freddymamede
Membro
Já li algumas coisas do gringos do tipo: "têm a msm função, uma joga o ar pra fora e a outra joga o ar pra dentro, reutiliza."
OK, mas, se for assim a DV é muito melhor do que a BOV pq dá menos lag, certo?
Existe DV pra carro preparado? Por exemplo, o cara troca a turbina OEM por uma maior, mas aí tem que por uma BOV? A DV OEM não vai servir mais?
Se a diferença é só essa, e as BOV que tem "recirculação"? Daí não seria a mesma coisa?
A posição/local de instalação das duas dentro do cofre é a mesma?
QQ carro pode usar ou uma, ou outra? Ou cada uma é recomendada pra um caso? "Recircular para a entrada do turbo é necessário num motor que usa um sistema de injeção de combustível com medidor de massa de ar ("mass-airflow"), já que uma descarga a jusante do sensor de massa de ar causará uma mistura de combustível excessivamente rica (isto porque o sensor de massa de ar já considerou o ar extra que não está a ser utilizado).
Se o ar volta pra admissão, não deveria ter espirro, certo? Ou não é 100% do ar que volta?
OK, mas, se for assim a DV é muito melhor do que a BOV pq dá menos lag, certo?
Existe DV pra carro preparado? Por exemplo, o cara troca a turbina OEM por uma maior, mas aí tem que por uma BOV? A DV OEM não vai servir mais?
Se a diferença é só essa, e as BOV que tem "recirculação"? Daí não seria a mesma coisa?
A posição/local de instalação das duas dentro do cofre é a mesma?
QQ carro pode usar ou uma, ou outra? Ou cada uma é recomendada pra um caso? "Recircular para a entrada do turbo é necessário num motor que usa um sistema de injeção de combustível com medidor de massa de ar ("mass-airflow"), já que uma descarga a jusante do sensor de massa de ar causará uma mistura de combustível excessivamente rica (isto porque o sensor de massa de ar já considerou o ar extra que não está a ser utilizado).
Se o ar volta pra admissão, não deveria ter espirro, certo? Ou não é 100% do ar que volta?