Problemas com meu A3 1.8T 180cv Tiptronic

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Estou abrindo este tópico, por que estou precisando muito de orientação e ajuda!
Estou com alguns problemas no meu carro, fiz algumas avaliações no mecânico, mas antes de mandar fazer o serviço, gostaria de saber se estou fazendo a coisa certa.

Sem mais delongas.

O meu carro vem apresentando alguns problemas á alguns dias:

*Perda de força
*Alto consumo de combustível
*"Engasga" em 3 á 4 mil rpm e perde totalmente a força, precisando esfriar para voltar ao normal.
*De manhã a marcha ré demora cerca de 10 minutos para engatar, após várias tentativas (as outras marchas entram normal)
*Existe uma fumaça saindo do motor constantemente e um cheiro muito forte de coisa queimada, não seria exatamente óleo, é algo como borracha, uma mistura de combustível, enfim... Não consigo identificar exatamente o cheiro.
*Ele tem uma trepidação bem forte na carroceria do carro, não sinto no volante, mas sinto nos pés e as vezes no carro todo, isso quando estou em baixa rotação e o carro precisa imprimir força, depois de uma certa velocidade essa trepidação diminui.

Ok!

Vamos ás coisas que foram feitas:

*Troca de velas e bobinas
*Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e filtro de ar
*Troca das buchas de bandeja

O Carro não baixa óleo e nem água, não tem vazamentos em nenhum ponto do motor ou caixa, alguma umidade em torno da tampa do cabeçote, mas me disseram que é normal.
As marchas trocam com suavidade, respondem bem e o carro não dá trancos (salvo quando ocorre esses "engasgos")

Pessoal preciso de ajuda e orientação, tenho fácil acesso a peças, devido a minha proximidade com Paraguay e Argentina, mas não confio em mecânicos aqui da cidade, preciso saber o que comprar e o que mandar ser feito, mesmo que seja etapa por etapa.

Se estiver alguém com disponibilidade para me ajudar nesse ponto eu agradeço.

Só para completar o é um Audi A3 1.8T 180cv Tiptronic 2005 com 146.000km

Sem mais até o momento.
Atenciosamente,
Carlos Oliveira.

Ola amigo Vc já passou o seu carro no scanner? Essa trepidação pode ser algum coxim do motor que já deu pau. E referente a umidade na tampa de válvulas pode ser a junta... olha Vc já retirou as bobinas das velas checou se elas estão com algum vestígios de óleo? Se tiver eh que a sua junta já foi...

Não passei em scan ainda, falta de tempo mesmo.

Quanto a questão do óleo nas velas, sim, quando foram trocadas, as bobinas antigas apresentavam umidade.
Vou ver para trocar essa junta então.

Será dai também que vem essa fumaça e cheiro de algo queimado?

linuzeus

Membro
A trepidação sem ser no volante pode ser rolamento da roda...
troquei o meu dianteiro direito recentemente com esse sintoma. Coloquei o koyo DAC 4074 W só o rolamento!(os cara querem que você compre o cubo inteiro mas no próprio catalogo, as peças são separadas!).
Tem que tirar com muita paciência e cuidado na prensa hidráulica para não empenar o roda fônica do ABS.
Carro ficou outro, super macio.

Todavia verifica o coxim do motor primeiro como o fabio machado falou.

Carlos Oliveira disse:
Não passei em scan ainda, falta de tempo mesmo.

Quanto a questão do óleo nas velas, sim, quando foram trocadas, as bobinas antigas apresentavam umidade.
Vou ver para trocar essa junta então.

Será dai também que vem essa fumaça e cheiro de algo queimado?
Então se a junta esta vazando conforme o motor vai esquentando o óleo que ta "Empoçado" no canal das velas vai esquenta e fumaça, dai sobe o cheiro de óleo queimado.. a minha tava com esse problema puxei as bobinas e todas estavam lavada de óleo. Mandei o Mecanico fazer o trampo e ele me alertou em já aproveitar e trocar a junta do tensor da corrente-comando também que o próprio se tiver ruim vaza bastante.. eu te indico Vc coloca a original que vem com wolksbrasil ou a Victor reinz que eh melhor que ta ML.

dudugosfc

Membro
Carlos Oliveira disse:
Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Estou abrindo este tópico, por que estou precisando muito de orientação e ajuda!
Estou com alguns problemas no meu carro, fiz algumas avaliações no mecânico, mas antes de mandar fazer o serviço, gostaria de saber se estou fazendo a coisa certa.

Sem mais delongas.

O meu carro vem apresentando alguns problemas á alguns dias:

*Perda de força
*Alto consumo de combustível
*"Engasga" em 3 á 4 mil rpm e perde totalmente a força, precisando esfriar para voltar ao normal.
*De manhã a marcha ré demora cerca de 10 minutos para engatar, após várias tentativas (as outras marchas entram normal)
*Existe uma fumaça saindo do motor constantemente e um cheiro muito forte de coisa queimada, não seria exatamente óleo, é algo como borracha, uma mistura de combustível, enfim... Não consigo identificar exatamente o cheiro.
*Ele tem uma trepidação bem forte na carroceria do carro, não sinto no volante, mas sinto nos pés e as vezes no carro todo, isso quando estou em baixa rotação e o carro precisa imprimir força, depois de uma certa velocidade essa trepidação diminui.

Ok!

Vamos ás coisas que foram feitas:

*Troca de velas e bobinas
*Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e filtro de ar
*Troca das buchas de bandeja

O Carro não baixa óleo e nem água, não tem vazamentos em nenhum ponto do motor ou caixa, alguma umidade em torno da tampa do cabeçote, mas me disseram que é normal.
As marchas trocam com suavidade, respondem bem e o carro não dá trancos (salvo quando ocorre esses "engasgos")

Pessoal preciso de ajuda e orientação, tenho fácil acesso a peças, devido a minha proximidade com Paraguay e Argentina, mas não confio em mecânicos aqui da cidade, preciso saber o que comprar e o que mandar ser feito, mesmo que seja etapa por etapa.

Se estiver alguém com disponibilidade para me ajudar nesse ponto eu agradeço.

Só para completar o é um Audi A3 1.8T 180cv Tiptronic 2005 com 146.000km

Sem mais até o momento.
Atenciosamente,
Carlos Oliveira.
Eu tive este problema do carro vibrando a carroceria e só resolvi o problema quando troquei os cubos e os ralamentos traseiros que estavam gastos e o carro vibrava muito,além disso minhas rodas estavam todas empenadas e mandei desempenar. Agora o carro roda macio em altas velocidades e me baixas também!!!! Verifica estes itens.