Problemas com o marcador de combustível

Bom dia galera,
Tenho um a3 1999 e o painel nao esta marcando o combustivel direito fica oscilando o tempo todo.
por exemplo: coloco 50,00 de gasolina, o marcador sobe normalmente, rodo por uns minutos e ele acusa reserva, depois normaliza, e volta pra reserva novamente.
levei em um mecanico, ele adaptou outra bomba no meu carro mas o problema ainda persiste.
Como posso saber se o problema esta no painel ou na bomba que ele me vendeu ?
Grato desde ja!

O problema esta na placa sensor da boia de combustível. Ela é basicamente um resistor variável (potenciômetro) de fio, em que algumas de suas trilhas já podem estar gastas. Você terá acesso a ele embaixo do banco traseiro . Após abrir a tampa, desencaixe o conector de 4 fios ( os extremos são alimentação da bomba e os dois do centro recebem a variação da resistência). A mangueira azul recebe combustível e a preta é a saída combustível. Cuidado pois esta vai jorrar uma quantidade equivalente a uma colher de sopa de gasolina ( nenhuma fonte de calor ou faisca deve estar dentro do carro ). Após sacar o corpo da bomba de combustível, a placa estará ao lado . Não é preciso cortar os fios, pois o mesmo é de encaixe e precisará para conectar ao novo. Com um multímetro em mãos, meça o terminal com ranhura e outra ponta no lado liso e deslise devagar a boia. Vai constatar que para tanque vazio, vai apresentar uma resistência próxima de 55 0hms e com tanque cheio o valor será de aproximadamente 190 ohms. Uma marca que utilizei para substituir foi a ATS que estava em torno de R$65,00 dilmas.
Talvez você depois tenha que fazer a programação para a boia voltar a marcar certo . É o mesmo procedimento que faz ao trocar a bateria do carro.