[PROBLEMA SOLUCIONADO] Difícil de pegar, afogando.

Fala galera,

Esse topico é mais para eu falar de um problema que me deu uma dor de cabeça dos infernos, mas que era algo ridiculo.
Primeiramente ele começou a afogar em movimento. Eu estava com a marcha engatada e qdo tirava o pé ele dava um tranco pra frente, e trepidava qdo voltava a acelerar, engasgado mesmo. Mas bem raramente, acotecia 1, 2x por mes.
Depois de um tempo começou a ter dificuldade para pegar qdo ele tava quente, de vez enqdo demorava pra pegar mas pegava, e tava bebendo mais do que eu. E um dia eu me assustei. O carro não pegava de jeito nenhum, fiquei girando o motor por 1minuto e nada. Subiu um cheiro de combustivel. Dei um tempo e liguei denovo, o carro foi subido o giro até o 6mil rpm sozinho e quando começou a cortar eu desliguei o carro, religuei e ficou normal.
Apos o ocorrido levei o carro pro mecanico, que falou que eram velas e bico. Troquei as velas pelas de IRIDIUM da DENSO (São ótimas) e limpei os bicos.
Troquei tudo, e piorou o problema, cansado, levei na Audi e eles passaram o VAG, acusou sensor de temperatura. Troquei, e nunca mais aconteceu nada.

R$200,00 com M.O

Outro problema era que o carro tava fumando, pelo escape e pelo motor, solução? Troca da turba. Ficou zero!

R$2.000,00 Turbina + R$380,00 M.O

Agora to com outra tretinha, que o carro ta fazendo um barulho estranho no motor. Fica fazendo um TUCTUCTUC bem de leve, e da pra ntoar que eh dentro do motor. Falei com o mecanico ele falou que pode ser pq tava com excesso de combustivl na camara, dai a vela falhava. Outro falou que o óleo é muito fino. O que pode ser? Eu vou filmar e depois posto aqui.

Um abraço!

roxo

Moderador
Meu Caro,

Que bom que resolveu .... mas tirando o valor da turbina, considerando a mão de obra, dava pra vc fazer tudo e de mao ainda ter seu VagCom e economizar bastante .. mas é assim mesmo.

Outra coisa, antes de gastar e bom vc perguntar aqui .. como tá fazendo agora com esse barulho e pelo que disse o seu "mecanico" ele tá é doido - oleo fino só essa é de lascar - aconselho a vc verificar se esse barulho não é do reservátorio de carvão ativado, ela tem uma valvua que quando tá funcionando faz esse tipo de barulho e muitos pesam que vem do motor. Mas tb to aguardando essa filmagem pra avaliar melhor.

paulobeto

Membro
alguem sabe qual o PN do sensor de temperatura da agua ? ... o meu é A3 1.8T 150CV mec - AGU

tenho duvida entre os PNs: 078919501B ou 059919501A

abs,
PB

paulobeto

Membro
Será que muda do 180CV para o 150CV?

Tks Tang, agora tenho 3 opções:

078919501C
059919501A
078919501B

Alguem tem o ETKA para ver qual o modelo exato do meu?

tks galera.
PB

roxo

Moderador
paulobeto disse:
Será que muda do 180CV para o 150CV?

Tks Tang, agora tenho 3 opções:

078919501C
059919501A
078919501B

Alguem tem o ETKA para ver qual o modelo exato do meu?

tks galera.
PB

Meu Caro,

Vejam bem todos - ESQUEÇAM ESSE LANCE DE COMPRAR PEÇAS POR COR E FORMATO o certo mesmo e verificar a referencia (partnumber) da peça ... :legal: :legal:

PauloBeto - Seu sensor correto é o 06A.919.501A ... veja que é diferente dos que vc postou, procura esse e vai sem medo !!!!!!

:cool:

roxo

Moderador
Meu caro,

Nào deu pra perceber muiiito bem .... o que eu vi é o tensor da correia poliv (alternador) çom uma vibração .. prepare-se para trocar essa danada ou sei lá ... vai ver que é ele ... ou tucho mesmo !!!!!!

Sim, vou trocar a correia completa do alternador, dentada, bomba de oleo e agua com 100mkm. Será que esse barulho pode ser da correia? É estranho pq faz um barulho diferente de tucho, e qdo acelera ele para, continua soh em baixa rotação. Alguém aqui teve problema com tuchos? Qto será que gasta?

AS555N

Membro de Honra
Olha , tira a capa da correia dentada e checa se o rolamento não está vibrando, pode ser que o tensionador estourou e o rolamento ta trabalhando solto, quando vc acelera natualmente a correia estica e some o barulho, quando fica na lenta ela afrouxa e o rolamento vibra e faz um barulho feio, checa isso e avisa.
Abraço
Renato

filipotramontina disse:
Fala galera,

Esse topico é mais para eu falar de um problema que me deu uma dor de cabeça dos infernos, mas que era algo ridiculo.
Primeiramente ele começou a afogar em movimento. Eu estava com a marcha engatada e qdo tirava o pé ele dava um tranco pra frente, e trepidava qdo voltava a acelerar, engasgado mesmo. Mas bem raramente, acotecia 1, 2x por mes.
Depois de um tempo começou a ter dificuldade para pegar qdo ele tava quente, de vez enqdo demorava pra pegar mas pegava, e tava bebendo mais do que eu. E um dia eu me assustei. O carro não pegava de jeito nenhum, fiquei girando o motor por 1minuto e nada. Subiu um cheiro de combustivel. Dei um tempo e liguei denovo, o carro foi subido o giro até o 6mil rpm sozinho e quando começou a cortar eu desliguei o carro, religuei e ficou normal.
Apos o ocorrido levei o carro pro mecanico, que falou que eram velas e bico. Troquei as velas pelas de IRIDIUM da DENSO (São ótimas) e limpei os bicos.
Troquei tudo, e piorou o problema, cansado, levei na Audi e eles passaram o VAG, acusou sensor de temperatura. Troquei, e nunca mais aconteceu nada.

R$200,00 com M.O

Outro problema era que o carro tava fumando, pelo escape e pelo motor, solução? Troca da turba. Ficou zero!

R$2.000,00 Turbina + R$380,00 M.O

Agora to com outra tretinha, que o carro ta fazendo um barulho estranho no motor. Fica fazendo um TUCTUCTUC bem de leve, e da pra ntoar que eh dentro do motor. Falei com o mecanico ele falou que pode ser pq tava com excesso de combustivl na camara, dai a vela falhava. Outro falou que o óleo é muito fino. O que pode ser? Eu vou filmar e depois posto aqui.

Um abraço!
Amigo

O sensor q ttrocou é o sensor de temperatura do ar neh?