Problemas em partida A3

chronus12

Novato
Olá, meu avô comprou um A3 1.8 AT 2002 faz poucos dias e ele já teve um 2006 que ele pegou 0KM. As vezes o Audi liga normalmente e as vezes ele fica engasgando para ligar mesmo depois do motor quente. As vezes demora quase 3 - 5 segundos para o carro ligar, um exemplo meu avô saiu normalmente andou até o centro que dá uns 3 - 4 km parou e ficou por lá uns 10 minutos e quando foi tentar ligar o carro ele ficou engasgado por uns 5 segundos e ligou. As vezes dá esse problema e as vezes não... Eu estou desconfiado que seja a bomba de combustível.

Lucas Zanin

Novato
Pode ser bomba sim...além de bombear o combustível a bomba tem a função de não deixar que o combustível que já esta na linha volte para o tanque, tornando a partida mais rápida...

Amigo quando vc da a partida o carro demora pega tem duas coisas. Quando vc liga a chave vc nota se ele ta emjetando combustível pra partida. Aquele barulhinho que ele faz na hora que vc liga a chave. /Se não pode ser a pressão nos pistões se não tiver pressão igual de 90 libra nos 4 o carro da várias volta pra pode pegar e asvesez não pega. Manda medir a pressão. Se for vc vai ter que plaina o cabeçote. (se fosse a bomba de combustível o carro falha mas pega porque injeta combustível antes quando vc liga a chave

Samambass

Membro
@[member="chronus12"] quando peguei meu A3 fazia isso, chegando até apagar depois que pegava algum trecho de rodovia pisando um pouco mais forte e depois tendo que parar tipo num cruzamento ou semaforo. Ai não tinha cristo que fazia pegar e após esperar por algum tempo com o carro parado por milagre divino dava partida e pegava de primeira.
Custei encontrar o que era, até que um belo dia encontrei um post no audiPT.com de uma cara com o mesmo problema falando do sensor de temperatura, pois ele deixa a ECU louquinha. Ao menos pra mim funcionou, pelo custo do sensor creio ser viável a tentativa.

PS: Falha no sensor de temperatura não acusa no V.A.G, se a pessoa que estiver passando o Scanner não estiver atenta na informação de leitura vai passa despercebido.

Galera boa tarde!!! Sou novo a que :-/ comprei meu audi à uns dois meses 1.8 aspirado 2005 tava com problema no marcador de combustível troquei o sensor (bóia) mais ai agora o carro não funciona a bomba ta injetando gasolina mas o carro não da partida não acusa nenhum erro no computador de bordo!!! To desesperado logo no dia das mães sem carro!!! Alguem ai consegue me ajudar antes do natal???? Kkkkkkk

Galera boa tarde!!! Sou novo a que :-/ comprei meu audi à uns dois meses 1.8 aspirado 2005 tava com problema no marcador de combustível troquei o sensor (bóia) mais ai agora o carro não funciona a bomba ta injetando gasolina mas o carro não da partida não acusa nenhum erro no computador de bordo!!! To desesperado logo no dia das mães sem carro!!! Alguem ai consegue me ajudar antes do natal???? Kkkkkkk

Pessoal eu tambem tive o mesmo tipo de problema que @[member="Woldinei Gouveia"] com o marcador, comprei outro sensor e eu mesmo instalei não tem mistério, quando instalei ele o que eu fiz, aproveitei que tinha trocado o sensor e dei uma limpada nos conectores dos fios de energia que ligam a bomba, limpei usando uma escova de dente e alcool comun de casa mesmo e aproveitei para dar uma apertada nos conectores pq eles estavam meio bambos. È só molhar a escova e esfregar os conectores tanto os machos quanto as fêmeas e conectar de novo reinstalar a bomba e curtir um passeio com seu argolas.