Problema Tiptronic solavancos

hleovic

Novato
Boa tarde,,, tenho um golf gti 2002 180 cv tiptronic, com controle de estabilidade ESP, o câmbio funciona normalmente, até quando se exige um kick down no câmbio, ascende a luz do controle de estabilidade no painel, aí todas as trocas são acompanhadas de um tranco (que parece que vai arrancar o câmbio fora), desligo o carro e em seguida ligo novamente, a luz se apaga e volta a normalidade das trocas.

- O câmbio funciona normalmente no modo Tiptronic com trocas manuais
- Não acusa nada nos rasters do câmbio. Apenas o sensor MAF ( que já encomendei )
- O carro está com 145.000 km
- Já foi feito a troca de óleo e solenóides (não sei quando, mas já foi feio pelo antigo dono)

FT3

Novato
Pode ser que esteja na hora de trocar óleo e filtro transmissão. ..e fazer uma nova aprendizagem no câmbio via software..não custa pasar o scanner antes disso...abcos

Sent from my SM-G900MD using Tapatalk

merotti

Membro
Cara, 99% de chance que é o maf, o sintoma dele pode ser sentido no câmbio mesmo.

Não faça nada no câmbio até testar com o maf novo

Galera tenho um GTI e as vezes acende o controle de estabilidade e o carro fica fraco, geralmente em ladeiras ou quando eu deito o pé...pode ser algum problema no Tiptronic? Mais alguém com esse probleminha???