Programa de estabilidade e ABS: Avaria!

fbiao

Novato
Olá pessoal,

Hoje apareceu a seguinte mensagem no meu computador de bordo: "Programa de estabilidade e ABS: Avaria!". As luzes de controle de estabilidade e ABS também estão ficando acesas, conforme a foto abaixo. Possuo um Audi A1 2012 com 34.000km rodados.
jXQ1rqY.jpg

Irei levar na oficina para olhar, mas queria um direcionamento de alguém que já teve esse problema.

merotti

Membro
@[member="mfractal"] esse é o problema que tem nos A3 também que inclusive levou o @[member="della"] a ter problemas? ou pode ser outra coisa?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@[member="merotti"], acredito que o problema e outro por ser 2012. ideal seria passar VCDS pra ver qual e a avaria ? pode ser um sensor desligado/quebrado

fbiao

Novato
Obrigado pelos retornos.

Irei na oficina pra passar o VCDS. Usei o carro mais três vezes depois, e a luz ficou apagada por duas vezes, na terceira a luz acendeu depois do carro ligado menos de 10 minutos.

Tive um problema parecido mas tenho um A3, um 'mexanico' tirou o conector do sensor do abs de uma roda, e acontecia o mesmo sintoma, foi só limpar o conector com WD40 e conectar direito que parou.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

fbiao

Novato
GiovanniVcc. disse:
Tive um problema parecido mas tenho um A3, um 'mexanico' tirou o conector do sensor do abs de uma roda, e acontecia o mesmo sintoma, foi só limpar o conector com WD40 e conectar direito que parou.

Tomara que seja esse o caso! Ainda não consegui levar o carro. Na semana passada levei meu carro numa loja de pneus porque o pneu estava esvaziando, o pneu chegou a ser retirado do carro. Seria o problema mais fácil de resolver, estou com receio que seja o módulo de ABS.

fbiao disse:
Tomara que seja esse o caso! Ainda não consegui levar o carro. Na semana passada levei meu carro numa loja de pneus porque o pneu estava esvaziando, o pneu chegou a ser retirado do carro. Seria o problema mais fácil de resolver, estou com receio que seja o módulo de ABS.
Só pra descontrair, aí vai uma foto da roda que foi mexida... Kkkkk
b9337a8445f6f845534a5ebd80330cbc.jpg

caioborges

Novato
Sempre recomendo pra quem tem os argolas comprar o cabo vag com , com ele , um notebook e internet você faz tudo na garagem de casa rsrs

Abss

fbiao

Novato
Pessoal, para dar um retorno para vocês sobre a resolução do problema.
Era o sensor de abs da roda traseira lado direito, comprei por R$189 no Mercado Livre e resolveu o problema!