Qual a diferença entre a Blow off (BOV) e a Diverter Valve (DV)

Já li algumas coisas do gringos do tipo: "têm a msm função, uma joga o ar pra fora e a outra joga o ar pra dentro, reutiliza."

OK, mas, se for assim a DV é muito melhor do que a BOV pq dá menos lag, certo?

Existe DV pra carro preparado? Por exemplo, o cara troca a turbina OEM por uma maior, mas aí tem que por uma BOV? A DV OEM não vai servir mais?

Se a diferença é só essa, e as BOV que tem "recirculação"? Daí não seria a mesma coisa?

A posição/local de instalação das duas dentro do cofre é a mesma?

QQ carro pode usar ou uma, ou outra? Ou cada uma é recomendada pra um caso? "Recircular para a entrada do turbo é necessário num motor que usa um sistema de injeção de combustível com medidor de massa de ar ("mass-airflow"), já que uma descarga a jusante do sensor de massa de ar causará uma mistura de combustível excessivamente rica (isto porque o sensor de massa de ar já considerou o ar extra que não está a ser utilizado).

Se o ar volta pra admissão, não deveria ter espirro, certo? Ou não é 100% do ar que volta?
 

Cfacioli

Membros VIP
Quantas dúvidas hein?

Mas eu tb nao sei qual a diferença delas.

Pelo que vi nos nossos carros, a blow off vai sempre na pressurização, e a DV no Inlet.

Nosso carro tem blow off?
 

freple

Membro
essa do espirro pro ambiente, sem recircular, sempre me deixou c/ pé atrás pra carros com contrloes eletrônicos e talz....nos apezão 3kilo dá nada!!!hehehe
 
A APR vende uma DV reforçada, creio que ela iria bem em carro preparado... Pelo que li o maior problema da DV original é durabilidade...Mas creio que a vazão da DV seja menor em relação à BOV, limitando sua aplicação em projetos extremos...Sem contar que não acredito que todo ar remanescente possa retornar pra admissão pra não "suturar" o sistema... O que gera o espirro é a velocidade do ar pressurizado, o que absorve o som do espirro no carro turbo original é o comprimento do tubo vindo da admissão pra DV (perda de carga do gás) e o próprio sistema de admissão, mas o principal amortecedor do ruído é o filtro de ar...

Como elas têm a mesma função tem que usar uma ou outra, não dá pra usar as duas...carro turbo de fábrica geralmente tem DV, não tenho conhecimento de nenhum que tenha BOV (falando de carros turbo modernos, não vale falar da F40 e das primeira Porsche Turbo hahahaha)

O ponto de instalação é diferente... A DV deve ficar antes da entrada da turbina (com um canal de vácuo vindo do coletor de admissão pós borboleta e um duto vindo da pressurização)...Já a BOV precisa ficar na pressurização, antes da borboleta...
 
Já li algumas coisas do gringos do tipo: "têm a msm função, uma joga o ar pra fora e a outra joga o ar pra dentro, reutiliza."

OK, mas, se for assim a DV é muito melhor do que a BOV pq dá menos lag, certo?

Existe DV pra carro preparado? Por exemplo, o cara troca a turbina OEM por uma maior, mas aí tem que por uma BOV? A DV OEM não vai servir mais?

Se a diferença é só essa, e as BOV que tem "recirculação"? Daí não seria a mesma coisa?

A posição/local de instalação das duas dentro do cofre é a mesma?

QQ carro pode usar ou uma, ou outra? Ou cada uma é recomendada pra um caso? "Recircular para a entrada do turbo é necessário num motor que usa um sistema de injeção de combustível com medidor de massa de ar ("mass-airflow"), já que uma descarga a jusante do sensor de massa de ar causará uma mistura de combustível excessivamente rica (isto porque o sensor de massa de ar já considerou o ar extra que não está a ser utilizado).

Se o ar volta pra admissão, não deveria ter espirro, certo? Ou não é 100% do ar que volta?

caracas, quantas duvidas hehe
Até onde eu sei, uma BOV com recirculaçao faz o Job melhor que a DV... isso na troca de turbina para uma maior..
Se não tiver recirculando acontece igual no meu, com baixa pressão sem enfiar o pé até o fim, nas trocas de marchas da aquele estouro de excesso.. e ha negos que dizem que perde potencia... Não sei dizer se sim ou não...

Mas mano, a graça de um turbo, ainda mais com turbina maior é espirrar hahahha esquece essa DV UHSAUHSAHUSA
 
APesar do "estouro", não danifica nada, é apenas mais combustivel indo embora hehe.

Sobre o local de instalação, você põe onde quiser..
Se quiser instala ela na puxada de ar vc pode, é só inverter a posição da mesma...

Não ficou bem claro minha explicação neh hehe, se vc for no carefour eu tento explicar melhor
 

Claudião

Novato
Nos meus carros, nenhuma das BOV ou DVs originais de membrana aguentaram... aliás, a bagaça é feita pra de tempos em tempos,
vc tomar um "J" , de preJuizo.

As reforçadas é o que o andre falou, um pistão e mola, quem já viu a membrana da original, acha que é pra carro de brincadeira.

Depois que coloquei, nunca mais.... 100%.

Agora se é DV ou BOV.. tá ai o link com a peça, mas falando que é DV...


http://www.ecstuning...Valve/ES263879/
 

della

Membro
A propósito... a minha DV estava com problemas, troquei por outra OEM mesmo e nooosa, quanta diferença, tá segurando pressão por mais tempo e o carro ficou até mais econômico!

O sintoma de falha é que vc ouve um ronco como se fosse uma buzina baixinha e acontece de vez em quando....

Eu comprei a 710N que é usada no audi TT e é recomendada para quem tem carro com UP ou mesmo CHIP, quando fui trocar, surpresa! A minha OEM tb era 710N...

Gostei muito do resultado dessa troca, aproveitei e troquei toda a mangueira de conexão desde a DV até o coletor, aquela mangueirinha resseca e trinca podendo causar mal funcionamento da DV tb...
 

della

Membro
A diferença é que uma é controlada pelo módulo (DV), por meio de uma solenoide (N249) que atua nela abrindo-a ou fechando-a. A BOV não, é só instalar e pronto. Quando a pressão no intake sobe lá pros aires quando se tira o pé do acelerador de uma vez, essa propria pressão empurra o pistão que está apoiado sobre uma mola e libera essa pessão excedente não deixando ela voltar para o compressor fazendo ele perder velocidade.

Exatamente, ou ainda simplificando.

DV é operada pela N249 que é controlada pela Central, válvula de turbo de fábrica.
BOV = válvula mecânica, que abre quando a pressão vence o K da mola que está instalada nela. Costumeiramente usada em preparações devido a não depender da central e tb pela maior robustez.
 
A DV nos nossos carros é controlada por uma solenoide, a N249. A função da DV e da BOV é a mesma, não permitir a criação de back-pressure no intake quando se fecha a borboleta de uma vez. A DV original como já falaram é feita com um diafragma e mesmo com motor original ela falha de tempos em tempos, em motor mexido então... existem DV's aftermarket de boas marcas que são mais parrudas e guentam mais pressão, para o seu projeto Freddy acho que fica legal. Mais forte ai é bom pensar em uma boa BOV que tem um pistãozinho e não estraga facilmente.

Valeu. É exatamente por isso minha dúvida. Já que com turbina maior vou ter mais lag, que pelo menos a DV compense isso um pouco...

APesar do "estouro", não danifica nada, é apenas mais combustivel indo embora hehe.

Sobre o local de instalação, você põe onde quiser..
Se quiser instala ela na puxada de ar vc pode, é só inverter a posição da mesma...

Não ficou bem claro minha explicação neh hehe, se vc for no carefour eu tento explicar melhor

ahuhuahua, ficou sim. Vou tentar ir no Carrefour, mas tô combinado com um TD que vai ter na Capuava no sábado

Abs!
 

Jordaum

Aro 99
Freddy, se vc quer uma DV pro resto da vida, compra uma Forge 007 (tem a 008 tbm):

http://www.forgemoto...roduct=FMCL007P (Na ECS e no ebay vc acha mais barato)

Forge007PDV002.jpg


Toda DV OEM abri o bico, se for chipado então não vai durar nada.. Meu ex a3 tbem veio com a 710N, mas abriu o bico cedo tbem..

A vantagem desta DV é que vc pode ir mudando a mola conforme a pressão que vc usa no carro.

Green - 5-15 PSI
Yellow - 15-23 PSI
Blue - 23-30 PSI
Red - 30 + PSI

Comparativo: http://www.audiworld.com/tech/eng16.shtml

[]s,
Jordão
 

alexandresk

Novato
DV: joga o ar pra antes da turbina

Bov: joga o ar pra atmosfera.

Bov é melhor mas em carros com MAF ela dá aquele estouro por excesso. Oque da problema é que em fase aspirada vem ar pela Bov pq ela fica aberta. Com as dv o ar vem de antes da turbina e assim passa pelo Maf sem gerar problemas.

Freedy quando o ar pressurizado sai da pressurização e vai pra admissão ele perde toda a pressão então n tem pq melhorar a pegada. Na verdade esse ar já foi aquecido por ter passado pelo turbo e fica até pior mas nada substancial.
 
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