[PROBLEMA] Mecânicos divergem sobre defeito do carro

Galera, primeiramente quero desejar feliz natal a todos, que passem em paz!
Agora vou relatar um problema q me acompanha por muito tempo nesse A3, e quero resumir para os mais especialistas analisarem e me darem uma luz, pois aqui na minha cidade, não confio mais em ninguém. Seguinte, ha uns meses fui inventar de limpar o MAF e quebrei o filete, então pedi outra de um cara do grupo do FACE, segundo ele, bosch novo, na caixa...Por motivos alheios, o carro passou um tempo parado até o MAF chegar, então fiz uma revisão e coloquei o sensor (Detalhe: notei uma diferença dele pro meu antigo. ENquanto o meu tinha um filete fino no sensor, o novo tinha uma plaquinha verde e mais grossa, mas achei q fosse modelo novo). Enfim, coloquei e desde então o carro ficou uma merda, e foi piorando...manco de dar raiva, e dando socos! ainda por cima só pega de 2º tentativa! Se eu pisar gradativamente, parece q ele vai, mas se for de uma vez... Depois de vários mecanicos, o diagnostico: BOBINAS. Comprei 3 usadas OEM e coloquei...segundo o mecanico, elas tb estavam ruins, mas estranhei pela coincidência, e era gente do forum aqui...

Então ja iniciei a busca das bobinas novas...ocorre q levei ele em outro mecânico, e o cara disse q as bobinas estavam boas e condenou sensor de fluxo de ar...quando está com o MAF e a gente acelera, ele tiro dá uma travada em uns 5mil RPM...tirou o MAF, ele passa legal, sem dar trancos, em compensação fica mais manco!! Coloquei meu MAF de novo e fui p casa pensando...no outro dia, vi 2 fusiveis queimados e troquei, se n me engano eram de CORRENTES GERAIS. SURPRESA: Os trancos diminuiram em quase 90%...agora ele voltou a travar nos 5mil RPM de novo, e hj me encontro assim: UM MECÂNICO DIZ QUE É MAF, O OUTRO DIZ QUE É BOBINA.
Agora eu digo, FUDEU LEGAL. Não são peças baratas, e ficar comprando pra arriscar é foda demais...

Bom, assim que consegui resumir! hehe
por favor, ajudem esse pobre sofredor!!! Quem tiver dicas, é válido!!
E quem der o palpite serteiro, chamo p ser padrinho do meu primeiro filho! rs
obrigado galera
 

Cfacioli

Membros VIP
Ta facil resolver isso... Eh soh ver a maf antiga e conferir se o PN sao os mesmos. Ou ate em algum catalogo. Eu acho q o problema ta aí.

Proximo passo eh passar o carro num scanner e ver o que acusa.


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Alan74

Membro
Primeiro passo : Scanner nele, mas pelo que você diz, tu instalou a MAF errada, Ou vai saber, pode ser também que um suposto defeito novo, apareceu bem na mesma hora que você mexeu no MAF. Já viu a pressão da bomba de combustivel ? se tiver fraca, o carro fica manco justamente em altas rotações ou subidas.
 
Rômulo André Silveira Maia disse:
Galera, primeiramente quero desejar feliz natal a todos, que passem em paz!
Agora vou relatar um problema q me acompanha por muito tempo nesse A3, e quero resumir para os mais especialistas analisarem e me darem uma luz, pois aqui na minha cidade, não confio mais em ninguém. Seguinte, ha uns meses fui inventar de limpar o MAF e quebrei o filete, então pedi outra de um cara do grupo do FACE, segundo ele, bosch novo, na caixa...Por motivos alheios, o carro passou um tempo parado até o MAF chegar, então fiz uma revisão e coloquei o sensor (Detalhe: notei uma diferença dele pro meu antigo. ENquanto o meu tinha um filete fino no sensor, o novo tinha uma plaquinha verde e mais grossa, mas achei q fosse modelo novo). Enfim, coloquei e desde então o carro ficou uma merda, e foi piorando...manco de dar raiva, e dando socos! ainda por cima só pega de 2º tentativa! Se eu pisar gradativamente, parece q ele vai, mas se for de uma vez... Depois de vários mecanicos, o diagnostico: BOBINAS. Comprei 3 usadas OEM e coloquei...segundo o mecanico, elas tb estavam ruins, mas estranhei pela coincidência, e era gente do forum aqui...

Então ja iniciei a busca das bobinas novas...ocorre q levei ele em outro mecânico, e o cara disse q as bobinas estavam boas e condenou sensor de fluxo de ar...quando está com o MAF e a gente acelera, ele tiro dá uma travada em uns 5mil RPM...tirou o MAF, ele passa legal, sem dar trancos, em compensação fica mais manco!! Coloquei meu MAF de novo e fui p casa pensando...no outro dia, vi 2 fusiveis queimados e troquei, se n me engano eram de CORRENTES GERAIS. SURPRESA: Os trancos diminuiram em quase 90%...agora ele voltou a travar nos 5mil RPM de novo, e hj me encontro assim: UM MECÂNICO DIZ QUE É MAF, O OUTRO DIZ QUE É BOBINA.
Agora eu digo, FUDEU LEGAL. Não são peças baratas, e ficar comprando pra arriscar é foda demais...

Bom, assim que consegui resumir! hehe
por favor, ajudem esse pobre sofredor!!! Quem tiver dicas, é válido!!
E quem der o palpite serteiro, chamo p ser padrinho do meu primeiro filho! rs
obrigado galera

Amigo, o numero é exatamente igual. Isso eu verifiquei ainda antes de comprar...externamente são iguais, mas o filete é diferente!
 
Cfacioli disse:
Ta facil resolver isso... Eh soh ver a maf antiga e conferir se o PN sao os mesmos. Ou ate em algum catalogo. Eu acho q o problema ta aí.

Proximo passo eh passar o carro num scanner e ver o que acusa.


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Pressão da bomba normal, regulador de pressão também novo...


Amigos, passei o carro no scaner e apareceu os seguintes:

SONDA LAMBDA
SENSOR MAF
BAIXA TENSÃO DA BATERIA
SENSOR DE TEMPERATURA DA ÁGUA
SENSOR DE TEMPERATURA DO AR


Não acredito q ele tenha todos esses defeitos, nem posso ficar comprando peça pra testar!
Ao meu ver, algum defeito está causando todos esses erros!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Você deve limpar os erros, andar alguns dias e fazer um novo scan p ver quais erros voltam.
Não é para resolver o seu problema. E para identificar qual é o problema.

Só uma teoria.. Pode ser que o maf que você comprou e uma copia chinesa que externamente aparece igual mas não é..
 
mfractal disse:
Você deve limpar os erros, andar alguns dias e fazer um novo scan p ver quais erros voltam.
Não é para resolver o seu problema. E para identificar qual é o problema.

Só uma teoria.. Pode ser que o maf que você comprou e uma copia chinesa que externamente aparece igual mas não é..
Amigo, pensei isso também...será??
 
R$ 300,00 de um cara no grupo do audi no face...é IDÊNTICO AO ANTIGO, mas o filete interno muda um pouco. Como eu disse, o antigo era fino, o novo tem uma plaquinha verde diferente e mais grossa, tipo placa do alarme da chave
 

Cfacioli

Membros VIP
Rômulo André Silveira Maia disse:
R$ 300,00 de um cara no grupo do audi no face...é IDÊNTICO AO ANTIGO, mas o filete interno muda um pouco. Como eu disse, o antigo era fino, o novo tem uma plaquinha verde diferente e mais grossa, tipo placa do alarme da chave
Amigo, vc tem q conferir eh o PN da maf. O
PN eh o mesmo?


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Como falei, conferi já, e é exatamente igual! Mas o filete interno é um pouco diferente. Só q na época, eu pensei que pudesse ser algum modelo novo do MAF! Alguém trocou ele recentemente, p olhar como é o filete interno dele?
 

Alan74

Membro
não tem nenhum amigo que more perto de você que possa tirar do carro dele pra você testar ? eu fiquei atento a esse erro que você mencionou aí, sobre : BAIXA TENSÃO DA BATERIA . Você analisou funcionando o carro e olhando no scanner como está a tensão no módulo ? Peço atenção especial ao ítem.
 
Amigos, descobri um dos defeitos dele: SENSOR MAF. Era falso!!!! Muito cuidado galera. A carcaça era do bosch, mas quando vc tirava o sensor de dentro, nao tinha nenhuma nomeclatura da BOSCH. Mas não resolveu 100%. O carro não tem força na baixa e vibra em excesso. Um mecânico disse q podem ser as válvulas sem vedar. Como verifico isso
 

Cfacioli

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Rômulo André Silveira Maia disse:
Amigos, descobri um dos defeitos dele: SENSOR MAF. Era falso!!!! Muito cuidado galera. A carcaça era do bosch, mas quando vc tirava o sensor de dentro, nao tinha nenhuma nomeclatura da BOSCH. Mas não resolveu 100%. O carro não tem força na baixa e vibra em excesso. Um mecânico disse q podem ser as válvulas sem vedar. Como verifico isso
Como eu disse... MAF.

O outro problema, parece ser algo relacionado a ignicao. Veja as bobinas/velas/bicos.

Confira a pressao da bomba de gasolina tb.


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Cfacioli disse:
Como eu disse... MAF.

O outro problema, parece ser algo relacionado a ignicao. Veja as bobinas/velas/bicos.

Confira a pressao da bomba de gasolina tb.


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Esses verifiquei hj...quais os sintomas das válvulas?? Fiz o motor dele, e sempre senti ele vibrar e fraco em baixa. Depois q o mecânico falou, fiquei grilado com isso...
 
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