Problema na bronzina

Audin

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Boa noite galera, entao de um tempo pra cá começou um barulho na partida quando ligava a frio fazia um "treeeeeee" e ligava tranquilo mas tinha esse barulho, e quando quente na hora de acelar so quando almenta um pouquiiinho o giro faz o barulho depois nao só no começo da aceleração... Entao fui ver oque era, me disseram que é bronzina que quando frio o oleo nao subia algo assim, entao queria saber se é isso mesmo e se vale a pena trocar so isso ou da uma geral no motor, e em casa consigo fazer isso.. ah e tem algum problema continuar assim, sem arrumar isso?

Audi a3 aspirado 125cv 1997/1998 original


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Andr3T

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Tem que ter muito cuidado com esses barulhos. Mecânico fuleiro adora condenar as coisas, você vai e troca, e o barulho continua. No fim você trocou meio motor pra chegar no problema.
Você é de onde, SP? Tem uma oficina muito boa de confiança lá.

Se o problema for bronzina mesmo, tem muito problema se continuar andando assim. Tem que encostar o mais rápido possível para arrumar. E já fica ciente, desmontando a parte de baixo do motor, vai aparecer mais coisas pra fazer. É sempre assim rsrs.
 

flaviocrp

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Audin disse:
Boa noite galera, entao de um tempo pra cá começou um barulho na partida quando ligava a frio fazia um "treeeeeee" e ligava tranquilo mas tinha esse barulho, e quando quente na hora de acelar so quando almenta um pouquiiinho o giro faz o barulho depois nao só no começo da aceleração... Entao fui ver oque era, me disseram que é bronzina que quando frio o oleo nao subia algo assim, entao queria saber se é isso mesmo e se vale a pena trocar so isso ou da uma geral no motor, e em casa consigo fazer isso.. ah e tem algum problema continuar assim, sem arrumar isso?

Audi a3 aspirado 125cv 1997/1998 original


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Meu Deus que diagnostico preciso ja de cara o individuo condena as bronzinas.

Meu carro tem exatamente o mesmo problema, que o seu da mesma forma, o que causa esse barulho é o tensionador da corrente do comando, a principio ele começa assim depois vai piorando, o ideal é comprar o tensionador Original ou pelo menos OEM os Chinas não valem nada.

Quando abrir a tampa aproveita pra avaliar se não tem borra no motor e ja tira o carter e pede pra limpar a peneira. Fazendo isso, provavelmente o problema sera solucionado.

Abraços

Flávio
 

Audin

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André Dal Molin disse:
Tem que ter muito cuidado com esses barulhos. Mecânico fuleiro adora condenar as coisas, você vai e troca, e o barulho continua. No fim você trocou meio motor pra chegar no problema.
Você é de onde, SP? Tem uma oficina muito boa de confiança lá.

Se o problema for bronzina mesmo, tem muito problema se continuar andando assim. Tem que encostar o mais rápido possível para arrumar. E já fica ciente, desmontando a parte de baixo do motor, vai aparecer mais coisas pra fazer. É sempre assim rsrs.
Entao tenho medo de ir atras disso e acaba nao sendo e o mecanico fazer um trabalho ruim ou condenar outras coisas nada haver e sair caro... sou de Foz do Iguacu - PR


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Audin

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flaviocrp disse:
Meu Deus que diagnostico preciso ja de cara o individuo condena as bronzinas.

Meu carro tem exatamente o mesmo problema, que o seu da mesma forma, o que causa esse barulho é o tensionador da corrente do comando, a principio ele começa assim depois vai piorando, o ideal é comprar o tensionador Original ou pelo menos OEM os Chinas não valem nada.

Quando abrir a tampa aproveita pra avaliar se não tem borra no motor e ja tira o carter e pede pra limpar a peneira. Fazendo isso, provavelmente o problema sera solucionado.

Abraços

Flávio
Fala flavio tranquilo, entao sera que vale a pena levar em outra mecânica para fazer um novo diagnóstico... por mim eu faria o motor inteiro, mas o problema que não tenho um mecânico de confiança e audi os cara abusa nos preços... penso em encomendar pecas para ter um preco em conta, de motor troquei os basicos de manutenção preventiva e bobina, bomba de comb


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Andr3T

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Audin disse:
Entao tenho medo de ir atras disso e acaba nao sendo e o mecanico fazer um trabalho ruim ou condenar outras coisas nada haver e sair caro... sou de Foz do Iguacu - PR


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Em foz de iguaçu tem a oficina Fina Força, que é o Jorge. Ele era membro aqui do fórum. Já levantou vários A3 das cinzas de volta a luz kkkkk.
 

flaviocrp

Membro
André ja te deu meio caminho andado, voce nao precisa fazer o motor completo sem necessidade, 99% de chance de ser o tensionador da corrente do comando isso é cronico nas a3 que o possuem.
Faz uma visita na oficina que o Andre indicou depois retorna aqui com o parecer!!

Abraços

Flávio
 

Audin

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André Dal Molin disse:
Em foz de iguaçu tem a oficina Fina Força, que é o Jorge. Ele era membro aqui do fórum. Já levantou vários A3 das cinzas de volta a luz kkkkk.
Opa vou la entao, muito obrigado ae por me indicar se o cara for bom vai ser meu mecânica de confiança kkkkk, vlw


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Audin

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flaviocrp disse:
André ja te deu meio caminho andado, voce nao precisa fazer o motor completo sem necessidade, 99% de chance de ser o tensionador da corrente do comando isso é cronico nas a3 que o possuem.
Faz uma visita na oficina que o Andre indicou depois retorna aqui com o parecer!!

Abraços

Flávio
Blz vou la entao, tomare que seja so isso e o motor esta de boa... mas vo pedir pra da uma geral pra ver oque tem que fazer, pq nao quero desfazer desse carrao, pretendo manter ele de relíquia ate kk


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