Problemas com o Sensor MAF

Olá pessoal, recorri a este fórum como último recurso.
Comprei meu Audi 180cv em outubro de 2014 já sabendo que ele veio com o sensor MAF defeituoso. Pois bem, no ferro velho local consegui um MAF de um Golf GTi e funcionou perfeitamente até meados de novembro do ano passado quando, numa subida na estrada o carro perdeu potencia totalmente. Parei na primeira cidade e nada acharam, ou não sabiam. Com muito custo voltei para o meu mecânico que passou a VAG e detectou o problema no MAF.
Comprei um sensor novo, BOSCH, mas senti o carro um pouco preso. Nada muito sério mas sem a "esperteza" em subidas. Com a entrada do inverno, ao ligar o carro pela primeira vez no dia, o motor passou a ratear, como oscilação violenta de rotação. Sobe a 3500rpm e cai para 800rpm e sobe novamente, etc. Isso por uns dois minutos, que é qdo tudo se estabiliza.
Neste domingo (31/07/2016) desliguei o MAF e o carro ligou normalmente. Na segunda levei ao meu mecânico que passou o VAG e acusou erro no MAF, mas aí o carro apresentou sintomas piores que em novembro passado. Agora de 1ª para 2ª mesmo atolando o pé, o carro não anda e aí do nada, ele dispara. Antes, de 3ª para 4ª e de 4ª para quinta o carro parava no 2500rpm mesmo com a turbina a toda. Agora mal mal sai do lugar de primeira. Desliguei o MAF, claro, e o carro está redondinho.
Em novembro o carro passou uma semana onde foi todo rastreado, teve a central limpa inclusive os contatos e os chicotes relacionados verificados. Nada foi encontrado.
Não sei mais o que fazer, além de andar com o MAF desligado.
Por favor me ajudem.
Atenciosamente,
Rogério Camargos
 

gimenes29

Novato
Rogério,
Tive um problema parecido com o seu, meu MAF apresentava defeito intermitente, hora andava normal e hora falhava.
Liguei o VCDS analisei os parametros do MAF intermitente.
Comprei um novo MAF que apresentou valores extremamente altos, era virar a chave o carro mal pegava e cheirava gasolina.
Comprei um outro MAF paralelo no ML e o carro esta perfeito.

Não sei qual MAF seu carro utiliza, mas se quiser ver com este fornecedor, eu comprei e combinei se não funcionasse eu devolveria e ele prontamente concordou:

Acho que o nome dele é Everaldo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711363715-maf-vw-golf-gti-98-passat-alemao-bora-audi-a3-a4-0280217117-_JM
 

Cotoneti

Novato
eu já tive tantas marcas de carro e agora me encantei com o A3, mas estou com problema, o carro demora um pouco pra pegar, ai anda normal com o ar ligado não morre lenta boa, mas quando preciso de apertar o acelerador pra ganhar velocidade dá umas cortadas, o que pode ser ????
 
Topo