Problemas com os vidros elétricos

RobertoA3

Novato
Pesooal, preciso da ajuda de vcs. Tenho um A3 98 1.8T 2 portas.Estou com um problema somente no vidro elétrico do lado do passageiro. Estava tudo funcionando normal até que tentei descer o vidro pelo modo one touch e ele não desceu. Somente consegui descer o vidro segurando o botão até ele descer totalmente. Após descer o vidro ele não levanta mais, aperto o botão e ele não sobe. Quando desligo o carro e viro a chave para ligar e somente quando dou a partida no motor novamente o vidro sobe. Alguém sabe o que poser ser o problema ? Desde já agradeço a colaboração de todos.
 

gabrielm

Novato
esse amigo teve menos sorte...chegamos a reprogramar umas 5 vezes...mas do nada o vidro nao funcionava...parece que tem um rele que se aquece ele para de funcionar os vidros pra nao estragar...o eletro falou algo assim (aconteceu algo parecido comigo no meu antigo polo).

att
 

Alan74

Membro
Pessoal toda vez que desligar a bateria tem que reprogramar os vidros elétricos. Segurando o botão no máx levantado e depois no máx abaixado.

Acontece também de isolar o circuito do botão por entrar água quando limpa a porta. Ao isolar o lado do passageiro, para de funcionar o botão do lado do motorista. Tirando o forro da porta e limpando os contatos tudo volta.
 
Pessoal, tenho um problema com o vidro do motorista, como o assunto é bem parecido resolvi utilizar este tópico mesmo.
É o seguinte, o vidro parou de funcionar, supostamente depois de uma lavagem, como usamos pouco os vidros não da pra saber se tem relação.
Se vc aperta o botão, tanto pra subir como pra descer, ele aciona o rele, da até aquela piscadinha na iluminação, como acontece com os outros vidros, mas o vidro não abre, outro dia apertei várias vezes o botão e ele voltou a funcionar, perfeitamente, nada diferente, mas no dia seguinte fui testar e parou denovo, esta asim até hoje, alguma dica?
 

della

Membro
Nos dois casos eu acredito em "osmar"... pode ser no botão ou nos conectores do motor, só desmontando e limpando mesmo pra ter certeza...
 
Tem um relê que não sei pra quê serve, mas em um A3 aqui acontecia a mesma coisa até o eletricista tirar esse infeliz, e voltou a funcionar normalmente. Mas não sei que relê é esse e nem onde fica!
 

vingouz

Novato
com o meu ja aconteceu isso tambem de parar de funcionar o lado do passageiro, foi logo que mandei instalar um som...do nada voltou a funcionar,,,mas agora rolou um medo de ser algo mais serio heim!
 

speedster74

Membro
Galera, foi mal ressucitar o topico mas prefiro assim ao inves de criar outro... Deixei meu carro no mecanico e quando fui pegar o bichinho, o vidro do carona (2p) simplesmente abaixou tudo e nao subia, chegava ate subir 2 dedos e voltava a abrir... alguem da uma dica??
 

thomas1186

Membro
Galera, foi mal ressucitar o topico mas prefiro assim ao inves de criar outro... Deixei meu carro no mecanico e quando fui pegar o bichinho, o vidro do carona (2p) simplesmente abaixou tudo e nao subia, chegava ate subir 2 dedos e voltava a abrir... alguem da uma dica??

então amigo, seu mecanico deve ter desconectado a bateria e ai desconfigurado os vidros, tente abaixar ele e depois subir ele e manter o botão pressionado por uns 20 segundos, deve voltar ao normal.
 

speedster74

Membro
então amigo, seu mecanico deve ter desconectado a bateria e ai desconfigurado os vidros, tente abaixar ele e depois subir ele e manter o botão pressionado por uns 20 segundos, deve voltar ao normal.
entao, ele nao sobe de jeito nenhum, devo manter pressionado o botao na posicao "subir" mesmo assim?
 

thomas1186

Membro
Sim, ele deve ta voltando faltando 1 dedo por ai né?... tenta continuar segurando mesmo assim pra ele "entender" que ainda não é o final do curso dele.
 
Topo