Puxador das portas a3

gabrielm

Novato
e ai massa!

entao, no meu preto os puxadores das portas...tanto do meu lado como o do passageiro. parece que nao estao bem encaixados...dependendo como se pega pra fechar a porta, parece que ele vai escapar...

nao sei se entendem o que é. depois em casa posto foto pra ilustrar...

mas no caso, gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema, to com medo de desmontar aquilo e acabar quebrando alguma peça.

não é nada muito absurdo, mas se alguem senta no carro e nunca entrou, na hora que vai fehcar a porta parece que aquele negocio vai ficar na mao da pessoa.

sabem?!

jaltinier

Plantonista
gabriel isso é típico de carro blindado, mas acontece com alguns auderas pelo fato da porta ser bem pesada...no meu não tá nada desencaixado, mas quando vou fechar a porta parace que vai sair do lugar...dá uma impressão ruim mesmo...por isso eu não fecho a porta por ele, sempre fecho puxando por cima da porta, certamente que há o risco de prender os dedos, mas prefiro prender o dedo do que estragar o puxador...rsrs..coisa de louco mesmo

abraço

gabrielm

Novato
a impressao que tenho é que parece que as portas nunca foram muito mexidas, principalmente as traseiras e a do passageiro...sinto elas bem duras....mas nada anormal..eu acho...só essa coisa chata que tem nesse puxador por dentro...

mas nunca ninguem se arriscou a tirar ele e ver?

jaltinier

Plantonista
gabriel, agora não me lembro qual o tópico, mas o carlinho já postou aqui como se faz para tirar o tampão da porta...ele postou desenho e tudo...se eu lembrar coloco o link aqui

AdrianoY

Membro
Tampão da porta eu sei tirar.... Aprendi com o tapeceiro que arrumou o forro do carro. Tem apenas 2 parafusos que prendem o tampão da porta, mas eles ficam escondidos por uma peça de plastico, vc precisa forçar a peça de plastico pra cima e tirar fora, ai aparece os parafusos. Uma peça de plastico por parafuso.
Dificil explicar, teria que postar foto.... É um parafuso por extremidade, os dois na parte superior.

gabrielm

Novato
nao achei o topico...eu falo ali onde fica os botos do vidro tambem, onde tem que pegar pra fechar a porta...aquilo ali que parece que nao ta bem encaixado.

phabran

Membro
Gabriel, ali, se ver por baixo do puxador da porta, por dentro, terá uma peça de plástico. Essa peça costuma quebrar as travas e fica solta. Você consegue encaixar bem, mas ela não fica tão firme. Se puxá-la para fora, verá que atrás tem 2 parafusos para soltar o forro da porta. Além deles tem outros ao redor do forro na porta, é só ir soltando. Deixe o vidro baixo. Aí é só puxar o forro da porta para cima que ele sai. Cuidado com os rabixos dos botões para não estourar nenhum fio. Depois precisarei abrir a porta de novo porque os falantes dianteiros estouraram e preciso trocar os dois. Só que ainda não achei nenhum para comprar. Acho que vou acabar montando um som novo no carro...

Aqui tem um tutorial para conserto da máquina do vidro, deve servir para você: http://www.audipt.com/f85/repara%E7%E3- ... tas-88241/

gabrielm

Novato
obrigado pelo link. vou analisar em casa com calma...o medo de mexer ali é quebrar de vez alguma travinha e ficar pior do que ta...(nao que esteja ruim agora, mas é um detalhe chatinho...)