problemas na troca de freios

Olá galera boa noite sou novo aqui e desde ja peço desculpas caso faça algo de inicio fora das regras.

Comprei um audi a3 turbo 150cv a 1 semana, como de praxe fui fazer uma manutenção preventiva inicial, o carro esta com 147mil/km .

trocado oleo sintetico 5w30 conforme pede o manual.
trocado discos de freio e pastilha dianteira e traseira, na traseira o mecanico fez porcaria e ao invés de voltar o pistao da pinça conforme manda o figurino ele achou que estava travado e voltou na prensa, das duas rodas, lógico que travou tudo, e ja eras. neste meio tempo antes de ver que tinha feito cagada ligou o carro e começou uma fumaça branca como se fosse fumaça de fluído de freio mas esta fumaça não tinha mesmo 4 dias após a troca de oleo do motor, e olha que rodei com o carro.

dai pergunto, fora a mangueira do vácuo que vem do motor para o hidrovacuo existe mais ulgum lugar que possa ter estourado algo na hora de fazer a sangria e jogado óleo de freio para dentro do motor?


obs: o carro nao tinha fumaça nenhuma antes,

carro a gasolina

obrigado
 

ALBERTOLIMA

Membro
michel cristiano disse:
Olá galera boa noite sou novo aqui e desde ja peço desculpas caso faça algo de inicio fora das regras.

Comprei um audi a3 turbo 150cv a 1 semana, como de praxe fui fazer uma manutenção preventiva inicial, o carro esta com 147mil/km .

trocado oleo sintetico 5w30 conforme pede o manual.
trocado discos de freio e pastilha dianteira e traseira, na traseira o mecanico fez porcaria e ao invés de voltar o pistao da pinça conforme manda o figurino ele achou que estava travado e voltou na prensa, das duas rodas, lógico que travou tudo, e ja eras. neste meio tempo antes de ver que tinha feito cagada ligou o carro e começou uma fumaça branca como se fosse fumaça de fluído de freio mas esta fumaça não tinha mesmo 4 dias após a troca de oleo do motor, e olha que rodei com o carro.

dai pergunto, fora a mangueira do vácuo que vem do motor para o hidrovacuo existe mais ulgum lugar que possa ter estourado algo na hora de fazer a sangria e jogado óleo de freio para dentro do motor?


obs: o carro nao tinha fumaça nenhuma antes,

carro a gasolina

obrigado
Voce comprou o carro a pouco tempo né?
Bom no quesito freio ele fez merda de prensar o pistao, ai já era na minha opiniao
A questão de fumar creio que pode ser óleo do motor, óleo recomendado pra esse carro é 5w40 ou 10w40 na norma 502.00, esse 5w30 saiu de especificação faz muito tempo já, ignore isso no manual.
Com certeza o antigo dono ja tava usando um oleo mais grosso, tire esse 5w30 e coloque no lugar um 10w40 100% sintetico! pra ver se diminui, das duas a uma, sua turbina ta indo pro saco ou é algo no cabeçote, nisso ta fazendo sair fumaça branca no escape
Como seu carro ja ta um pouco rodado, tenta saber qual oleo o dono anterior utilizava, já vi casos de utilizarem 20w50 kkkk
E maioria das vezes pode ser combustível ruim também amigo.
 

marcelo089

Membro
5w30 não tem problema algum, desde que atenda a norma 502.00. Aliás ultrapassado é o 5w40, tanto que as concessionárias só utilizam o 5w30...colocou o nível certo?
 
Alberto Lima disse:
Voce comprou o carro a pouco tempo né?
Bom no quesito freio ele fez merda de prensar o pistao, ai já era na minha opiniao
A questão de fumar creio que pode ser óleo do motor, óleo recomendado pra esse carro é 5w40 ou 10w40 na norma 502.00, esse 5w30 saiu de especificação faz muito tempo já, ignore isso no manual.
Com certeza o antigo dono ja tava usando um oleo mais grosso, tire esse 5w30 e coloque no lugar um 10w40 100% sintetico! pra ver se diminui, das duas a uma, sua turbina ta indo pro saco ou é algo no cabeçote, nisso ta fazendo sair fumaça branca no escape
Como seu carro ja ta um pouco rodado, tenta saber qual oleo o dono anterior utilizava, já vi casos de utilizarem 20w50 kkkk
E maioria das vezes pode ser combustível ruim também amigo.
sim comprei a 8 dias agora, e no quesito freio fez merda mesmo dai so fiquei utilizando os serviços dele para recuperar o prejuizo né. o óleo na autopeças alvorada aqui me informaram que seria o correto pelo catalogo o 5w30 coloquei este mas falaram que por estar rodado seria bom utilizar o semi sintetico 10w40, e descobrir o que o atigo dono usava sem chance, o cara e mega arrogante e ja tentei falar com ele para saber mais do carro e nao obtive exito.
o combustivel foi completado o tanque com aditivada em posto shell que sempre abasteço e nunca tive problemas mas nao descarto. será o proximo passo quando gastar o que foi colocado, ate pensei na turbina, mas antes ela não fazia fumaça alguma, mesmo depois de trocar o oleo do motor, mas foi mexer nos freios e começar, pior que a mangueira do vácuo esta sequinha nada de errado
 
marcelo089 disse:
5w30 não tem problema algum, desde que atenda a norma 502.00. Aliás ultrapassado é o 5w40, tanto que as concessionárias só utilizam o 5w30...colocou o nível certo?
sim sim, esta no nível certinho, tem um pinguinho no parafuso do carter apenas tanto que nem faz lanbuzera no chao, apenas marca uma meia duzia de pingos apos desligar o carro de um dia pro outro
 

ALBERTOLIMA

Membro
marcelo089 disse:
5w30 não tem problema algum, desde que atenda a norma 502.00. Aliás ultrapassado é o 5w40, tanto que as concessionárias só utilizam o 5w30...colocou o nível certo?
Que concessionária é essa que você ta levando hein ...que recomenda oleo 5w30?? Ultrapassado é ler especificação de óleo de manual de carro com 14 anos já ..fala sério!! Brasil é outro país outro clima.

michel cristiano disse:
sim comprei a 8 dias agora, e no quesito freio fez merda mesmo dai so fiquei utilizando os serviços dele para recuperar o prejuizo né. o óleo na autopeças alvorada aqui me informaram que seria o correto pelo catalogo o 5w30 coloquei este mas falaram que por estar rodado seria bom utilizar o semi sintetico 10w40, e descobrir o que o atigo dono usava sem chance, o cara e mega arrogante e ja tentei falar com ele para saber mais do carro e nao obtive exito.
o combustivel foi completado o tanque com aditivada em posto shell que sempre abasteço e nunca tive problemas mas nao descarto. será o proximo passo quando gastar o que foi colocado, ate pensei na turbina, mas antes ela não fazia fumaça alguma, mesmo depois de trocar o oleo do motor, mas foi mexer nos freios e começar, pior que a mangueira do vácuo esta sequinha nada de errado
Pode ter acontecido de apos a troca de oleo ter desentupido as borras que tapavam alguns retentores da turbina ou devalvulas, nisso o motor já ta com desgaste acentuado colega, pode nao ter acontecido na hora mas ao passar de rodar com o oleo novo pode ter acontecido..é uma boa hipótese, mas o jeito é levar numa oficina de confiança. Isso dai nao tem nada a ver com os freios..foi uma conhecidencia, o fluido de freio ta ok né? nao baixou? ve o nivel de oleo com o carro frio de manhazinha pra ver se nao baixou muito ok?
O certo é vc usar 5w40 ou 10w40 sem crise, sempre 100% sintetico!
 

Andr3T

Membro
Eu já desencanei de tentar explicar sobre óleo. Deixa eles usarem óleo errado. Óleo de motor atual em motor com projeto de mais de 20 anos.
 

marcelo089

Membro
Alberto Lima disse:
Que concessionária é essa que você ta levando hein ...que recomenda oleo 5w30?? Ultrapassado é ler especificação de óleo de manual de carro com 14 anos já ..fala sério!! Brasil é outro país outro clima.



Pode ter acontecido de apos a troca de oleo ter desentupido as borras que tapavam alguns retentores da turbina ou devalvulas, nisso o motor já ta com desgaste acentuado colega, pode nao ter acontecido na hora mas ao passar de rodar com o oleo novo pode ter acontecido..é uma boa hipótese, mas o jeito é levar numa oficina de confiança. Isso dai nao tem nada a ver com os freios..foi uma conhecidencia, o fluido de freio ta ok né? nao baixou? ve o nivel de oleo com o carro frio de manhazinha pra ver se nao baixou muito ok?
O certo é vc usar 5w40 ou 10w40 sem crise, sempre 100% sintetico!

Outro clima? Oque tem haver a temperatura externa com a temperatura dentro do motor? E mesmo que tivesse haver, os motores vem pra cá com peças e especificações europeias, além do que o 5w30 é oque tem de mais moderno, economiza combustível e um motor com 15 anos pode utilizá-lo tranquilamente, desde que atenda a norma 502.00, que é oque importa, nada contra o 5w40...agora dizer que o 5w30 é óleo errado...a informação está na internet à todos, é só pesquisar...se informar...
 
marcelo089 disse:
Outro clima? Oque tem haver a temperatura externa com a temperatura dentro do motor? E mesmo que tivesse haver, os motores vem pra cá com peças e especificações europeias, além do que o 5w30 é oque tem de mais moderno, economiza combustível e um motor com 15 anos pode utilizá-lo tranquilamente, desde que atenda a norma 502.00, que é oque importa, nada contra o 5w40...agora dizer que o 5w30 é óleo errado...a informação está na internet à todos, é só pesquisar...se informar...
O que tem a ver a temperatura externa com o oleo do motor? Tudo. Estuda mecânica dos fluidos que vc vai ver que a viscosidade dos fluidos aumentam quando esta frio e diminuem quando está quente. Faz o teste, pega um pote de mel e poe no microondas uns 30s. Vai ver que ele fica liquido igual agua ou melhor, pega seu carro bota oleo 20w50 e vai la no inverno do Canadá e da partida a -20 graus celsius e nos conta a barulheira e quanto tempo que vai levar pra quebrar, ou também pega um motor que tem que usar 5w40 e vai no Rio 40 graus com oleo 5w30 no motor e acelera bastante pra ver o que da em alguns dias. Agora se nao quiser testar, pega o manual do A3 e lê a parte onde fala de oleos e (nos manuais mais antigos tinha) aquela escala de viscosidade de oleo x temperatura externa e le também que o recomendado prioritariamente pro A3 é o 5w40 (ou 10w40) norma VW50200.

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bom galera agradeço a ajuda de todos, era o silindro mestre que teve uma das borrachas (vedações) que rompeu e deixou passar fluido para a tbi, como o motor aqueceu o cano que vem do cilindro acabou secando o fluido, mas quando levei para fazer a sangria correta via computador dai apareceu o erro, foi so trocar os reparos e boa, o carro esta zero e sem fumaça.
 

ALBERTOLIMA

Membro
michel cristiano disse:
bom galera agradeço a ajuda de todos, era o silindro mestre que teve uma das borrachas (vedações) que rompeu e deixou passar fluido para a tbi, como o motor aqueceu o cano que vem do cilindro acabou secando o fluido, mas quando levei para fazer a sangria correta via computador dai apareceu o erro, foi so trocar os reparos e boa, o carro esta zero e sem fumaça.
Cara perfeito, bem pensado e bem diagnosticado..nada que um scanner na mao nao ajude né!
Esse problema pode resolver alguns Bo que a galera tiver ai com os mesmos sintomas, bem que eu avisei para verificar o fluido. Como o servo-freio trabalha com vacuo, e tinha zuado os retentores tava sugando o fluido para a tbi.
Seria legal editar o titulo como RESOLVIDO, Abraçao!
 
Alberto Lima disse:
Cara perfeito, bem pensado e bem diagnosticado..nada que um scanner na mao nao ajude né!
Esse problema pode resolver alguns Bo que a galera tiver ai com os mesmos sintomas, bem que eu avisei para verificar o fluido. Como o servo-freio trabalha com vacuo, e tinha zuado os retentores tava sugando o fluido para a tbi.
Seria legal editar o titulo como RESOLVIDO, Abraçao!
isso mesmo amigo, vou editar aqui ate para servir de ajuda a quem passar por algo parecido.

abraço
 
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