Problema para ligar.

Fala galera,

Meu carro ta dando uns probleminhas na hora de ligar. Qdo ele ta frio é sempre sussegado, pega de boa. Agora qdo eu to rodando mais tempo e ele ta quente, de vez enqdo tem que ficar girando uns 5s até pegar. E as vezes qdo isso rola, a rotação sobe como se ele estivesse frio, mesmo estando a 90ºC. Pensei em 4 coisas: Bomba de combustivel, motor de arrranque, velas ou algo errado no motor em sí, injetando mto ou nao corta direito o combustivel. Alguém já passou por isso?

Tang

Membro
Verifica o sensor de temperatura que pode dar pau, eh mto comum, ele marca a temperatura errado e nisso a injecao manda mais combustivel do que o necessario.

PS. Principalmente se o teu sensor for do modelo mais antigo (preto) e nao do novo (verde).

Mas isso tbm vai depender de qual carro eh (1.6, 1.8, 1.8T 150 ou 180) .... porem ja eh um comeco.

Desculpe, o meu é um 1.8T 180cv.
Se ajudar, qdo dou a partida frio, ele faz um barulho que parece um aspirador, parece que tem algo sugando ar bem forte, depois de + - uns 30 40s ele para como se tivesse desligando um aspirador e fica só o barulho do motor mesmo.

nikolas07

Novato
Tang disse:
Verifica o sensor de temperatura que pode dar pau, eh mto comum, ele marca a temperatura errado e nisso a injecao manda mais combustivel do que o necessario.

PS. Principalmente se o teu sensor for do modelo mais antigo (preto) e nao do novo (verde).

Mas isso tbm vai depender de qual carro eh (1.6, 1.8, 1.8T 150 ou 180) .... porem ja eh um comeco.
Bem... eu acho q o sensor nao tem muito haver com o problema dele, quando seu carro ja tiver quente ve se ele ta mandando combustivel, ou leve em alguma autoeletrica para passar o "Raster"