Problemas A3 8p 2011

thalesw

Membro
Bom dia, pessoal!

Sou novo aqui no fórum, antigo dono de um golf mk4,5 e agora passei para as argolinhas :hehehe2: ... sem palavras ao carro, creio que nunca mais sairei da marca.


Vamos aos fatos...

Quando vou reduzir, no D, geralmente ocorre na redução de marcha, da 4ª pra 3ª, ou da 3ª pra 2ª, ouço um barulho de estralo, apenas uma vez na redução toda, e não a cada redução de marcha... porém não é sempre que isso ocorre. Troquei recentemente as pastilhas de freio e o disco, e os mesmos estão bem apertados e colocados.

O segundo, esse problema é muito raro, mas acontece... as vezes quando paro o carro nas esquinas, vou retomar para sair, ele não sai, acelero e o mesmo não responde, e quando sai, sai muito devagar, como se estivesse sem folego.

Se alguém tiver alguma luz, será muito bem vinda!

Att,
 

thalesw

Membro
leandrinho disse:
Passe primeiro o vcds vag
Já passei amigo, está sem erros... Inclusive levei até a eurobike para passarem, e nada foi detectado. Mas não falei sobre os barulhos para não arrumarem problema onde não tem... :hehehe2:
 
pelo menos o meu audi tem um certo delay no acelerador . barulhos no cambio dsg sempre tem o meu tambem faz alguns barulhos de vez em quando
 

thalesw

Membro
Opa... Vou tentar...

O meu mecânico falou esses dias que o problema pode ser os cochins da embreagem... Mas.. sempre um pé atrás.

Antes, tentarei fazer a adaptação, posto os resultados aqui.
 

DrekTo

Novato
Pequenos barulhos no DSG nas reducoes de marchas baixas é normal... 3 pra 2 geralmente... sao as embreagens fazendo o trampo delas... relaxa..

Se ele começar praticamente a relinchar com uns trancos ai vc se preocupa...

Se vc fizer a adaptacao notara que ele ficara mais "justo" porem com 1 ou 2 dias dependendo o quanto voce rode, volta ao normal pelo desgaste que ja possui...

O meu agora com a troca de oleo e filtro esta 90% mais justo e silencioso... esses pequenos barulhos que faz as vezes na reducao, quase nao se nota ou nao esta fazendo... no seu lugar eu trocaria o oleo e filtro...
 

thalesw

Membro
DrekTo disse:
Pequenos barulhos no DSG nas reducoes de marchas baixas é normal... 3 pra 2 geralmente... sao as embreagens fazendo o trampo delas... relaxa..

Se ele começar praticamente a relinchar com uns trancos ai vc se preocupa...

Se vc fizer a adaptacao notara que ele ficara mais "justo" porem com 1 ou 2 dias dependendo o quanto voce rode, volta ao normal pelo desgaste que ja possui...

O meu agora com a troca de oleo e filtro esta 90% mais justo e silencioso... esses pequenos barulhos que faz as vezes na reducao, quase nao se nota ou nao esta fazendo... no seu lugar eu trocaria o oleo e filtro...
Boa tarde amigo,

Lendo por ai o fórum, pensei exatamente nisso... o consultor da Eurobike disse que é interessante fazer essa troca de oleo e filtro aos 60k, mas muitos aqui no forum disseram que é melhor fazer antes. Estou pensando nessa possibilidade já que o meu esta nos 40k ainda...

Na eurobike: 1700 de oléo mais 2000 de mão de obra...

Indo no meu mecânico.. abraço!

Att.
 
Oliverzão disse:
Boa tarde amigo,

Lendo por ai o fórum, pensei exatamente nisso... o consultor da Eurobike disse que é interessante fazer essa troca de oleo e filtro aos 60k, mas muitos aqui no forum disseram que é melhor fazer antes. Estou pensando nessa possibilidade já que o meu esta nos 40k ainda...

Na eurobike: 1700 de oléo mais 2000 de mão de obra...

Indo no meu mecânico.. abraço!

Att.
um amigo aqui do grupo faz o nome dele Marinho ele meche sempre com isso.
 
Boa noite ....
Barulho em algumas reduções em baixa rotação acontece bastante nas Jetta. Talvez este seja seu caso ...... Jo caso da troca de fluido da transmissão eu sempre indiquei aos 40 mil.

Uma troca de fluido sai no valor de 1.160,00 com os ferramentais específicos ... E com mão de obra qualificada. Agora essa gestão dele sair fraco precisa ser analisada. Não pode .

Concessionário é complicado.
 
Topo