PROBLEMA NA TRAVA DAS PORTAS

Boa tarde!

Meu carro está com problema nas travas, eu consigo trancar ele pelo comando da chave, porem nao consigo abrir.... para abrir somente atraves do miolo..

Sabem como posso resolver? (problema ocorreu apos ficar sem bateria)

Tem o vcds caso precise..

Obrigado.
 

Almeida

Membro
Controle despareado, já aconteceu comigo, só consegui parear com o VCDS, vc pode tentar ver se alguma concessionária faz a gentileza de parear pra vc, eu não tive essa sorte, eles tentaram mas não conseguiram, tive que fazer.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Almeida disse:
Controle despareado, já aconteceu comigo, só consegui parear com o VCDS, vc pode tentar ver se alguma concessionária faz a gentileza de parear pra vc, eu não tive essa sorte, eles tentaram mas não conseguiram, tive que fazer.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Concessionaria por aqui é inviavel, vao me cobrar e caro.... Poderia me explicar como faço com o VCDS? Obrigado
 
Ola Guilherme.
O meu A3 sportback 2011 está com problema semelhante
Travo no comando da chave, mas ao destravar A DO MOTORISTA nao destrava, e as demais destravam. É isso que ocorre no seu? Ou todas as portas nao destravam?
 
O meu também está com problema! A única porta que abre pelo comando da chave é a traseira esquerda, as outras não abrem! A do motorista só abre colocando a chave no trinco..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Tezotto

Membro
Amigos, este problema é a fechadura, ela tem dois motores, um deles queima...
Desmontei a minha e estou à procura do bendito motor, quando achar vou trocar e posto o resultado aqui...
 

Tezotto

Membro
Pessoal, novidades!

Consegui um motor numa loja de eletrônicos aqui, paguei R$30,00 e ontem montei na fechadura... simplesmente perfeito!!!
O Cara da loja tinha apenas uma peça, vou ver com ele se ele consegue mais ...
 

ALBERTOLIMA

Membro
O meu ja é o contrario, trava tudo certinho pelo controle, ai pra destravar, so destrava as 2 portas do lado esquerdo, as 2 do lado direito nao abrem por fora, só destravando por dentro :(

Será que é o bendito motorzinho?
Deu erro no vag, vou postar jaja aqui, ou pode ser algum mal contato? fusivel?

Abraços
 
o meu eh um 2010/11 sportback com problema semelhante. E pelo que pesquisei na internet um problema comum. Trava normal no controle mas a do motorista so destrava na chave. Começou oscilando, depois parou de funcionar de vez. Isso ha aproximadamente 6 meses. Agora o do passageiro tambem esta com o mesmo problema, porem nao tem fechadura para destravar na chave, somente por dentro.
Na css Audi em Campo Grande, mais de 3 mil cada fechadura para trocar.

Achei no ebay por 300 dolares a original. Ainda nao comprei para testar se eh isso mesmo o problema.
 
Caros amigos meu argolas é um pouco mais velho(modelo2005), ele parou de obedecer o controle nada funciona, travamento/destravamento, abertura dos vidros e fechamento, ja troquei mais de 3 pilhas e nada, alguem tem uma luz ai agradeço
 

ThiagoRR

Novato
Pessoal,

Meu carro está com problema semelhante: no controle ou chave todas as portas travam normal, mas para destravar, a porta do passageiro não abre.

É esquisito, pois o problema é intermitente. Reparei que quando o tempo está úmido ou o carro fica na chuva, a porta deixa de funcionar. Depois de um tempo ela volta. A porta traseira do lado direito começou a fazer o mesmo.

Já removi a fechadura da porta do passageiro, fiz uma inspeção (nada de diferente, os 2 motores aparentemente normais), limpeza, joguei bastante limpa contato nas partes elétricas, instalei de volta e ela funcionou. Depois de 1 mês o problema voltou.

Estou desconfiado que o problema seja na fiação que sai do painel ou na quina da porta. Um jeito de descobrir seria demontar o forro da porta e utilizar um multimetro pra ver se chega corrente ali quando o controle é acionado. Quando fizer isto aviso vcs.

Valeu.
 

ALBERTOLIMA

Membro
ThiagoRR disse:
Pessoal,

Meu carro está com problema semelhante: no controle ou chave todas as portas travam normal, mas para destravar, a porta do passageiro não abre.

É esquisito, pois o problema é intermitente. Reparei que quando o tempo está úmido ou o carro fica na chuva, a porta deixa de funcionar. Depois de um tempo ela volta. A porta traseira do lado direito começou a fazer o mesmo.

Já removi a fechadura da porta do passageiro, fiz uma inspeção (nada de diferente, os 2 motores aparentemente normais), limpeza, joguei bastante limpa contato nas partes elétricas, instalei de volta e ela funcionou. Depois de 1 mês o problema voltou.

Estou desconfiado que o problema seja na fiação que sai do painel ou na quina da porta. Um jeito de descobrir seria demontar o forro da porta e utilizar um multimetro pra ver se chega corrente ali quando o controle é acionado. Quando fizer isto aviso vcs.

Valeu.
O meu problema é igual, parece que so afeta o lado direito nos Sportback. Ora abre ora nao abre as portas do lado direito, pode passar no scanner que vai dar erro "Signal Intermmitent"

Será problema no modulo, desmontei a parte interna da tampa do portamalas sera que o modulo fica lá?
 

razeira

Novato
Igo possamai disse:
Caros amigos meu argolas é um pouco mais velho(modelo2005), ele parou de obedecer o controle nada funciona, travamento/destravamento, abertura dos vidros e fechamento, ja troquei mais de 3 pilhas e nada, alguem tem uma luz ai agradeço
Bom dia amigos.

Codificar o controle do alarme.
Insere a chave no miolo da porta do motorista, ao mesmo tempo que gira a chave no sentido de "chavear" o carro, tu aperta no controle o botao de "deschavear/abrir". Se piscar o alerta, parabens, vc codificou/pareou o controle com o alarme.

(PS: Faz uns 2 anos que fiz pela ultima vez, nao recordo se é exatamente essa sequencia. Se nao funcionar tente o contrario = gire a chave pra "deschavear" e acione "chavear" no controle)

Nao sei se a dica funciona a todos modelos, mas o modelo nacionalizado 2001-2006 funciona. Ja fiz no meu 2005, e em outros 5 de amigos meus ( 2001 1.8T, 2003 1,6 ; 1.8T e Aspro e 2006 1.8T).
 

edblfi

Membro
No meu depois que desligou a bateria a porta do passageiro lado do motorista só trava e não abre, porém passado uns dis voltou a funcionar do nada, tenho a impressão que seja programação mesmo. Pode ser até comum o problema no motor mas existem essas duas possibilidades...
 

ALBERTOLIMA

Membro
Segue o bendito erro das travas que aparece no VAG:


Address 52: Door Elect, Pass. Labels: 1K0-959-702-MIN3.lbl
Control Module Part Number: 8P0 959 802 K HW: 8P0 959 802 K
Component and/or Version: Tuer-SG H03 0060
Software Coding: 0000216
Work Shop Code: WSC 06314 000 00000
VCID: 448D545007651E3EF0B-8011
1 Fault Found:

00929 - Locking Module for Central Locking; Front Passenger Side (F221)
008 - Implausible Signal
Sunday,14,February,2016,18:13:12:65217
VCDS -- Windows Based VAG/VAS Emulator
VCDS Version: Release 12.12.0 (x64)
Data version: 20130910


VIN: License Plate: EEI-0335


Address 72: Door, Rear Right Labels: 8P4-959-802.lbl
Control Module Part Number: 8P4 959 802 E HW: 8P4 959 802 E
Component and/or Version: Tuer-SG H04 0040
Software Coding: 0000216
Work Shop Code: WSC 06314 000 1012544
VCID: 428152481D71100EC27-8017
1 Fault Found:

00931 - Locking Module for Central Locking; Rear Right (F223)
008 - Implausible Signal
 

Almeida

Membro
Alberto Lima disse:
Segue o bendito erro das travas que aparece no VAG:


Address 52: Door Elect, Pass. Labels: 1K0-959-702-MIN3.lbl
Control Module Part Number: 8P0 959 802 K HW: 8P0 959 802 K
Component and/or Version: Tuer-SG H03 0060
Software Coding: 0000216
Work Shop Code: WSC 06314 000 00000
VCID: 448D545007651E3EF0B-8011
1 Fault Found:

00929 - Locking Module for Central Locking; Front Passenger Side (F221)
008 - Implausible Signal
Sunday,14,February,2016,18:13:12:65217
VCDS -- Windows Based VAG/VAS Emulator
VCDS Version: Release 12.12.0 (x64)
Data version: 20130910


VIN: License Plate: EEI-0335


Address 72: Door, Rear Right Labels: 8P4-959-802.lbl
Control Module Part Number: 8P4 959 802 E HW: 8P4 959 802 E
Component and/or Version: Tuer-SG H04 0040
Software Coding: 0000216
Work Shop Code: WSC 06314 000 1012544
VCID: 428152481D71100EC27-8017
1 Fault Found:

00931 - Locking Module for Central Locking; Rear Right (F223)
008 - Implausible Signal
Alberto, erro na fechadura não tem jeito, só outra, tive que trocar uma minha traseira esquerda, procura no mercado livre de desmanche vendedor de boa referência pq nova é uma nota, foi o que fiz ficou beleza.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Topo