Problema no sistema start-stop

Nocelli

Novato
Boa tarde galera. Já levei meu carro na concessionária um tempo atrás por conta de barulhos na troca de marchas, por conta dos quais, foi trocado o conjunto de dupla embreagem completo do carro, sem sucesso, e posteriormente trocado o turbo-compressor, resolvendo o problema. Porém, na mesma época em que trocaram o conjunto de embreagem, meu carro começou a "morrer" quando parava em semáforos e o sistema start-stop tentava dar a partida quando eu retirava o pé do freio.

Já levei o carro algumas vezes na concessionária (carro ainda em garantia) e hoje o carro morre também quando dou partida na chave (problema intermitente). Segundo o mecânico da concessionária, um dos funcionários da oficina foi até São Paulo para fazer um mini-curso para resolver exatamente problemas iguais ao meu.

Alguém sabe o que pode estar causando isso? Sou bem leigo em mecânica, mas gostaria de buscar um pouco mais de informações antes de levar o carro novamente na concessionária.

Obrigado pela atenção! :valeu:

Nocelli

Novato
Não... Simplesmente fico levando o carro lá por estar morrendo (e também por conta de um barulhinho no teto solar e um na porta do carona) e eles simplesmente me devolvem falando que não encontraram registros de falha e que "tentaram arrumar" sempre com alguma desculpa... Já conversei com meu advogado e vou pedir todas as OS's de entrada do carro na CSS e caso tenha dado mais de 30 dias com o carro parado por conta disso, eu tenho direito de devolver o carro e receber de volta o que paguei por ele.

Norbs

Novato
Amigo, estou com o mesmo problema, porém o meu é só no religar do Start-Stop, o motor de arranque funciona, faz um barulho metálico e apaga o carro. Esse mini-curso o mecânico de SC disse que é problema no volante do motor, que gera a folga e não faz o carro ligar de maneira eficiente. Além disso, o meu carro quando passa por terrenos ruins ele tende a dar soco nas trocadas e fica segurando ou reduzindo elas. Também reclamei do barulho exagerado do câmbio, dirigi o do test-drive e percebi que ele também tem barulho, porém bem menos que o meu. Estou aguardando o volante do motor, que o prazo é de 30 dias e já se passaram 15. Vamos ver no que vai dar. Um abraço.

Norbs disse:
Amigo, estou com o mesmo problema, porém o meu é só no religar do Start-Stop, o motor de arranque funciona, faz um barulho metálico e apaga o carro. Esse mini-curso o mecânico de SC disse que é problema no volante do motor, que gera a folga e não faz o carro ligar de maneira eficiente. Além disso, o meu carro quando passa por terrenos ruins ele tende a dar soco nas trocadas e fica segurando ou reduzindo elas. Também reclamei do barulho exagerado do câmbio, dirigi o do test-drive e percebi que ele também tem barulho, porém bem menos que o meu. Estou aguardando o volante do motor, que o prazo é de 30 dias e já se passaram 15. Vamos ver no que vai dar. Um abraço.
E ai amigo, resolveu o seu problema? estou com o mesmo aqui.

Saudações, galera. Troquei a bateria recentemente do A3 1.4 T 2015 e antes de trocar o sistema START-STOP tinha parada, parou no dia anterior, depois da troca da bateria, não funciona, ele acusa no painel que foi acionado, mas o veiculo continua funcionando. Alguém sabe o que pode ser? e como configurar ele?

Jaybee

Novato
Namastê pessoal!! meu carro tbm apresenta paradas e trancos no sistema Start-Stop em algumas situações, quando eu arranco paro e logo em seguida ou exijo dele uma segunda arrancada repentina; Quando é numa parada simples no sinal em semáforo tudo bem funciona perfeitamente, fui na agência disseram que tinha duas atualizações atrasadas, mas o problema persiste; semana passada antes dos 60mil km meu carro simplesmente morreu a bateria tava zerada era ainda a original, fiz a troca da mesma pela autorizada vw aqui onde eu resido e demorou 10 dias para a bateria vir da agência mais próxima cerca de 400Km. Até então tudo certo, o carro esta com bateria nova original e gastei 1.163,00R$ com mão de obra, oque me dizem? achei um tanto alto o valor por se tratar apenas de uma bateria, mas foi oque me recomendaram devido ao sistema.
OBS: o carro continua apresentando o mesmo problema no start-stop, não acusa nada no painel porém ele apresenta essas falhas que me deixam P.... alguém tem alguma colocação ou sugestão a respeito?!

vamos lá pessoal experiências só com o tempo afinal já tenho uma próxima revisão pra fazer.