(Problema) Módulo Ultrassom Alarme Audi A3

roeka

Membro
Pessoal,

Tenho meu Audi A3 1.8 aspirado há quase 3 anos, quando comprei não funcionava a chave canivete para abrir e fechar as portas, assim como outros recursos, mas depois de muito consultar resolvi esse problema, e hoje está ok,

O meu problema é que o Alarme não funciona, ou seja, se eu estou dentro do carro e travo as portas através do botão da chave, abro a porta e não dispara o alarme, nem mesmo fazendo movimentos bruscos dentro do carro "travado" não dispara nada.

Me disseram para acionar na coluna do lado do motorista um botão e já fiz isso, mas mesmo assim não funciona, acende uma luz perto do pino da porta e mais nada.

Vi no carro de um colega que quando trava pelo controle fica piscando a luz do pino da porta, no meu caso trava o carro normal, porém não fica esse led de alarme ativado.

Amigos, será que meu carro não tem o módulo ultrassom ? Fui verificar perto da bomba de vácuo se tinha a caixa do módulo e não encontrei...teria outro lugar para ele estar?

Alguém poderia me ajudar ?

roeka

Membro
Amigos, ninguém para poder me ajudar nesse problema?

Enviado via Samsung Galaxy Note 2 - Tapatalk 2

roeka

Membro
Della

Esse foi o último:

VAG-COM Version: Release  311.2-N

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3

Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

Address 01     -------------------------------------------------------

Controller: 06A 906 018 CN

Component: 1,8l R4/5V  MOTR HS V02

Coding: 04000

Shop #: WSC 06313

No fault code found.

Readiness: N/A

Address 03     -------------------------------------------------------

Controller: 1J0 907 379  H

Component: ABS/EDS 20 IE CAN  0001

Coding: 13504

Shop #: WSC 06435

No fault code found.

Address 08     -------------------------------------------------------

Controller:

Note: Excessive Comm Errors

Skipping Address 15-Airbags

Address 17     -------------------------------------------------------

Controller: 8L0 919 880 EX

Component: AB-KOMBIINSTR. VDO D10

Coding: 04542

Shop #: WSC 00000

IMMO-IDENTNR: AUZ7Z0X1106155      

No fault code found.

Address 35     -------------------------------------------------------

Controller: 8L0 862 257 K 

Component: ZV-Pumpe, Funk      D06

Coding: 12868

No fault code found.

Address 45     -------------------------------------------------------

Controller: 8L0 951 173   

Component: Innenraumueberw.    D04

Coding: 00001

No fault code found.

End   -------------------------------------------------------

VAG-COM Version: Release  311.2-N

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3

Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

Address 01     -------------------------------------------------------

Controller: 06A 906 018 CN

Component: 1,8l R4/5V  MOTR HS V02

Coding: 04000

No fault code found.

Address 03     -------------------------------------------------------

Controller: 1J0 907 379  H

Component: ABS/EDS 20 IE CAN  0001

Coding: 13504

Shop #: WSC 06435

No fault code found.

Address 08     -------------------------------------------------------

Controller: 8L0 820 043 D 

Note: Excessive Comm Errors

Skipping Address 15-Airbags

Address 17     -------------------------------------------------------

Controller: 8L0 919 880 EX

Component: AB-KOMBIINSTR. VDO D10

Coding: 04542

Shop #: WSC 00000

IMMO-IDENTNR: AUZ7Z0X1106155      

No fault code found.

Address 35     -------------------------------------------------------

Controller: 8L0 862 257 K 

Component: ZV-Pumpe, Funk      D06

Coding: 12868

No fault code found.

Address 45     -------------------------------------------------------

Controller: 8L0 951 173   

Component: Innenraumueberw.    D04

Coding: 00001

No fault code found.

End   -------------------------------------------------------

AS555N

Membro de Honra
Deve estar com algum problema nos sensores de proximidade das portas, capô e porta malas, tive um que era assim e fui descobrir depois que o sensor da tampa do porta-malas não funcionava e o alarme interpretava que tava aberto e não armava...........não lembro onde vi mas no vag tem uma parte que mede os sensores......com tudo fechado ficam com 6 zeros e o que estiver aberto fica com 1....dá uma caçada que acha.

della

Membro
Deve estar com algum problema nos sensores de proximidade das portas, capô e porta malas, tive um que era assim e fui descobrir depois que o sensor da tampa do porta-malas não funcionava e o alarme interpretava que tava aberto e não armava...........não lembro onde vi mas no vag tem uma parte que mede os sensores......com tudo fechado ficam com 6 zeros e o que estiver aberto fica com 1....dá uma caçada que acha.
Putz... falar nisso preciso daqueles sensores... tá sem até hj, lembra?

roeka

Membro
Amigos, vou testar esses sensores, já é um começo.... Agora, essa tal caixa do módulo ultrasom fica exatamente aonde? Preciso ver onde fica para checar se não esta nada solto nela, mas onde me disseram perto do subwoofer não tem nada..

della

Membro
Amigos, vou testar esses sensores, já é um começo.... Agora, essa tal caixa do módulo ultrasom fica exatamente aonde? Preciso ver onde fica para checar se não esta nada solto nela, mas onde me disseram perto do subwoofer não tem nada..

Eu desconheço essa caixa do módulo ultrassom, Experimenta abrir as colunas B e ver se os sensores estão alí e conectados direitinho... Cada sensor daqueles já tem um circuito acoplado, não acredito que exista um módulo só para comandar aquilo...

AS555N

Membro de Honra
Eu desconheço essa caixa do módulo ultrassom, Experimenta abrir as colunas B e ver se os sensores estão alí e conectados direitinho... Cada sensor daqueles já tem um circuito acoplado, não acredito que exista um módulo só para comandar aquilo...
O módulo fica no compartimento do Sub sim......mas a mer... é que fica atrás dele, o problema seria tirar o sub porque tem que desmontar quase toda lateral traseira e ainda esgarçar ela um pouco pra conseguir tirar a caixa.......mas começa tentando descobrir qual sensor está acusando como aberto, enquanto estiver assim o alarme não arma e por consequência o ultrassom não funciona também, tive um 150 auto que estava assim......as travas funcionavam e fechavam o carro mas o alarme não armava.....quando acionava o controle travava mas não tocava a buzina. Abraço.

della

Membro
@della estão aqui ainda, só falta você, até pensei em mandar no dia dos namorados mas aquele dia que bebemos e tudo virou uma loucura perdi seu endereço heheheheheh. Abraço
kkkk, num espalha bofe!
Se eu conseguir uma alforria amanhã eu te ligo e passo aí pra tomar umas e pegas as paradinhas contigo.
Abraço,

della

Membro
O módulo fica no compartimento do Sub sim......mas a mer... é que fica atrás dele, o problema seria tirar o sub porque tem que desmontar quase toda lateral traseira e ainda esgarçar ela um pouco pra conseguir tirar a caixa.......mas começa tentando descobrir qual sensor está acusando como aberto, enquanto estiver assim o alarme não arma e por consequência o ultrassom não funciona também, tive um 150 auto que estava assim......as travas funcionavam e fechavam o carro mas o alarme não armava.....quando acionava o controle travava mas não tocava a buzina. Abraço.
Bem observado!
Dias atrás mandei fazer martelinho de ouro na tampa da mala e o cara mexeu no ajuste da fechadura, ela fechava legal (ficou bem suave, melhor que o ajuste de fábrica), só que o micro-switch da fechadura não indicava posição fechada, acho que ficou um pouco alto e no PC de bordo ficava aviso de porta aberta...
Quando eu acionava o alarme as portas trancavam, mas não buzinava e os leds de indicação do alarme ativo (aqueles dos pinos das portas da frente) não piscavam...
Ajustei a fechadura e boa, tudo voltou ao normal!

roeka

Membro
Galera, procurei o sensor na tampa do porta malas mas não encontrei... Vcs sabem onde fica esse sensor na tampa?

AS555N

Membro de Honra
Galera, procurei o sensor na tampa do porta malas mas não encontrei... Vcs sabem onde fica esse sensor na tampa?

O sensor fica na própria fechadura (trava), pra ter acesso ao sensor tem que tirar ela fora ou no mínimo tirar a forração pra enxergar os fios, conseguiu descobrir se o erro realmente vem da tampa traseira?

roeka

Membro
Opa... Eu comecei pelas portas laterais e estão normais... ai fui ver a tampa traseira e não encontrei o bendito sensor... rsrs aí parei... Essa semana vou abrir a tampa e falo do resultado.

o meu esta igualzinho o teu ja achei o sensor do porta malas tirei testei no meeter ta tudo normal nao sei mais onde procurar ate as 4 porta desmontei ja afff

Lendo o topico aqui do amigo, o meu esta com um problema parecido o meu alarme arma normal dá o aviso sonoro da buzina supende os vidros abaixo a teto e NAO acusa nada aberto no CB (portas capu a tampa tarzeira) so que as luzes ao lado do pino nao piscam mais.
Desarmei e armei novamente o sensor de movimentos ali na coluna e mesmo assim as luzes dos pinos nao piscam ainda, passei o vag e nada de erros, .........alguem tem uma luz ai????? rsrsrs

André Brugnerotto

Hellspeed69
O VAG é só um começo, tem muiita falha que ele nao pega, agora só resta garimpar

faz o teste dos sensores de ultrasom como foi dito, tem uma opção nao lembro de cabeça que analisa o estado de cada sensor de forma binária..