Providência divina no meu A3.

yurimedau

Novato
Bom galera, ganhei um dinheirão sem fazer nada!!!!

enfim, ontem me deu algo que me fez comprar uma correia dentada do meu carro ( ja tinha 30 mil km ) e mandei meu mecanico trocar.
Pra nossa surpresa ao retirar a correia velha pra por a nova, a mesma estourou na mão dele, ele disse que se eu rodasse mais 40 metros estouraria e o estrago seria enorme.

Conselho, verifiquem sempre o estado das correias e tensionadores...
caso contrario...

Alguem sabe o que ficaria pra recondicionar um motor desses???
 

paulobeto

Membro
sem duvida.

A kilometragem é só uma referência para a troca mas o tempo de fabricação da mesma é um dos mais importantes... após 05 anos resseca tudo ou até bem antes...
 
Todo carro que compro eu troco a correia dentada de imediato... a menos que o mecânico afirme com absoluta certeza e eu veja que realmente não precisa trocar. O aspecto da correia é quem vai determinar se ainda dá para rodar porém tem um problema... tem proprietário "nó cego" que troca só a correia, sem trocar o tensionador e o rolamento de apoio... com saber?!?!? Na dúvida, troca tudo e seja feliz porque é muito mais barato troca o kit de correia dentada apenas que trocar o kit de correia dentada e como "bonus" fazer o cabeçote aff
 

mohaully

Membro
a correia dentada desses motores é aquela que logo que coloca cabeça em cima do motor, no canto esquerdo abaixo, ela já aparece?
 
Carro usado = Primeira semana trocar óleo, filtros, correias e tensores. Não importa o que o antigo dono diga... salvo caso de ser seu pai, irmão etc né.
 
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