Problema na caixa

ederkoala

Novato
Galera,

Sei que não é o local para falar sobre caixa automático, mas já postei lá e não tive nnehuma resposta.
Eu tenho um 180, mas o do meu pai é o 150, ou seja, aquele cambio de 4 marchas.
Acontece que quando fica no transito parado, andando pouco, alternando 1 e 2 marcha, ele aquece um pouco e não muda mais a marcha. Tem que religar o carro para ele voltar oa normal. As vezes, esperar um pouco pra ligar.

- Ele nao acusa defeito pela VAG nem em outro tipo de computador.
- Não é emergencia pq ele fica apenas na 1, e derrepente, se vc continuar na 1 ele nao anda.
- Não da tracos, trocas são suaves e o carro está forte.
- Troquei o sensor de temperatura da caixa, radiador da caixa, filtro e óleo.

Alguém tem uma sugestão ?
Levei em alguns mecanicos aqui em Curitiba, em dois, mas eles não tem interesse em investigar o problema, simplificam em dizer que tem que baixar e abrir pra ver.

Parece problema eletronico, mas pela VAG a temperatura fica no parametro correto, solenoides teoricamente fucionando corretamente.

mohaully

Membro
a verdade é q eles tem q abrir mesmo pra ver o problema... provavelmente seja solenóide com defeito... é o mesmo ou bem parecido com TODOS os sintomas de quem tem cambio automatico e tiptronic (Audi/ VW)...

o meu começou assim.... só que ao contrario do seu... enquanto frio não passava da 1ª e depois q esquentava, trocava normal....

ederkoala

Novato
Abrir o corpo de valvula pra trocar solenoide eh facil, o problema é abrir a caixa toda e ter que trocar juntas e etc !

Eu acho que troquei duas solenoides, talvez, troque as outras pra fazer um teste !

Quanto vc gastou ?

jefersong

Membro
O meu teve esse problema era valvula termostatica travada troquei a valvula e o problema parou. Eu acho que a temperatura sobe na caixa e ela começa a travar só troca com +-5500

RafaPR

Consultor Técnico
confere tudo no motor, termostática e tal como disse o amigo jeferson, se tiver tudo bem por lá, pode ter certeza que vai morrer num kitzinho de solenóides...

esse é o comportamento típico de quando elas começam a pifar...e com o tempo elas pifam mesmo!

ederkoala

Novato
Valeu galera...

O mecanico falou que nao eh solenoide, mas vou ver com outros pra ter certeza.
A Termostatica ta boa eu acredito, mas vou dar uma olhada.
O óleo ta limpo !
Posto aqui detalhes !

Abc