Problema no sensor MAF audi a3

andreaudi

Novato
Tenho um a3, a princípio eu acelerava e ele nao respondia. Porém o rpm normal.
Passado tempo ele tambem so pegava bem durante a manha e, quando estava quente uma tortura pra pegar.
Levei num MECANICO ele disse para trocar bomba de combustivel,feito isso mesmo problema!! Dai passamos o rastreador e apareceu sensor maf,sensor de temperatura e hall,troquei o sensor de temperatura e o carro ficou impecavel para pegar... porém, ele ainda nao tem a mesma potencia.
Gostaria de saber se é mesmo necessario a trocar do sensor MAF porque ja li em outros tópicos que ele nao influencia.
Obrigado!
 

DIEDE

Moderador
@[member="andreaudi"], seja bem vindo!

Se seu mecânico já fez o diagnóstico, e "acusou" esses três itens que você mencionou (maf, sensor de temperatura e hall), troque-os...
 

Lucas Zanin

Novato
O sensor MAF é um dos mais importantes. Ele tem influência em boa parte (pra não dizer todas) do funcionamento do carro!

Já é aconselhável a troca msm quando o VAG não acusa nada! Acusando então nem se fala...

Não pestaneje, meta a mão no bolso e troque o sensor!
 

tete

Novato
Cada carro usa uma maf diferente olhe o código da sua...
Esse código ai é o MSM da minha agu 1.8t 150 97/98
Existem varias mafs diferentes...
Compre bosch.. Mas veja o código certo para seu carro
 

JulioRJ

Membro
se ta ruim de pegar depois de quente pode ser um monte de coisas menos maf e bomba...

pede pra ele melhorar o aterramento do motor (massa) depois tentar com uma bateria nova

também pode ser sensores de temperatura e rotação
 

Lucas Zanin

Novato
Volto a repetir.

Com o MAF ruim você não descobrirá os outros defeitos do carro! MAF zuado ferra com tudo!

Troque-o e depois resolva os problemas que restarem!
 

Cida

Novato
Bom dia! Meu audi é a3 1.8T 180 cv manual 2002 alguém pode me ajudar me dizendo qual numeração do sensor mafi é original? Pois comprei ele é o sensor não é original
Obrigada!
 
Topo