Quais anos/modelo do A3 e Jetta possuem câmbio DSG?

phabran

Membro
Caros,

Estou pensando em um futuro upgrade e não estou atualizado com os setups dos A3 e Jetta, duas opções que tenho. Pesquisei no fórum, mas não achei muita coisa porque as buscas são limitadas a 4 caracteres, então não consegui filtrar DSG.

Quem souber dá umas dicas de melhores anos, tipo de motor, câmbio, manutenção etc. Seguro já vi que o Jetta é quase metade do A3.

Abraço,

Patrick

DouglasM

Novato
Jetta TSI todos são DSG, já com o motor novo .
A3 a partir de 2006/7 até 2009 tem DSG com o motor antigo, a partir de 2010 tem o motor novo .
Eu pegaria o A3 acima de 2010.
Basicamente é isso, os que vieram a partir de 2010 substituiram correia dentada por corrente, mudanças na injeção, mudança de intake, mudança de posição do filtro de óleo e da vareta , baixaram a taxa, balancearam melhor os comandos, duas lambdas e melhoraram o downpipe por causa das emissões ...

Abs !

phabran

Membro
Legal. Obrigado pelas informações. Com o Jetta é a mesma coisa? E as versões de A3 possuem a mesma potência?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

MarceloA3T

Membro
Phabran o Jetta novo Mk6 são a partir de 2011 e todos 2.0 T são DSG
Existe o Jetta Novo 2.0 asp 120 cv (Manco que doi) esse é Tiptronic 6 Marchas.

Jetta 2010 Mk5 ainda é 2.5 20v 170cv e todos são Tiptronic.

Passat 2.0 T Freple é isso mesmo 09/10 já é DSG
E o que me deixou intrigado e a ponto de fazer uma loucura é que os mesmos Passat 3.2 Fsi 250cv (Motor parecido com o do R32) todos são tração integral (Haldex - 4 motion) mesmo os 2007 em diante já são DSG.

Claudião

Novato
Jetta TSI todos são DSG, já com o motor novo .
A3 a partir de 2006/7 até 2009 tem DSG com o motor antigo, a partir de 2010 tem o motor novo .
Eu pegaria o A3 acima de 2010.
Basicamente é isso, os que vieram a partir de 2010 substituiram correia dentada por corrente, mudanças na injeção, mudança de intake, mudança de posição do filtro de óleo e da vareta , baixaram a taxa, balancearam melhor os comandos, duas lambdas e melhoraram o downpipe por causa das emissões ...

Abs !

Só pra jogar lenha na fogueira, questionei um engenheiro da audi sobre a preferência pessoal dele sobre os 2 motores, resposta sem vacilo,
prefiro os antigos. Nem entrei no mérito da questão! só um parecer do cara lá de dentro.

Reinaldo.a3

Membro
@freple --- Muito interessante sua pergunta. Veja o que consegui no site Best cars :

Fonte : http://bestcars.uol....6-4motion-1.htm

"A tração integral 4Motion do Passat também nada tem em comum com a Quattro dos Audis de motor longitudinal. O Grupo VW não facilita a distinção porque usa sempre o nome 4Motion para modelos VW e Quattro para os Audis, mesmo quando o sistema é o mesmo em ambas as marcas, como entre Golf e A3/TT. Para esclarecer, carros com motor longitudinal (A4, A6, A8, Q5, Q7, além do Passat de 1996 a 2004) usam um sistema, e os de propulsor transversal (Golf, Tiguan, Passat, A3, TT), outro. O segundo é o da Variant avaliada.

E como funciona? Utiliza o acoplamento Haldex (nome da parceira sueca da VW no desenvolvimento do sistema), uma espécie de embreagem multidisco em banho de óleo montada junto ao eixo traseiro.

Em condições normais de aderência, a tração é 90% dianteira e 10% traseira. Quando surgem diferenças de rotação entre as rodas da frente e as de trás, duas bombas a pistão são ativadas para produzir pressão sobre a embreagem Haldex. Por meio de ajuste dessa pressão, o sistema faz variar a repartição de torque entre os eixos. A variação é total, ou seja, as rodas traseiras podem receber até 100% do torque. De acordo com a VW, o acoplamento é muito rápido e silencioso, além de ser um sistema mais compacto que o de diferencial central usado nos modelos de motor longitudinal.
"

freple

Membro
@[member='ReinaldoDiasA3']

vlw pelo esclarecimento entre ambos os sistemas....sou um apaixonado pelo Quattro....isso pq ainda nem tive um....hehehe!!!

MarceloA3T

Membro
É isso ai !! .... Resumindo Freple é a mesma coisa !!

"4motion" usado pela VW e "Quattro" pela Audi !! São o mesmo sistema controlados pela embreagem Haldex ! Portanto Tiguan, Passat tem o mesmo esquema !

freple

Membro
....aí o problema para quem pensa em possíveis UP´s de motor passa a ser o câmbio....q os tiptronic "de vidro" não aguentam, oq os DSG fazem dando risada!!!

uma tiguan+DSG e 300whp eu teria fácil!!! obviamente no padrão "lobo em pele de cordeiro"
lobo_em_pele_de_cordeiro_zps24e573b8.jpg

DouglasM

Novato
Sim, a Tiguan ainda não recebeu o DSG, infelizmente .
Mais é um ótimo carro, aguenta chip tranquilo .
Aqui no RJ tem algumas com Unichip .
Gráficos com Unichip .
Potência : http://www.dastek.com.br/img/graficos/Passat%202012%20P.pdf
Torque: http://www.dastek.com.br/img/graficos/Passat%202012%20T.pdf

Abs !

freple

Membro
@DouglasM
os gráficos são de um Passat e não de uma Tiguan....será q a danada aguentaria o torque de uma preparação pra 300whp?!?! idéias maléficas despontando.....rsrss