lucianovil
Novato
Olá,
Bem como sempre, meu carro é endiabrado e só me dá problemas...
Estou com problemas no motor, embreagem, na bomba de vacuo(que por sinal já tinha arrumado em abril) como está nesse tópico http://www.a3clube.com/index.php?/topic/4727-problemas-estranhos-com-bomba-de-vacuo/. Além de muitos outros problemas que já resolvi.
Estou querendo trocá-lo agora em janeiro ou fevereiro por um turbo, mas vamos ao que interessa.
O meu carro fica o dia inteiro na ufsc, no sol, nesse verão infernal que está em floripa, e quando entro no carro tudo que peço é ar condicionado. Porém toda vez que o carro fica no sol, o ar funciona falhando, ele liga o compressor e logo depois desliga, aí na hora que ele liga de novo, a rotação vai lááá em baixo e sobe, logo depois desliga o compressor de novo, e assim vai. Isso acontece principalmente quando saio no calor e tem fila, se saio e consigo andar, sem ficar no para e anda, falha umas 2 vezes mas depois fica normal - não desligando mais.
Só que é um inferno, porque você está no calor e o ar não gela, funciona 5 segundos, desliga e assim vai, e só funciona bem quando você consegue andar com o carro, só que normalmente pego fila pra voltar, aí fico na fila morrendo no calor até passar a maldita ponte, quando a fila para.
O que sinto é que o compressor congela, algo assim, pois na hora de ligar a rotação vai láá em baixo, e sinto o carro muito mais preso, como se o compressor estivesse pesando muito mais que o normal.
Além disso escuto um chiado como se estivesse uma correia deslizando, parece um avião levantando voo, ou aqueles carros velhos com problema na bomba de direção hidráulica, um ruído característico de correia mesmo, que para quando desligo o ar, e, normalmente quando aparece esse barulho, ele vai aumentando até que para na hora que o compressor desliga sozinho, como se tivesse aumentando a pressão ou algo assim quando, então, desliga
Esse problema não acontece quando pego o carro após ficar na sombra por muito tempo, por exemplo quando saio de casa pela manha, pode estar o sol que for do lado de fora, e também quando acontece, depois que o carro normaliza para de desligar o compressor.
Hoje me irritei e levei o carro numa loja de ar condicionado aqui em floripa(clima car) e o cara falou que não sabia o que era, porque na hora não estava apresentando o problema(já tinha normalizado), checou os fusíveis(já troquei tudo pelo porta fusível grande), checou a ventoinha mas estava funcionando normal(a grande é recondicionada, mas foi trocada há uns 4-5 meses e numa loja que dizem ser confiável aqui(casa dos radiadores, se me lembro bem). Além disso falou que tinha peça gelando normal ali na frente, e falou que tava tudo certo e que não sabia o que era. Falou que já aconteceu um caso parecido e que era a bomba d'água, e disse pra levar pro meu mecânico verificar.
Então, quero a opnião de vocês, ó senhores do conhecimento haha, me ajudem a desvendar esse mistério que estou com vontade de porrar esse carro no primeiro poste só pra ver se o air bag ainda funciona. Pode ser essa bomba d'água ou só o carro que é uma bomba mesmo. O que mais devo procurar??
Se quiserem mais detalhes sobre o problema só falar, mas acho que é isso, ele desliga quando pego ele nas horas que mais preciso, faz um barulho de correia nessas horas que chega a ser muito alto, mas depois ficar normal, e parece que o carro fica muito pesado, como se o compressor tivesse pesando mais.
Bem como sempre, meu carro é endiabrado e só me dá problemas...
Estou com problemas no motor, embreagem, na bomba de vacuo(que por sinal já tinha arrumado em abril) como está nesse tópico http://www.a3clube.com/index.php?/topic/4727-problemas-estranhos-com-bomba-de-vacuo/. Além de muitos outros problemas que já resolvi.
Estou querendo trocá-lo agora em janeiro ou fevereiro por um turbo, mas vamos ao que interessa.
O meu carro fica o dia inteiro na ufsc, no sol, nesse verão infernal que está em floripa, e quando entro no carro tudo que peço é ar condicionado. Porém toda vez que o carro fica no sol, o ar funciona falhando, ele liga o compressor e logo depois desliga, aí na hora que ele liga de novo, a rotação vai lááá em baixo e sobe, logo depois desliga o compressor de novo, e assim vai. Isso acontece principalmente quando saio no calor e tem fila, se saio e consigo andar, sem ficar no para e anda, falha umas 2 vezes mas depois fica normal - não desligando mais.
Só que é um inferno, porque você está no calor e o ar não gela, funciona 5 segundos, desliga e assim vai, e só funciona bem quando você consegue andar com o carro, só que normalmente pego fila pra voltar, aí fico na fila morrendo no calor até passar a maldita ponte, quando a fila para.
O que sinto é que o compressor congela, algo assim, pois na hora de ligar a rotação vai láá em baixo, e sinto o carro muito mais preso, como se o compressor estivesse pesando muito mais que o normal.
Além disso escuto um chiado como se estivesse uma correia deslizando, parece um avião levantando voo, ou aqueles carros velhos com problema na bomba de direção hidráulica, um ruído característico de correia mesmo, que para quando desligo o ar, e, normalmente quando aparece esse barulho, ele vai aumentando até que para na hora que o compressor desliga sozinho, como se tivesse aumentando a pressão ou algo assim quando, então, desliga
Esse problema não acontece quando pego o carro após ficar na sombra por muito tempo, por exemplo quando saio de casa pela manha, pode estar o sol que for do lado de fora, e também quando acontece, depois que o carro normaliza para de desligar o compressor.
Hoje me irritei e levei o carro numa loja de ar condicionado aqui em floripa(clima car) e o cara falou que não sabia o que era, porque na hora não estava apresentando o problema(já tinha normalizado), checou os fusíveis(já troquei tudo pelo porta fusível grande), checou a ventoinha mas estava funcionando normal(a grande é recondicionada, mas foi trocada há uns 4-5 meses e numa loja que dizem ser confiável aqui(casa dos radiadores, se me lembro bem). Além disso falou que tinha peça gelando normal ali na frente, e falou que tava tudo certo e que não sabia o que era. Falou que já aconteceu um caso parecido e que era a bomba d'água, e disse pra levar pro meu mecânico verificar.
Então, quero a opnião de vocês, ó senhores do conhecimento haha, me ajudem a desvendar esse mistério que estou com vontade de porrar esse carro no primeiro poste só pra ver se o air bag ainda funciona. Pode ser essa bomba d'água ou só o carro que é uma bomba mesmo. O que mais devo procurar??
Se quiserem mais detalhes sobre o problema só falar, mas acho que é isso, ele desliga quando pego ele nas horas que mais preciso, faz um barulho de correia nessas horas que chega a ser muito alto, mas depois ficar normal, e parece que o carro fica muito pesado, como se o compressor tivesse pesando mais.