Problemas mais comuns com o motor 2.0 TSI

Leozinho

Novato
Amigos bom dia!
Recentemente adquiri um Audi a3 8p Sport 2010 pouco rodado (+/- 42000 km) e venho fazendo as manutenções preventivas nele. Atualmente moro em Aracaju por causa do trampo, mas vivo indo para Salvador e tenho que salientar que a estrada é um TESÃO. Boas retas, poucas curvas, asfalto relativamente LISO, proibido tráfego de caminhões... ou seja um convite para uma esticadinha. Já cheguei a virar os 220 km/h em uma reta aqui.
Maaaaaas, para tal, a gente tem que tá sempre com a mecânica em dia, e já tenho feito algumas coisinhas, como bobinas de r8, velas NGK iridium para trocar, pesquisando o temido Tensionador de corrente, etc etc. Enfim tenho pesquisado bastante, tenho trocado algumas idéias de manutenção com o Michael, e pesquisando por aí, achei um site onde lista os PRINCIPAIS e mais comuns problemas dos motores 2.0TSI que não só equipam o nosso "audin", mas muito outros. Não é para deixar ninguém no pânico, mas pesquisar já me rendeu economia de alguns milhares de reais aí, pelos relatos que tenho lido, e pelas informações que tenho colhido, inclusive no fórum. Informação é sempre bem vinda na hora da gente levar o carro em algum lugar e se proteger de mexânicos e serviços desnecessários. Segue:

http://shopdap.com/common-problems-to-look-out-for-on-the-vw-and-audi-2-0t-fsi-engine/

Esse site patrocina um canal do youtube o humblemecanic, que trás VÁRIAS informações interessantes, e explica até o funcionamento dos processos e peças que ocasionariam uma falha, seja ela pequena, seja ela catastrófica. Dois contras: ele está em inglês (mas posso ajudar neste quesito) e tem um range grande de peças mas não shipa pro Brasééél.

https://www.youtube.com/user/HumbleMechanic (Várias informações, DIY e esclarecimentos sobre problemas em VAG's)

Espero ter ajudado alguém, como vocês têm me ajudado aí só por postarem e contribuírem com informações valiosas

Leozinho

Novato
Mais um legal, agora em PT-BR. E olha quem está lá??? O maldito Tensionador...

https://www.youtube.com/watch?v=34hYh8_4Pfc

Leozinho

Novato
mfractal disse:
Tópico pode ser resumido em dois pontos o tensor e a Bomba de água

Sent from my iPhone using Tapatalk
Michael,
Eu vi o tópico que fala do tensor... Tem algum tópico falando da bomba de água? Se não, o que costuma acontecer, como solucionar, quais medidas preventivas... Seria legal ter esses esclarecimentos.

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Leozinho disse:
Michael,
Eu vi o tópico que fala do tensor... Tem algum tópico falando da bomba de água? Se não, o que costuma acontecer, como solucionar, quais medidas preventivas... Seria legal ter esses esclarecimentos.

Não criei nenhum tópico mas é simples, bomba começa vazar pelo próprio eixo dela ou pelo conector dela no trocador de calor. A troca da bomba e o que geralmente resolve o problema.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Leozinho

Novato
Show Michael! Tem quilometragem pra isso, ou tem que esperar a bomba ir pro saco??