Problema no Turbo

BlaudusSC

Novato
Ola,

Ontem percebi que meu turbo começou a fazer um barulho estranho, diferente do "assobio" normal dele, quando a turbina entra em ação. Nao percebi nenhuma perda de potência, mas o barulho me deixou preocupado.

Fiz um video pra voces escutarem.

Levei na mecanica hoje pela manhã, e ele falou que provavelmente é uma mangueira rompida ou uma válvula trabalhando de forma errada. Infelizmente ele estava lotado de serviço e ficou marcado pra mim levar o carro lá na segunda feira.

O mecanico falou que é um vazamento de pressão, e que não tem perigo de rodar com o carro assim esse final de semana, mas que era bom eu não pisar muito.

Eu havia ficado preocupado se por acaso estivesse entrando sujeira no sistema, mas ele falou que é bem o contrário, que na verdade esta é jogando ar pra fora.

Seguem ai os videos, um feito com a janela fechada e outro com a janela aberta.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LfHWP0fbGBQ[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NBB2SZRLvkM[/youtube]

Quando eu tiver novidades sobre o assunto eu posto aqui flw!

Abrass
 

chedid

Administrador
sim, me pareceu perda de pressão... pode rodar sim, só cuidado que força um pouco a turbina... mas nada de mais, só num pisar valendo.
 

BlaudusSC

Novato
Resolvido =)
Era a mangueira que manda pressão pra válvula N75 que tava rompida, ainda atuava, mas tava com perda de pressão lá.
150 reais a mangueira + mão de obra.
A mangueira não é original, pois a mesma custava 700 reais, vou ficar atento para ver como ela se comporta, espero que o barato não custe caro...

Vou aproveitar que o carro tem que trocar o óleo e descarbonizar o motor.

Detalhe, depois da troca da mangueira, o manometro está acusando pressões mais altas, sinal que a mangueira já estava desgastada mesmo... agora está dando picos de 1Kg, mas já baixa pra 0.9 e mantém... é normal esse comportamento?

Abraco a todos!
 

BlaudusSC

Novato
Mais um trouble, carro vai fica parado por mais um dia... quando o pessoal da oficina desmontou o cárter, a telinha que fica dentro do pescador do óleo tava furada! Não sei porque o antigo dono fez isso, entao já encomendei a peça, vai custar 140 reais com o envio...

Tentei cobrar as peças da garagem que me vendeu o carro, e o vendedor veio com uma história de que turbo não faz parte do motor... lol...

Acho que vo ganhar uma dor de kbç, mas vo pedi pro mecanico coloca a mangueira original e vou aciona o procon pq a garagem tem que dar 3 meses de garantia, to com o carro a menos de um mês...

Abrass =)
 

della

Membro
BlaudusSC,

Cuidado com esta história de descarbonização do motor! Não entre nesta de colocar o aditivo de limpeza e fazer o tal do "flush", se fizer isso, seu motor estará em perigo.
Limpeza bem feita é a manual, mas aí é necessário abrir o motor. Aproveite que o cárter está aberto e faça a limpeza na parte de baixo, mas não entre nessa de flush, pois estes aditivos atuam "soltando" a borra que fica aderida às galerias e outras partes do motor. A borra que se solta desce para o cárter e obstrui o pescador ou outras passagens de óleo menores, causando falhas de lubificação e consequente quebra do motor.

Fica a dica.
 

BlaudusSC

Novato
Prontinhu rsrsrsrs

Carro de volta na minha garagem, problemas resolvidos =)

Mudei de idéia, nem vo faze o cara que me vendeu pagar... vai ser só dor de kbc... melhor curtir o carrao e viver em paz auhdiaushdiuusidsuaidausih

Bom, ta tudo funcionando ok, apesar que ele parece que ficou mais manco... mas nao sei se foi impressao minha, vou testar ele na estrada final de semana, pra ver se ta normal.

Abrass!
 

chedid

Administrador
naõ é impressão, aquela mangueira serve para regular a pressão de turbo junto com válvula eletrónica, com ela rasgada vinha pregosamente mais pressão... quanto de pressão tá vindo seu carro agora?
 

BlaudusSC

Novato
Quando piso forte, da um pico de 1Kg e baixa para 0,9... na verdade está até dando mais pressão do que com a mangueira rasgada, onde chegava só em 0,8... mesmo assim, to sentindo ele mais fraco =S
 

BlaudusSC

Novato
Não faço idéia... comprei ele a menos de um mês, o vendedor não me falou nada. Já estava com aquele manometro no painel, que é bem sujestivo...
 

chedid

Administrador
BlaudusSC disse:
Quando piso forte, da um pico de 1Kg e baixa para 0,9... na verdade está até dando mais pressão do que com a mangueira rasgada, onde chegava só em 0,8... mesmo assim, to sentindo ele mais fraco =S
é um 180 ou 150? se for 180 dá 0.8 e .0.9 de pico e cai para 0.8/0.7 e no fim de rpm vem 0.5
 

BlaudusSC

Novato
Eh 180. O ponteiro chega em 1Kg e jah baixa pra 0.9, vou fazer um video pra mostrar melhor, soh hj nao vai dar, pq o carro ta instalando o som.
 
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