Problemas no cambio automatico Audi A3

Boa tarde, estou com uma duvida e preciso de ajuda urgente!

Ha uma semana comprei um Audi A3 1.6 automatico, e essa semana comecei a verificar algumas peculiaridades.
O cambio, na marcha D, nao esta parando na subida. Quando tiro o pe do acelerador ele desce, ai dou uma leve pisada no freio e entao ele para. A subida nao é muito ingrime, gostaria de saber se isto é normal.

Outra coisa, eu notei, que quando eu engatava a marcha, seja ela qual for, o carro dava um leve arranco, agora ele nao esta fazendo isto mais. Seria outro problema?

Me ajudem, pois nao entendo muito bem do assunto, desde ja agradeço!

merotti

Membro
Olha, difícil falar, o meu a3 150cv automático nunca desceu em uma subida ingrime, ele fica parado no lugar, e se a subida for pouco acentuada ele sai arrancando na lenta. Mas eu sei que alguns carros descem em subida e isso é normal, por exemplo a Rav4 ta Toyota em qualquer rampinha ele já desce mesmo o câmbio estando no D, por conta do próprio peso. As vezes o que eu to falando pode fazer sentido nenhum mas talvez o conjunto 101cv + câmbio automático + peso do carro faça com que isso aconteça.

Em relação ao outro "problema", como era esse leve arranco? Mesmo com o pé no freio o carro saía de lugar ? Ou trata-se de um tranco

Nao, ele nao anda, so da um tranco mesmo, parece que é um sinal que a marcha entrou. Eu piso no freio, engato a marcha e ele dava esse tranco, agora nao ta fazendo isso mais.

Eai Rafael blz? rs
Eu também tenho uma audi a3 1.6 aut. e estou com o mesmo problem, se achar alguma solução por favor me comunique, ele é meu primeiro carro, quando eu peguei ele achava que era normal, pois nunca tinha dirigido um carro automático, mas depois de um ano com o carro, fui trocar ele numa passat v6 2002 e o proprietario dela não fechou negocio comigo por causa disso, troquei o coxim do cambio pensando que isso resolvia, mas nada certo, até diminui certos trancos de 1ª pra 2ª marcha, mas o problema de voltar para traz persiste

diego4100

Membro
Se o morro for muito ingrime é completamente normal o automático descer. Pra isso existe esses sistemas de largada em rampa; ausente nos A3 8L.

henrique tomoyuki disse:
Eai Rafael blz? rs
Eu também tenho uma audi a3 1.6 aut. e estou com o mesmo problem, se achar alguma solução por favor me comunique, ele é meu primeiro carro, quando eu peguei ele achava que era normal, pois nunca tinha dirigido um carro automático, mas depois de um ano com o carro, fui trocar ele numa passat v6 2002 e o proprietario dela não fechou negocio comigo por causa disso, troquei o coxim do cambio pensando que isso resolvia, mas nada certo, até diminui certos trancos de 1ª pra 2ª marcha, mas o problema de voltar para traz persiste
Amigo , veja com scanner se tem algum defeito ..
ele para e mantem na subida ...é o certo .. talvez esteja com pressão baixa ou modulo descalibrado .

Estou faz tempo pra ir em uma oficina mecanica especializada mas não me sobra tempo, pois sou do interior, e aqui não tem oficinas do tipo, tanto é que apenas pra trocar o oléo do meu carro eu faço uma viagem.. kkkkkkk

Eu também tenho Audi a3 1.6, a pouco tempo eu completei o óleo da caixa automático, o meu carro está sem força para andar, a ré não está voltando ao esta andando para frente, no p também anda para frente, no n também anda para frente, usei o óleo ATF Br este é o correto, me ajude

Troquei o coxim inferior do meu cambio, resolveu grande parte dos problemas, mas um ainda persiste que é de primeira pra segunda, se estiver em rotação baixa ele não dá o tranco, mas se estiver em uns 3 mil rpm ele dá tipo de um soluço, e quando eu coloco no "D" dá a impressão de que ele demora para engrenar, vocês sabem oque pode ser? ou alguma solução? sem ter que pagar uns 5 mil numa oficina especializada?

AdaTiderke disse:
Bom dia, tbm tenho um a3 1.6 ano 2000 automatico, qual é exatamente esse cambio? Seria o tiptronic?
Boa tarde! O cambio tiptronic é apenas para os carros de 180 cv, o seu 1.6 automático é o convencional, chama-se 01m.