PROBLEMAS NA PARTIDA

Vettori

Novato
Amigos boa tarde!

Estou com um problema ni meu carro e até o momento não consegui arrumar, vamos lá. Quando dou a primeira partida no carro (manha) ele pega normalmente, porem, todas as outras partidas ele demora pra pegar, a principio pensei que era bomba, fiz o teste com o manometro de pressão e a bomba esta perfeita, ai pensei no sensor de temperatura , porem, passei o vag e não causou nada, então fiz limpeza de bicos mas o problema contunua, uma coisa interessante é que as vezes estou andando com ele e do nada ele morre (msm andando), ai se tiver na estrada por exemplo, é só tirar o pé do acelerador por 2 segundos e volta ao normal, isso tb acontece dentro do bairro, nesse caso com a velocidade geralmente é baixa, tenho que desligar o contato e dar partida novamente, ai demora um pouco mais pega. Esse carro quando comprei tinha um alarme (semrpe que fosse dar partida tinha que apertar um botão pra acender as luzes do painel) que segundo cara que levei pra instalar o som disse que esse alarma toda vez que acionado dava um reset no modulo, e me orientou a tirar, será que pode ter dado problema no modulo, ou voces acham que é outro problema?

Gostaria de uma opinião e também uma indicação de uma boa oficina que tem ferramentas adequadas para mexer nesse carro? Moro em SP capital, até pensei em levar na audri import (casa verde)

Obrigado a todos

merotti

Membro
Eu aposto que é o dosador de combustível, ele fica na flauta, no lado direito, ao lado dos bicos. É uma peça de R$30,00

Tive esse problema de partida ruim e resolvi com isso

Vettori

Novato
Opa, no final de semana que vem vou comprar esse dozador é testar, afinal, trintinha e da pra arriscar né. E vc comprou onde esse dozador? Assim que trocar posto pra todos. Velei pela dica Merotti.

O meu tá com o mesmo problema,só não tá apagando, mas tá com a partida muito longa, demorando muito pra pegar, será que seria esse doador tbem?

Helmar

Membro
@[member="Vettori"]
Boa tarde.
Eu trocaria o "dosador" Regulador de Pressão, achei por 24 dilmas já. Mas se persistir, eu trocaria o sensor de temperatura, pois pode ser que ele mesmo não apresentando erro no VAG, esteja fora de parâmetro e ai já viu né...Já vi muitos carros com esse defeito e era sensor...

IgorUchoa

Membro
Helmar disse:
@[member="Vettori"]
Boa tarde.
Eu trocaria o "dosador" Regulador de Pressão, achei por 24 dilmas já. Mas se persistir, eu trocaria o sensor de temperatura, pois pode ser que ele mesmo não apresentando erro no VAG, esteja fora de parâmetro e ai já viu né...Já vi muitos carros com esse defeito e era sensor...
Então deu certo a troca do DOSADOR ?? estou com problema parecido

Helmar

Membro
@[member="Uchôa"]
Na verdade não era o meu carro que estava com o referido defeito, só tentei ajudar o colega. A questão que coloquei aqui sobre o sensor e regulador ocorre por eu já ter passado defeito parecido em outros carros. O que está ocorrendo no seu?

IgorUchoa

Membro
Helmar disse:
@[member="Uchôa"]
Na verdade não era o meu carro que estava com o referido defeito, só tentei ajudar o colega. A questão que coloquei aqui sobre o sensor e regulador ocorre por eu já ter passado defeito parecido em outros carros. O que está ocorrendo no seu?
Quando é a primeira partida do dia, carro ( FRIO ) pega normal, apos esquentar ... o carro demora a PEGAR, tem que insistir na chave, algumas vezes até acelerar...

Tipo : paro no posto abasteço, na partida para ir embora ele demora pegar.... se for apos ele ficar parado 1hora mais ou menos ai vira normal de novo.

Gel

Novato
Oi turma estou com o mesmo problema demora a pegar frio quente normal ja troquei a bomba de combustivel,regulador de precao,sensor de temperatura. Rastriei de no novo e tudo normal e defeito continua o mecanico diz ser problema de comprecao no motor. ele condenou o cabecote

MegaJEDI

Moderador
fala Galera, tenho o mesmo problema, primeira partida do dia pega muito rapido, o normal, se eu desligo e ligo rapidamente tbm pega de boa.

porem, algumas vezes apos estar ligado por um tempo e desligo ele, ele demora pra pegar tbm. o mesmo problema de vcs.

o meu eh aspirado, nao se o de vcs eh tbm.

ja troquei, regulador de presso que vai na flauta, 30 reais oem da bosh, felas oem, fiz limpeza de bicos, da TBI, troquei filtro de ar, um tubo do respiro do oleo que estava quebrado, filtro de combustivel entre outras coisas que acho que na ia influenciar na troca para resolver este problema...

e até agora nada... no ultimo encontro aqui de sampa, alguns membros viram o ocorrido, depois de um tempo batendo papo surgiu essa questão com um membro la e disse que ocorria comigo tbm, e foi batata, bati na chave e demorou a ligar...

alguns disseram ser bomba de combustivel... mas como dito por vcs mesmo, foi feito a troca e nada adiantou... nao sei oque pode ser...

Amigo, verifica a vazão da bomba de combustível, pois em bar ela pode estar 100%, o problema é a vazão. Tem uma ferramenta especifica que mede a vazão da bomba.

Verifica também, procurar por mangueiras e/ou canos rasgados. Isso mata a carro. Falo por experiência própria, 01 ano para resolver isso. Penei.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk