Problemas Sensor Temperatura Flange Agua Cabeçote A3 1.8 20V

Prezados Amigos, estou com problema com meu A3 , o sensor de temperatura que vai na flange do cabeçote vira e mexe explode já troquei a trava e o problema continua, verifiquei que a pressão na manqueira superior que liga no radiador esta bastante alta, realizei a troca da bomba dagua, varetei o radiador,troquei reservatório de expansão e tampa e o problema persiste, peço a ajuda dos amigos para tentar resolver meu problema .

sim realizei a troca do reservatório de expansão com a tampa, mandei trocar as tampas laterais e varetar o radiador, a bomba dagua e nova, troquei a trava do sensor de temperatura , e o problema ainda persiste, lembrando que o meu carro não tem válvula termostática e o problema ainda persiste pressão elevada na magueira superior gerando estouro no sensor .

ALBERTOLIMA

Membro
Já começou errado amigo, não tem porque tirar a valvula termostática!
Primeira coisa, coloque uma valvula termostática nova!
Segundo passo, você comprou a tampa do reservatório original ou aquelas da china?

Meu caro Alberto Lima,
A tampa e o reservatório de expansão são novos e originais, seguindo orientação do mecânico sem a válvula estou pelo menos conseguindo andar com o carro, com a válvula termostática a pressão é muito maior do que esta agora e o sensor não fica no lugar pois ele se transforma em uma válvula de alivio da pressão.

Iuri

Membro
Outra coisas

As duas ventoinhas estão funcionando?

Pelo climatronic qual a temperatura que o carro normalmente trabalha..

roxo

Moderador
Meu caro,

Pela primeira vez vejo um relato deste tipo de defeito ... muito sinistro ... eu não entendi bem esse termo varetar radiador .. isso é coisa das antigas hoje em dia temos processo mais seguros e com maior eficiência.

Vamos pelas respostas:

Qual a manutenção que vc fez e quais as peças que foram trocadas ? vc colocou tudo como recomendado para o seu carro ?

Para a pressão subir ao ponto de jogar o sensor de temperatura de 2 uma : ou não está circulando o liquido refrigerante em algum ponto ( algum lugar com entupimento, galerias do cabeçote ou vc inverteu alguma mangueira... de uma checada !!!

Se vc tiver um VAGCOM scanei e mande o log para eu avaliar ...

Vamos ver se solucionamos esse misterioso problema

JulioRJ

Membro
claro que ninguém vai dar... não somos videntes. só estando com o carro na mão pra olhar e dizer o que é. de longe só da pra falar o que PODE SER e não o que é.

tb tem que verificar a compressão pra ver se nao está fugindo para o sistema de arrefecimento. aparece bolhar no reservatorio ou ele fica balançando?

qual é o codigo do motor, AGN?