico dentro desta peça que as vezes liga e faz um baita barulho, parece até a ventoinha do radiador o ruído.Aì a mangueira retorna e volta para aquela ali, que no carro do GABRIEL ESTÁ ESCAPADA. Este A3 180cv que eu tenho aqui tá todo ferrado, e este motor, está pendurado perto da bomba de DH. Niguém sabe pra que serve ??

AS555N

Membro de Honra
Bomba de AR secundária, funciona na partida junto com a EGR, na verdade é ligada na EGR que trabalha na recirculação de gases, creio ser para empobrecer a mistura para o motor esquentar mais rápido.
Se falei besteira desculpem.

gabrielm

Novato
Então Gabriel, usei a sua foto para exemplo, rsrs..... então esta mangueira aí, que eu marquei em vermelho, ela sai dae do filtro e vai para uma peça redonda, e tem um motor elétrico dentro desta peça que as vezes liga e faz um baita barulho, parece até a ventoinha do radiador o ruído.Aì a mangueira retorna e volta para aquela ali, que no carro do GABRIEL ESTÁ ESCAPADA. Este A3 180cv que eu tenho aqui tá todo ferrado, e este motor, está pendurado perto da bomba de DH. Niguém sabe pra que serve ??

pois foi minha surpresa ao tirar a capa do motor...ali ela ja tava toda arrebentada pois eu tive que tirar uma que estava em baixo e entao terminou de rasgar ela. acho que era ela que fazia o carro engordar em 4ª.....

essa semana ele volta a atividade...ficou 1 semana parado.