Problema no sensor de nível

Olá pessoal, tudo bem? Fiz uam pesquisa rápida e não vi problema parecido com o meu...

Há algumas trocas de óleo percebi que meu carro não indicava nível baixo de óleo. Achei que fosse problema no sensor ou no conector, desmontei e limpei tudo... mas ainda assim não funcionou, então li por aqui que ao soltar o conector deveria dsr aviso no painel, mas qual não foi minha surpresa ao ver que mesmo solto não aparece nenhum aviso! Dei uma olhada rápida no chicote e não parece haver curto e nem nd do gênero. Alguém tem alguma luz? Sabe se tem como anular o sensor via VAG?

Pyter disse:
Cara via VAG não sei se tem como mas já experimentou trocar o sensor?

Abraços
Trocar não pq não estou podendo gastar R$200 para não talvez não resolver o problema... O que me deixou intrigado foi que com o sensor desconectado ele deveria dar aviso, mas isso não está acontecendo! E olhando pelo Climatronic parece que a parte de temperatura do óleo está funcionando normal...

AnD

Novato
Funcionava e parou de indicar ou nunca funcionou?
Se já funcionou dificilmente será programação, pois essa função é ativada naquela soma de códigos que codifica o painel, é para desabilitar é da msm forma.
Qq coisa tenho um sensor usado aqui parado, mas n sei se esta funcionando. Se quiser envio para vc.

AnD, eu suspeito que nunca funcionou... mas eu só percebi que realmente não funcionava qnd minha vareta quebrou e fiquei um tempo sem ver o nível, qnd comprei a vareta nova o óleo estava abaixo do mínimo (meu carro consome cerca de 1L de óleo a csda 5mil km) e nada do alerta no painel... ai fiz as verificações que citei no tópico... se dá pra mexer pelo VAG eu quero verificar essa possibilidade antes de partir pra substituição do sensor, mas já fucei no canal do painel e não achei nd...

Acho que tirar o sensor não vai resolver, ja que ele desconecto o sensor e nada do aviso aparecer, com o sensor desligado era pra alertar.

Hoje dei uma caçada no ELSAWin e não tem nenhuma informação de diagnóstico do sensor e tb parece que não tem nenhuma codificação para modificar isso... dei uma procurada em fóruns gringos e lá qnd eliminam o sensor colocam resistência no sensor... esse tá difícil de resolver pq não entendo pq o aviso não acende msm desconectando o sensor... Será que precisa andar com o carro com ele desconectado? Pq só desconectei ele e liguei o motor por 1 minuto +-

Acho que alguém deve ter mexido no chicote, não é possível! Vou ter que começar a caçar interferência no chicote, o pior é que não tem vestígio de nada olhando por baixo do motor nas proximidades do sensor...