PROBLEMAS OCORRIDOS X SOLUÇÕES

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Estou criando este tópico com o intuito de compartilhar algumas experiências que tive com o carro a nível de manutenção e reparos. Em alguns casos comigo tive uma certa dificuldade para encontrar a causa de alguns problemas, caso alguém tenha algo parecido talvez o tópico ajude. Vale sempre lembrar que é indispensável a opinião de um profissional especializado, a idéia aqui seria apenas apresentar uma luz ao fim do túnel com alguns sintomas. A motorização do meu A3 é AGN aspirada 1.8 125 CV.
 
Sintoma: carro não pega depois de andar algum tempo, depois de parado por alguns minutos volta a pegar, ponteiro de temperatura não se move ou apresenta leitura irregular.

Causa: Sensor de temperatura

Procedimento: trocado sensor de temperatura, reservatório do líquido de arrefecimento, limpeza do sistema e colocação de água e aditivo

Custo : R$ 650,00
 
Sintoma: funcionamento irregular na marcha lenta, carro se comporta como se algum dos cilindros não estivesse queimando. Ao acelerar ao fundo o carro "cospe" apresentando também falhamento ao passar de 4 mil giros.

Causa: entrada falsa de ar pela mangueira que liga a MAF no TBI.

Teste: nessa motorização existe uma pequena mangueira que liga embaixo dessa mangueira de ar sendo a outra ponta em cima do coletor e admissão, deixar o carro em marcha lenta, desconectar essa mangueira pequena e tapar com o dedo a ponta dela e a entrada na mangueira maior, se o carro parar de falhar é este o problema.

Procedimento: substituição das mangueiras

Custo: Mangueira de ar Codigo 1J0 129 684L - R$ 650,00 (na Europa, no Brasil essa mangueira custa até 1.700 reais)
Mangueira de ar Código 06A 103 493T - R$ 100,00 (na Europa, no Brasil custa média de 240 reais)

Obs: média de frente Alemanha x Brasil - R$ 220,00
 

Reinaldo.a3

Membro
Johnny Loureiro disse:
Sintoma: carro não pega depois de andar algum tempo, depois de parado por alguns minutos volta a pegar, ponteiro de temperatura não se move ou apresenta leitura irregular.

Causa: Sensor de temperatura

Procedimento: trocado sensor de temperatura, reservatório do líquido de arrefecimento, limpeza do sistema e colocação de água e aditivo

Custo : R$ 650,00
Sinto te informar mas o mecânico te explorou.
O sensor de temp eh coisa de 60 cruzeiros no maximo!!!!
Liquido de arrefecimentos uns 150 ( homologado VW - g12 )

Eh possível fazer tudo isso em casa inclusive. Use a busca do forum my friend!


Abcs e boa sorte
Reinaldo
 

djleob

Membro
Não creio que esse tópico vá fácilitar muita coisa. Ter vários assuntos (problemas) diferentes reunidos em apenas um tópico vai ser bem complicado de organizar.
Concordo contigo, @thomas1186 .
Moderação, favor verificar isso, se vale à pena prosseguir com o tópico.
OBg
 
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