Rafaelmedeiros
Membro
Boa tarde,
Estava conversando com Chedid na internet e falando do meu problema das bobinas, achamos interessante colocar os defeitos que davam, pois nunca antes nós tinhamos visto isso.
Meu carro uma A3 150hp manul (AGU), fiz up's de turbina, chip e tudo mais..
Com minha turbina antiga a APL240 com 1,5 kg ela rodava aparentemente normal, bem regulada e cortando aos 7.900 rpm .
Agora que fiz novo Up de turbina, coloquei uma k24 com 1,4 kg
Quando fui regular o carro, ele estava "cortando" a 6.300 .. 6.400 rpm
Ai quando eu tirava o pé um pouco, deixava com 1kg +-, ele chegava nos 7.900 rpm...
Achei estranho pra caramba, pensando que era chip, falta de combustivel... pensei de tudo..
Até que por fim eu resolvi testar as bobinas de ignição.
A bobina do 1º e 4º cilindro estavam boas, as do 2º e 3º não, tava com uma centelha muiiiiito fraca, a do segundo até estava rachada a bobina por dentro.
Para testar eu usei um centelhador da planatc codigo dela é CT-001, é baratinha e funcional.
Troquei as bobinas e o carro virou um demonio, corta aos 7.900 com 1,4 kg normal, e está andando muito mais.
Espero que seja util esta informação .
Abços e qualquer coisa só perguntar.
Estava conversando com Chedid na internet e falando do meu problema das bobinas, achamos interessante colocar os defeitos que davam, pois nunca antes nós tinhamos visto isso.
Meu carro uma A3 150hp manul (AGU), fiz up's de turbina, chip e tudo mais..
Com minha turbina antiga a APL240 com 1,5 kg ela rodava aparentemente normal, bem regulada e cortando aos 7.900 rpm .
Agora que fiz novo Up de turbina, coloquei uma k24 com 1,4 kg
Quando fui regular o carro, ele estava "cortando" a 6.300 .. 6.400 rpm
Ai quando eu tirava o pé um pouco, deixava com 1kg +-, ele chegava nos 7.900 rpm...
Achei estranho pra caramba, pensando que era chip, falta de combustivel... pensei de tudo..
Até que por fim eu resolvi testar as bobinas de ignição.
A bobina do 1º e 4º cilindro estavam boas, as do 2º e 3º não, tava com uma centelha muiiiiito fraca, a do segundo até estava rachada a bobina por dentro.
Para testar eu usei um centelhador da planatc codigo dela é CT-001, é baratinha e funcional.
Troquei as bobinas e o carro virou um demonio, corta aos 7.900 com 1,4 kg normal, e está andando muito mais.
Espero que seja util esta informação .
Abços e qualquer coisa só perguntar.