Problema no painel ou sabe se la onde

slayerbh

Novato
O problema é o seguinte no pc de bordo ha uma função que mostra o consumo medio do carro. Fica valor x km/l e uma bolinha cortada do lado. Ate ai tudo bem. O problema é que no meu carro 150 cv que marcava 12 m/l e ficava meio que fixo agora so decai tipo fica 8,5 k/l e quando o carro ta parado fica caindo, 8,4 8,3 8,2 ate zerar isso é normal? Pensei em maf e sonda mais pelo scaner ta tudo normal. Entrada de ar falsa? Observação quando acelero o carro sobe 8,7 8,8, 9,0 e assim por diante.
Roxo aposto que vc sabe o q é!

Cascasrj

Membro
Eu nunca prestei atenção nisso não, mas faz até um sentido.
Se é km/l e o carro não tá contando quilometragem nenhuma por estar parado, faria sentido.
Já reparei no consumo instantêneo e se não me engano não decai, mas no médio... nunca reparei.
Pessoal expert já dá um parecer mais embasado.. hehehe

Rodinei

Moderador
Amigo,

se for consumo médio, o valor se altera mais demorado, pois o carro vai calculando de acordo com a km rodada, já se for consumo instantaneo, ele zera com o carro parado por motivo do consumo ser quase zero pq o carro gasta apenas para manter o motor ligado.

Vlw.

dudsleandro

Membro
slayerbh disse:
O problema é o seguinte no pc de bordo ha uma função que mostra o consumo medio do carro. Fica valor x km/l e uma bolinha cortada do lado. Ate ai tudo bem. O problema é que no meu carro 150 cv que marcava 12 m/l e ficava meio que fixo agora so decai tipo fica 8,5 k/l e quando o carro ta parado fica caindo, 8,4 8,3 8,2 ate zerar isso é normal? Pensei em maf e sonda mais pelo scaner ta tudo normal. Entrada de ar falsa? Observação quando acelero o carro sobe 8,7 8,8, 9,0 e assim por diante.
Roxo aposto que vc sabe o q é!
Meu carro logo quando peguei era bem preciso o CB que fazia a media dos KM, tirava o pé no mesmo "segundo" aparecia ---, e tal..agora ele tem um lag gigante, vc tira o pé ele demora alguns segundos para calcula e só as vezes aparece ---, na maioria das vezes fica dando uma KM estranha..passei o VAG e nao tinha nem um erro na central, hj a tarde eu delisguei a bateria e agora a noite vou andar com ele para ver se mudou algo, o CB nao esta mais tão preciso como era antes, cheguei a achar que fosse gasolina misturada, falha de leitura algo assim.
[]´s

dudsleandro

Membro
Cascasrj disse:
Eu tbm dei uma de zerar o consumo um tempo atrás, e agora tem vezes q o instantaneo marca até 47 Km/l... rs
Detalhe que esqueci de mensionar, meu problema começou depois que troquei o oleo, dai em diante o CB ficou com LAG para fazer os calculos do consumo., o filtro de oleo que usei é da ford, do FOCUS, o cara pegou pelo tamanho mesmo, sera que isso afeta algo?

gian180T

Membro
Meu carro é perfeito desde que eu peguei .. A opção de KM/L Media é perfeita, e o KM/L Instantâneo tbm é na risca, se socar o pé ela chega a marcar 3.0km/l e se andar de boa fica em torno dos 12m/l, e a media do meu carro tá igual a muito tempo,, encho o tanque com podium e roda 500km !!

slayerbh

Novato
Então pessoal o que pode ser o problema? O Pc de bordo deveria ser constante isso quer dizer deveria transmitir ao motorista a realidade. Alguma sugestão para resolver mos o problema?

gabrielm

Novato
zerar? nunca vi do consumo médio zerar. o instantaneo fica com uns ----- quando por exemplo numa descida tu tira o pe do acelerador....mas a media...ta estranho isso. tu tem o costume de resetar essas medias todas depois que abastece?
att