Rômulo André Silveira Maia
Membro
Galera, primeiramente quero desejar feliz natal a todos, que passem em paz!
Agora vou relatar um problema q me acompanha por muito tempo nesse A3, e quero resumir para os mais especialistas analisarem e me darem uma luz, pois aqui na minha cidade, não confio mais em ninguém. Seguinte, ha uns meses fui inventar de limpar o MAF e quebrei o filete, então pedi outra de um cara do grupo do FACE, segundo ele, bosch novo, na caixa...Por motivos alheios, o carro passou um tempo parado até o MAF chegar, então fiz uma revisão e coloquei o sensor (Detalhe: notei uma diferença dele pro meu antigo. ENquanto o meu tinha um filete fino no sensor, o novo tinha uma plaquinha verde e mais grossa, mas achei q fosse modelo novo). Enfim, coloquei e desde então o carro ficou uma merda, e foi piorando...manco de dar raiva, e dando socos! ainda por cima só pega de 2º tentativa! Se eu pisar gradativamente, parece q ele vai, mas se for de uma vez... Depois de vários mecanicos, o diagnostico: BOBINAS. Comprei 3 usadas OEM e coloquei...segundo o mecanico, elas tb estavam ruins, mas estranhei pela coincidência, e era gente do forum aqui...
Então ja iniciei a busca das bobinas novas...ocorre q levei ele em outro mecânico, e o cara disse q as bobinas estavam boas e condenou sensor de fluxo de ar...quando está com o MAF e a gente acelera, ele tiro dá uma travada em uns 5mil RPM...tirou o MAF, ele passa legal, sem dar trancos, em compensação fica mais manco!! Coloquei meu MAF de novo e fui p casa pensando...no outro dia, vi 2 fusiveis queimados e troquei, se n me engano eram de CORRENTES GERAIS. SURPRESA: Os trancos diminuiram em quase 90%...agora ele voltou a travar nos 5mil RPM de novo, e hj me encontro assim: UM MECÂNICO DIZ QUE É MAF, O OUTRO DIZ QUE É BOBINA.
Agora eu digo, FUDEU LEGAL. Não são peças baratas, e ficar comprando pra arriscar é foda demais...
Bom, assim que consegui resumir! hehe
por favor, ajudem esse pobre sofredor!!! Quem tiver dicas, é válido!!
E quem der o palpite serteiro, chamo p ser padrinho do meu primeiro filho! rs
obrigado galera
Agora vou relatar um problema q me acompanha por muito tempo nesse A3, e quero resumir para os mais especialistas analisarem e me darem uma luz, pois aqui na minha cidade, não confio mais em ninguém. Seguinte, ha uns meses fui inventar de limpar o MAF e quebrei o filete, então pedi outra de um cara do grupo do FACE, segundo ele, bosch novo, na caixa...Por motivos alheios, o carro passou um tempo parado até o MAF chegar, então fiz uma revisão e coloquei o sensor (Detalhe: notei uma diferença dele pro meu antigo. ENquanto o meu tinha um filete fino no sensor, o novo tinha uma plaquinha verde e mais grossa, mas achei q fosse modelo novo). Enfim, coloquei e desde então o carro ficou uma merda, e foi piorando...manco de dar raiva, e dando socos! ainda por cima só pega de 2º tentativa! Se eu pisar gradativamente, parece q ele vai, mas se for de uma vez... Depois de vários mecanicos, o diagnostico: BOBINAS. Comprei 3 usadas OEM e coloquei...segundo o mecanico, elas tb estavam ruins, mas estranhei pela coincidência, e era gente do forum aqui...
Então ja iniciei a busca das bobinas novas...ocorre q levei ele em outro mecânico, e o cara disse q as bobinas estavam boas e condenou sensor de fluxo de ar...quando está com o MAF e a gente acelera, ele tiro dá uma travada em uns 5mil RPM...tirou o MAF, ele passa legal, sem dar trancos, em compensação fica mais manco!! Coloquei meu MAF de novo e fui p casa pensando...no outro dia, vi 2 fusiveis queimados e troquei, se n me engano eram de CORRENTES GERAIS. SURPRESA: Os trancos diminuiram em quase 90%...agora ele voltou a travar nos 5mil RPM de novo, e hj me encontro assim: UM MECÂNICO DIZ QUE É MAF, O OUTRO DIZ QUE É BOBINA.
Agora eu digo, FUDEU LEGAL. Não são peças baratas, e ficar comprando pra arriscar é foda demais...
Bom, assim que consegui resumir! hehe
por favor, ajudem esse pobre sofredor!!! Quem tiver dicas, é válido!!
E quem der o palpite serteiro, chamo p ser padrinho do meu primeiro filho! rs
obrigado galera