chedid
Administrador
Pessoal, faz mais de 1 ano que to com um problema do airbag... é golf 180, 2006 que usa o módulo 6Q0.909.605-A. vou tentar contar a história...
eu tava numa viagem e do nada ascendeu a luz do airbag....
Parei na 1º concessionária e marcou o seguinte erro (acho que foi este): 000589 - airbag igniter 1 - Passenger sid resistence too high -- itermitente...
Parece era a bolsa do airbag passageiro. tiramos o portaluvas e lubrificamos o soquete da bolsa.... recetamos e nada... o erro continuou lá.... lá foi usado o scaner original da concessionária...
eu depois usei e uso um o vag 805.1. Mas mandei em diversas oficinas que usaram outros escaner... um deles pode ter ferrado com módulo, como se verá...
Ai fizemos várias verificações, tiramos os bancos e mais algumas coisas que num lembro.. depois de várias tentativas, hoje aparecem 3 erros:
1) 01222 Crasch sensor sid airbag. Passenger Sid (g180) 28-00) schort to plus;
2) 65535-Internal control Modul memory error 0010 intermitente;
3) 00589 - Airbag Igniter 1 - Passenger sid (en131) - 32-10 Resistence Too High - intermitente..
Bom, fazendo pesquisas nos forums gringos o erro 65535 é módulo que foi pro pau.... possívelmente por um bug do módulo que é acordado quando se usa o scaner... mas é possível que todos os erros sejam causados pelo módulo mesmo.
estes vou ter que compar de certeza. alias já to pegando um zero... com arved do golf clube (com.br)...
ai vi um testo do golf clube .com (perguei o loguim de um amigo). lá vi o procedimento de troca do módulo que supostamente tem um bug se acorda com uso errado do scaner...... mas não é 100% claro no ponto de calibrar o novo sistema dependendo da versão fo firewall....
ressalto que não tenho 100% de certeza qual o 1º erro apresentado, nem se era apenas 1... poderiam ser dois, o unico que sei que num tinha era o do módulo (65535) que acho que foi causado por mim ou por alguém que usou o scaner de forma incorreta...
mas tenho vários dúvidas, vamos a ales:
1), vou trocar o módulo por novo com a mesma numeração, é só espetar ele (claro com bateria desligada)? ou precisa ajustar ele com carro infomando qual o firewal dele? se sim qual o procedimento?
2) os demais erros que apresentam será que é módulo também?
o que verificar? e como testar?
3) se o carro só tinha um erro o outro eu devo tem induzido (fora o módulo que sei induzir) será que ao desmontar o banco ferrei com algo)?
eu tava numa viagem e do nada ascendeu a luz do airbag....
Parei na 1º concessionária e marcou o seguinte erro (acho que foi este): 000589 - airbag igniter 1 - Passenger sid resistence too high -- itermitente...
Parece era a bolsa do airbag passageiro. tiramos o portaluvas e lubrificamos o soquete da bolsa.... recetamos e nada... o erro continuou lá.... lá foi usado o scaner original da concessionária...
eu depois usei e uso um o vag 805.1. Mas mandei em diversas oficinas que usaram outros escaner... um deles pode ter ferrado com módulo, como se verá...
Ai fizemos várias verificações, tiramos os bancos e mais algumas coisas que num lembro.. depois de várias tentativas, hoje aparecem 3 erros:
1) 01222 Crasch sensor sid airbag. Passenger Sid (g180) 28-00) schort to plus;
2) 65535-Internal control Modul memory error 0010 intermitente;
3) 00589 - Airbag Igniter 1 - Passenger sid (en131) - 32-10 Resistence Too High - intermitente..
Bom, fazendo pesquisas nos forums gringos o erro 65535 é módulo que foi pro pau.... possívelmente por um bug do módulo que é acordado quando se usa o scaner... mas é possível que todos os erros sejam causados pelo módulo mesmo.
estes vou ter que compar de certeza. alias já to pegando um zero... com arved do golf clube (com.br)...
ai vi um testo do golf clube .com (perguei o loguim de um amigo). lá vi o procedimento de troca do módulo que supostamente tem um bug se acorda com uso errado do scaner...... mas não é 100% claro no ponto de calibrar o novo sistema dependendo da versão fo firewall....
ressalto que não tenho 100% de certeza qual o 1º erro apresentado, nem se era apenas 1... poderiam ser dois, o unico que sei que num tinha era o do módulo (65535) que acho que foi causado por mim ou por alguém que usou o scaner de forma incorreta...
mas tenho vários dúvidas, vamos a ales:
1), vou trocar o módulo por novo com a mesma numeração, é só espetar ele (claro com bateria desligada)? ou precisa ajustar ele com carro infomando qual o firewal dele? se sim qual o procedimento?
2) os demais erros que apresentam será que é módulo também?
o que verificar? e como testar?
3) se o carro só tinha um erro o outro eu devo tem induzido (fora o módulo que sei induzir) será que ao desmontar o banco ferrei com algo)?