Problema no motor após retífica

COSTA.G

Olá pessoal; sou novo nos foruns e preciso de ajuda.
Tenho um A3 2003, desde 0km e cuido muito.Recentemente aos 170.000km, começou a fumaçar, pelo que mandei fazer retifica cabeçote. Agora tenho um problema. O carro sempre pega de primeira mas se comporta como motor desregulado até o giro descer’alem de soltar pela descarga um vapor branco sem cheiro.Quando acerta o giro,fica um espetáculo e anda sem problemas.Gostaria de ajuda para descobrir o que é isso ?
Obrigado
 

della

Membro
Verifique se a água do reservatório baixa ou se há mistura de água no óleo.
Mas de qualquer forma, leve de volta na retífica e reclame sua garantia!
 

roxo

Moderador
Meu caro,

vc so retificou o cabeçote ??? o que tinha o cabeçote ??? o que foi diagnosticado ?? seu problema pode ser mais coisas ... explique melhor
 

jaltinier

Plantonista
amigo, seja bem vindo.

cara, vc tem que especificar qual é o seu audera...se é 1.6, 1.8, 1.8 T (150cv ou 180cv), se tem up, dentre outras coisas...
 
COSTA.G
Desde já agradeço a ajuda; o audera é 1.8 aspirado,150cv.
Antes da retífica, o unico defeito era a fumaça de óleo, quando forçado principalmente em subidas.
Passando a mão na cescarga, o dedo vinha sujo de óleo.
Agora, a descarga esta limpa, e o vapor branco, só aparece enquanto o carro esquenta.
Depois de aquecido, o carro anda muito, liso e suave.Já rodei a 140km/h e tudo bem.
Não apresenta nenhuma fumaça, está seco sem nenhum vazamento e continua consumindo 1L de óleo a cada 1000km.Nem o mecanico da audi explica e passando o computador indica zero defeito.
Não sei o q fazer.
 

Propeople

Novato
Eu acho que a fumaca que saia nao era apenas do cabeçote mas sim tbm em menor parte talves da folga dos aneis que tah fazendo o motor queimar mais oleo...pq 1 litro a cada 1000 jah eh bastantinhooo...
 

della

Membro
Pessoal,

Com o motor frio, logo após a partida, é normal apresentar um leve vapor d'água na descarga por causa do álcool presente na gasolina, principalmente em dias frios. Mas depois de alguns minutos de funcionamento ou de atingir a temperatura de trabalho de 90 graus, o vapor deve desaparecer.

O consumo de 1 litro de óleo a cada 1000Km é considerado normal, conforme o manual do proprietário, embora no meu caso o motor não abaixa nada entre as trocas de óleo que realizo a cada 5000Km.
 

jaltinier

Plantonista
baixar oleo é normal, como o amigo della falou, tá no próprio manual, o meu baixa 500ml a cada 1000km rodados, desde que rode com pé baixo, caso contrário, não baixa.
 
COSTA.G

Amigos;
O diagnóstico do motor antes da retífica, apontou necessidade de retífica da junta cabeçote,com troca das valvulas , juntas e borrachas do motor.
Vale dizer, que antes da retífica, o único problema era a fumaça quando das subidas íngremes, o que não acontecia no plano, mesmo tocando forte, como sempre fiz.
Este é o meu terceiro A3 e os outros também consumiam em média de 500 a 1000ml oleo/mes.
Fico intrigado é que o carro após aquecido anda como nunca andou, inclusive nas retomadas após as trocas de marcha. Junte-se a isso que não apresenta qualquer vazamentos ou consumo de água.
Como voces aconselharam, voltei a oficina e o engenheiro, viu o problema com o carro frio e classificou como de retífica, onde as medidas finais do cabeçote ficaram imcompativeis com a altura das válvulas novas, causando o enforcamento dos tuchos do primeiro cilindro.
Se propos então a refazer o cabeçote tendo me garantido que o carro ficará zeradíssimo sem qualquer custo.

Gostaria de ouvir a opinião de voces, amigos.
 
COSTA.G
Favor corrigir na primeira linha de minha última mensagem :
onde está retifica da junta do cabeçote, leia-se retífica do cabeçote
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

POsso te afirmar o seguinte ... o cabeçote dos argolas permitem somente o faceamento uma unica vez, considerando as passagem de agua e oleo em boas condições (furos).... digo por experiencia: Mais vale pegar um cabeçote novo a depender do preço ...

NO seu caso, eu tenho quase certeza que pode ser ovalização dos cilindros e pistões ou vitrificação dos aneis.... por isso essa baixa de oleo todo ......
 
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