Problema Velocímetro

bigboss89

Novato
Boa Tarde galera do A3Clube,

Estou com um problema e gostaria de saber se alguém já passou por isso e pode ajudar.

Então tenho uma A3 1.8T 150cv 2003 quando ligo o carro o velocímetro fica no 5km/h com o carro em marcha lenta! Falaram que tenho que aferir o painel algo assim porem quando tinha o meu antigo carro um gol era o sensor de rotação alguém tem alguma dica ou algo assim?

Desde já agradeço mesmo que puder me orientar que passou pelo mesmo problema ou sabe como resolver.

Abraço

gabrielm

Novato
bigboss89 disse:
Boa Tarde galera do A3Clube,

Estou com um problema e gostaria de saber se alguém já passou por isso e pode ajudar.

Então tenho uma A3 1.8T 150cv 2003 quando ligo o carro o velocímetro fica no 5km/h com o carro em marcha lenta! Falaram que tenho que aferir o painel algo assim porem quando tinha o meu antigo carro um gol era o sensor de rotação alguém tem alguma dica ou algo assim?

Desde já agradeço mesmo que puder me orientar que passou pelo mesmo problema ou sabe como resolver.

Abraço
olá!

reparei que é seu primeiro post, seria legal passar nas apresentações e depois postar foto do teu carro na garagem...

bom, com o cabo vag-com tu pode, além de testar todo painel, pode regular o ponteiro. assim como tu pode colocar marcando uma velocidade absurda pra mais, tu pode colocar pra menos...

então com o cabo vag tu mata essa.

@[member="gabrielm"]
No meu caso o meu velocímetro marca normal porem chego a 110/130km/h ele simplesmente não passa disso, o gps marcando que eu estava a 160km/h e meu painel mostrando a 110!

Com o vag tb posso resolver isso ou isso já é algum sensor??

Abraço!

gabrielm

Novato
com o vag tu vai saber se o problema é no ponteiro ou no sensor - não lembro qual o sensor que passa a informação pro painel -

mas se tiver com pau o programa (em tese) vai dizer.

bigboss89

Novato
Vlw pela resposta @gabrielm assim que tiver as fotos da minha A3 coloco porque peguei ele dia 30 e um motoqueiro bateu ae ta difícil achar algumas peças mais emfim vlw pela reposta.

Abraço

gabrielm

Novato
bigboss89 disse:
Vlw pela resposta @gabrielm assim que tiver as fotos da minha A3 coloco porque peguei ele dia 30 e um motoqueiro bateu ae ta difícil achar algumas peças mais emfim vlw pela reposta.

Abraço
diz as peças ai que ta procurando que te ajudamos a encontrar!

bigboss89

Novato
To precisando do para-choque com a a sainha dos milhas eu achei o para-choque por R$218 e a saia por R$203 tava querendo ver se achava em algum desmanche sei lá mais em conta =/ moro em osasco ja comprei o intercooler novo que quebro no meio e o farol da direita com o paralama nisso já foi 730 reais mais se alguém souber se um para-choque ia ficar grata abraço.