Problemas com junta homocinetica. A3 SPB 2.0 T

ZGerman

Novato
Bom dia galera!
Não me apresentei corretamente, me perdoem. Sou de Bauru mas atualmente moro em Manaus. Há quase 10 anos já. Tenho um A3 SPB 2007 2.0 turbo com S-tronic.
Atualmente o carro está com 65 mil km. Tenho o carro desde de julho de 2012. Já estou no segundo A3 , o primeiro foi um 8L 2000, 150 cv chipado e manual com uns 210 cv. Venho tenho um problema frequente com essas juntas. Já estou no segundo jogo fora as originais. O que aconteceu foi que a coifa original rasgou e eu por desleixo e falta de costume de olhar embaixo do carro só fui perceber qiando o problema já era irremediável. Começou a estalar e tive que trocar. Fui na concessionária volkswagen (pois não temos audi aqui) e me passaram o valor de 1600 reais cada junta. Surreal. Fui num outro paralelo mas só tinha dos 1.8 T. Enfim recorri a internet e achei umas tal de Star por 10x menos que as originais. Comprei e coloquei no carro. Porem com 6 meses as coifas foram pro saco. Coloquei outras, paralelas por falta de opção das originais e mesma coisa. Acabei trocando mais uma vez as juntas e colocando a mesma marca Star. Hoje vindo para o trabalho percebi que o mesmo barulho que fazia quando tive o problema voltou a fazer. Porém o que mais me intriga é que não estala com o volante virado como qualquer junta zoada faz e também a coifa não está rasgada. E outra só faz esse cloc cloc em linha reta em torno de 50, 60 km/h. Depois para. Em acelerações mais forte também nao faz o tal barulho.
Minha duvida é: será que vou ter que partir pras originais de 1600 reais mesmo? E parar de botar junta paralela no carro?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 
Topo