Projeto K16

guiricci

Novato
Salve galera!!

Sou proprietário de uma a3 180cv manual 2001

Estou querendo fazer uns upgrades , manter miolo original e rodar com uns 250-280 cv de roda, basicamente os ups vão ser:

- Bomba Dinamica 12 BAR

- Filtro K&N inbox (já instalado)

- Bico Deka 60 lbs

- Velas de Iridium

- Embreagem AP Street Light 3 Displatec até 350 CV (já instalado)

- Turbina upgrade do rotor para K16 na Turbo Anhangüera pois tenho um amigo lá e o preço é bem acessível.

- Acerto overspeed.


PS: Os dutos de ligação da Turbina com rotor da K16 no filtro e no intercooler que mudam o diâmetro a própria Turbo Anhangüera já vai me mandar, para a instalação ser plug and play.

Agora vem as dúvidas: Mantendo coletor e intercooler original, e trabalhando com uma pressão adequada para o meu projeto vocês acham que eu alcançaria a potencia que desejo? E acha que teriam outras questão que teria que me preocupar e trocar para o projeto, que iriam me dar muita dor de cabeça?


Valeu galera, grande abraço!
 

Leopoldo

Novato
Atinge essa cavalaria facilmente, esse up de rotor de k16 na k03 original rende muito bem, já vi tirarem 370 cv no motor, porém utilizando 2kg de pressão. Há varios projetos rodando na faixa de 290-320 cv com esse UP de turbina. Pelo que já li, até da pra montar com o intercooler original, porém o carro vai perder desempenho rapidamente, além do ar ficar mais quente e o carro nao render tanto no dinamometro. O ideal é um intercooler frontal mesmo. Também já li que o intercooler original nao aguenta tanta pressão, pelo fato das laterais serem de plástico...

Estou dizendo com base no que já li, pois tambem quero fazer esse up no meu carro e ando pesquisando muito.

Uma dúvida amigo, quanto vai pagar na turbina com os dutos de ligação e tudo?
 

guiricci

Novato
Atinge essa cavalaria facilmente, esse up de rotor de k16 na k03 original rende muito bem, já vi tirarem 370 cv no motor, porém utilizando 2kg de pressão. Há varios projetos rodando na faixa de 290-320 cv com esse UP de turbina. Pelo que já li, até da pra montar com o intercooler original, porém o carro vai perder desempenho rapidamente, além do ar ficar mais quente e o carro nao render tanto no dinamometro. O ideal é um intercooler frontal mesmo. Também já li que o intercooler original nao aguenta tanta pressão, pelo fato das laterais serem de plástico...

Estou dizendo com base no que já li, pois tambem quero fazer esse up no meu carro e ando pesquisando muito.

Uma dúvida amigo, quanto vai pagar na turbina com os dutos de ligação e tudo?


Então, sobre o intercooler, como o carro é pra uso de final de semana apenas, e estrada as vezes acho que por enquanto seria tranquilo manter o original, até porque na hora do acerto do mapa, dá pra manter uma pressão mais baixa pra não forçar demais também, logicamente que pretende mais pra frente após ver o resultado final, adquirir um frontal da SPA fazer pressurização e tudo mais.

Sobre sua pergunta, vai sair 1500,00 a troca do rotor da turbina pela da K16, e eles mesmo mandam já os dutos de ligação pra ser plug and play, esse foi um dos meus questionamentos sobre a ligação ali no filtro de ar e no intercooler.
 

Leopoldo

Novato
Se for andar de boa dá para manter o intercooler original, agora se for andar esmerilhando nao aguenta mesmo. Mas claro, se der umas 3 puxadas fortes o carro ja perde rendimento.

Outra dúvida, esse valor é com a turbina à base de troca ou o trabalho é feito na sua turbina mesmo?
 

guiricci

Novato
Se for andar de boa dá para manter o intercooler original, agora se for andar esmerilhando nao aguenta mesmo. Mas claro, se der umas 3 puxadas fortes o carro ja perde rendimento.

Outra dúvida, esse valor é com a turbina à base de troca ou o trabalho é feito na sua turbina mesmo?

Seria trabalho feito na minha mesmo, agora não sei se procuro uma K16 nova no ML, estou nessa duvida.
 
Sua ideia e parecida com a minha.
Fiz a turbina na Turbo EX, eixo 44.5mm e rotor 46mm.
A ideia e tirar esses 300cv tambem, e mantendo o IC origi.
Creio q a turbina aguente trabalhar nessa potência porem, com overbosst e depois baixando a carga....nao sei se ela suporta muita coisa com todo fluxo do motor a seus 7.000rpm.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
 
Sua ideia e parecida com a minha.
Fiz a turbina na Turbo EX, eixo 44.5mm e rotor 46mm.
A ideia e tirar esses 300cv tambem, e mantendo o IC origi.
Creio q a turbina aguente trabalhar nessa potência porem, com overbosst e depois baixando a carga....nao sei se ela suporta muita coisa com todo fluxo do motor a seus 7.000rpm.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

na segunda puxada de intercooler original o ar ja vai estar a 110 graus.
esquece 300 cv de intercooler original é uma bosta!
ainda mais na injeção original que vem recuando ponto...
turbo ex é bem legal, mais não vai empurrar até 7 mil rpm, até 6 vai tranquilo, em contrapartida pega bem cedo, para cidade fica perfeito.
 

olvbiel

Novato
Seria trabalho feito na minha mesmo, agora não sei se procuro uma K16 nova no ML, estou nessa duvida.
Cara estou com um projeto parecido ! eu gastei um total de 1600 reais k16 nova (sem base de troca) + Coletor SPA ! tudo novo por 1600 reais.
Caso tenha interesse me chame no whats, consigo te passar o contato. (11) 995701724
POREEEEM devera comprar a wastegate (ainda não fui atras para ver valores)

Meu projeto:
A3 02/02 1.8T 150cv Manual.
embreagem ceramica
k16 nova + coletor spa
bobinas r8
IC frontal spa
ft350
bomba ainda estou em duvida.
rodar no alcool
 
Topo