Problemas com partida e Freio!

nikolas07

Novato
Bem galera pintou um problema novo no meu A3 seguinte:

esses tempo atras eu postei aqui no forum que meu A3 tava bebendo de+, pois bem, mandei os bicos pra retifica, troquei a bomba e tudo mais.

So que de algum tempo pra cá o carro começo a ficar ruin de partida.
Se eu ando 1 hr e meia ou 30 min com ele ele começa a ficar ruin de partida, como se nao houvese nada de combustivel so que se insistir muito ele pega, e o problema nao e o combustivel pq eu nao deixo menos de meio tanque no carro!.

OBS: a bomba de combustivel so tem 1 mes de uso!

Alguem ae ja passo por isso?

Outro problema.

eu treoquei as 4 pastilha de freio e os discos dianteiros, so que ta gritando muito(fazendo barulho na hora da frenagem), o mecanico falo que isso e devido a frenagem desigual e que o modulo do ABS ta ruim, será que tem haver com isso!?

gian180T

Membro
da partida eu nao lembro o nome da peça... mais alguem ja ja vai te dizer ....

e dos freios, qual a marca das pastilhas ??? é qual o estado dos discos ???

coloque na sua assinatura os dados do carro ...

abs !!!

AS555N

Membro de Honra
Partida: checa sensor de temperatura da água, se estiver ruim dificulta a partida, ele não "enxerga" a temperatura e não consegue adequar a mistura.
Freio: com certeza as pastilhas vitrificaram, tira e dá uma lixada que melhora, nada a ver com ABS, o mecânico quer te enrolar.
Abraço
Renato

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
AS555N disse:
Partida: checa sensor de temperatura da água, se estiver ruim dificulta a partida, ele não "enxerga" a temperatura e não consegue adequar a mistura.
Freio: com certeza as pastilhas vitrificaram, tira e dá uma lixada que melhora, nada a ver com ABS, o mecânico quer te enrolar.
Abraço
Renato
Fecha conta e passa a regua. :legal:

nikolas07

Novato
Voltando aqui pessoal, Tava na fazenda e não pude responder.

Bem no caso pra meu carro pega blz, eu tenho que trocar o sensor de temperatura, se bem que ja nao ta marcando a temperatura.

As pastilhas e os discos são Novos, Nao me lembro bem mais a pastilha foi barata!

Um feliz Natal para todos!

chedid

Administrador
cara, o sensor de temp é duplo, uma parte vai para o painel e a outra para central, se der zebra o painel continua marcando certo (aparente), sem contar que o painel possui o sistema programado, ele não avisa se a variação de até 10 graus (e isso faz uma folia na central).. assim até o lado do painel pode estar com zebra e vc nem nota!
quanto às pastilhas, não têm nada a haver com o abs!

Thomas

Administrator
sobre os freios, comprei o carro e o Lipe tinha trocada pastilhas e discos.
Então são novos, o que se precebe é que os meus também fazem esse " rangindo" que me tira do sério, mas me disseram também, que uma boa lixada nas pastilhas novas tira esse barulho infernal...
esquece abs, o sistema de frenagem abs não faz barulho algum desse tipo, apenas aqueles " tremores" que é sentido no momento de uma frenagem mais brusca!

Abração

roxo

Moderador
Meus Caros,

E cada mecanico que vemos por ai .... me deixe viu ..

Partida; Segue o que o Renato falou ou pode ser tb, como no meu caso, a mangueira de retorno que fica no copo da bomba de combustivel que pode tá vazando, dessa forma o combustivél não fica na linha de alimentação sob pressão. Verifique tb problema com a bomba, que marca é ???

Freios: Mais cero e vc postar aqui as marcas e ver se ealemnte é a especificada .. depois dessa perola ai de seu mecanico eu não duvido é de nada !!!!

nikolas07

Novato
Sim pela manha sim, inclusive o Problema ate foi resolvido! tava displugado o sensor, agora indo para os freios como disse o "roxo" to meio desconfiado do mecanico fala que e problema no abs,as vezes a luz do ABS acende so que apaga depois de 5 min, o mecanico falo que a frenagem do carro ta desigual oque ocasiona o ruido!.
será mesmo?

nikolas07

Novato
intão oque ele falou nao tem finalidade, e o mais ingraçado que voce falou eu lembrei, quando eu estou na BR aperto o freio com mais intensidade o barulho(Ruido) nao dá!