Olá pessoal. Me chamo Junior.

Comprei ha mais ou menos 1 ano um Audi A3 Sportback 8P, motor BWA (EA113 TFSI).

Ele desde quando peguei apresenta um problema estranho. Quando eu estou acelerando, ele simplesmente corta a pressão da turbina e não desenvolve, não passa de 4 mil RPM.

Quando eu faço o kickdown, ele só diminui marcha, aumenta o giro mas não desenvolve, principalmente em subidas.

O que foi trocado tentando resolver o problema:

Bomba de baixa;
Bomba de alta;
Módulo relê combustível;
Bicos de injeção direta;
Válvula N75;
Válvula DV;
Tucho da bomba de alta;
Válvula PCV;
Filtro de óleo;
Filtro de combustível;
Solenoide da pressão do óleo (cabeçote);
Limpeza de TBI;
Haste da TBI.

Foram mais de 15 mil reais em manutenção e nada de resolver esse problema. Estou simplesmente sem saber o que fazer. Passei o scanner e acusa misfire no cilindro 2 e 4, e também falta de pressão de combustível.
 
Eu sei como resolver. O misfire seria verificar as conexões dos terminais das bobinas aquele de 4 polos, ou seja trocar os 4 terminais de 4 polos das bobinas que é barato e os que estão no carro as vezes estão desmanchando. MAs tem que trocar até os metais de conexão tambem desses terminais. Os que estão ai devem estar bem abertos e com pouco contato. Se resolver o misfire ´timo. Senão verifica também os conectores de 2 vias dos bicos de injeção. Mesmo procedimento. Agora a bomba de combustivel deve estar também com mal contato no plug terminal de 2 vias. Troca ele também. Esses terminais são baratos. O meu carro estava assim e passou na mão de uns 4 mecanicos, mas eu tive de fazer eu mesmo. Ai ficou bom. Os terminais com o tempo ressecam e fica o contato todo aberto, sem conexão. Espero ajudar.
 
Topo