Problemas com sensor fluxo ar

Eu levei meu carro pra oficina para fazer um scan no sistema, acusou que a borboleta estava funcionado erado ( abria de mais injetando mais combustível do que o ar) consumo alto de gasolina, disse o mecânico que poderia ser o sensor de fluxo de ar, abriu o capo e desconectou o chicote do sensor, de cara o carro melhorou mais ele me disse que não daria pra fazer nem uma pequena vigem com o carro que eu poderia ficar no meio do caminho, mais pode acontecer isso mesmo isso? o sensor ou o chicote do sensor ou outra peça que pode causar isso?
Disse ele que o sensor novo custaria 500 reais, que precisaria também fazer limpeza dos picos, a necessidade fazer mesmo limpeza?
 

gabrielm

Novato
o preço eu não to muito por dentro.

mas aconselho comprar uma maf (sensor de fluxo de ar) da marca bosch.

se ele tirou o plug e o carro ficou normal, quase certeza que é a maf. porém o ideal é passar o vag e ver o erro mesmo.

pq se deu erro no corpo da borboleta teria que tentar limpar ela e o sensor dela, e tentar calibrar a borboleta pelo vag.

os bicos tambem da pra testar pelo vag. eu ja fiz limpeza nos meus...tem gente que diz que não adianta nada...


mas qual é o sintoma que o carro está apresentando?
 

carozo

Novato
amigo se por algu m motivo ao inves de ser excesso de combustivel, ficar ao contrario, falta de combustivel, ai vc pode ficar no meio da estrada e um belo prejuizoo se quebrar motor
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Veja bem ... seu mecânico desligou a maf e o carro ficou bom !! é porque seu argolas entrou em safe mode (modo de segurança onde a ECU ja tem parâmetros definidos e faz seu carro funcionar no minimo para te tirar do prego) se for TBI que ta acusando no VAG ... melhor uma limpeza e devida calibragem ... ai depois vc parte para a MAF ... aconselho que antes de comprar vc testa uma pra ver se funciona normal .... e não esqueça de apagar os erros da ECU depois de algum procedimento.
 
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