Problema na Bateria? (Vários problemas)

thomas1186

Membro
Boa noite galera!

Estou passando por uns probleminhas no meu carro são os seguintes:

- Ligar farol a luz do som começa a tremer(só qdo esta no pendrive ou cd mp3.. no radio não treme kk)

- Vidro traseiro do passageiro parou de funcionar do nada( mandei consertar não tinha problema algum, voltou a funcionar mas ta meio doido ainda)

- Hoje o vidro do motorista tb parou de funcionar (as luzes internas do carro oscilam qdo tento baixar o vidro e o mesmo n se mexe).

- Carro está pesado pra ligar depois de fica um tempo desligado e as luzes internas do carro oscilam tb na partida ( qdo está quente liga facil);

Eu viajo com fequência no carro, costumo viajar 1 fds sim outro não(alternados) e essas viagens são em média 800km.

Então o paro carro na garagem e passam 2~3 dias ele já ta mole pra ligar.

Alguém da uma luz?

Unica alteração do carro foi chip que fiz com Overspeed.

Vlw

thomas1186

Membro
Alternador e bateria ....

Cara juro por deus que torço pra que seja isso... porque esses fdp quando vão retirar o forro da porta pra consertar o vidro quebram as travinhas de plastico tudo.. já to puto com isso.

Só vou poder levar o carro no autoeletrico amanhã, e já vou ter uma noção do que seja.

Mudei pra barueri faz pouco tempo e não tenho ngm de confiança aqui que conheço pra deixar o carro pra consertar

Vou pra MG hoje anoite e amanhã cedo vou levar pra darem uma olhada.

To cheio de coisa pra arrumar no carro.. me falta tempo ...rs o forro de teto tb caiu ta na minha cabeça!! :S

Voto no alterandor e bateria também. Mas acho conveniente verificar se não tem fuga de corrente causando o esgotamento da bateria.

Sobre o forro do teto, é normal ele virar uma tenda ao contrário..rsrs. Tem tópico sobre o assunto.

Precisa ver como estão os aterramos da carroceria... A luz ficar piscando pode ser isso, além de gerar fuga de corrente q pode estar descarregando sua bateria... Outro ponto é a idade da bateria, geralmente depois de 5 anos é bom trocá-la... Do mais precisa verificar o regulador de tensão do alternador...

A parte dos vidros creio que seja o módulo de conforto tb...

thomas1186

Membro
verificou bateria e alternador, estão ok

Falaram que pode ser o cabeamento de energia com problemas, mas não fizeram mais nada pq aqui sabado só funciona até meio dia tudo.

Levei no cara para ver a vidro da porta da frente e o problema era o motor que já ta no osso.

Alan74

Membro
Verifique se os terminais da bateria não estão oxidados. Pode estar ocorrendo mau contato pelo sistema elétrico.

Aproveitando o fórum deixei 3 dias meu carro na garagem sem mexer e hoje fui ligar,e nada! Olha que a bateria é nova!!!! e não deixei nada ligado, o que pode ser?

thomas1186

Membro
Bem, o meu problema bateria fraca parece que resolveu.

Creio que eram os contatos da bateria com zinabre, pois quando fui mexer pra procurar o problema aproveitei e limpei tudo.

Agora o carro esta ligando de boa.

Mas o problema de ligar o farol e oscilar a luz do som ainda permanece :/

Bateria indo pro céu. Troque-a

__________________________________________________________________________________________________________

As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

- Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

- Letras "A" que é a capacidade de arranque(de pico) e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de pico (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

É que poderá ter uma bateria com 70H e 600A e outra com 65AH e 680A.

A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 65Ah e 680A.

Resumindo, não adianta muit a Ah, e sim a capacidade de pico(ou arranque)

As melhores são

Moura
Heliar
AC Delco
Valtra
Bosch
Tudor
Pioneiro

gabrielm

Novato
so um detalhe que muitos lugares onde fazem a troca nao se atentam (pra mim seriam lugares que nao fazem direito o serviço).

mas quando forem trocar a bateria, o cara que for trocar tem que colocar uma auxiliar antes de tirar a antiga e por a nova pro carro nao ficar sem bateria e correndo o risco de desprogramar alguma coisa mais complexa que os vidros....