Problema! Luz de Placa de Led no A3 2008

Almeida

Membro
Amigos comprei em uma loja aqui em Salvador mesmo na Vasco da Gama, ilumina bem tem 6 leds, sem exagero pra não ficar com cara de xunning :) na verdade só coloquei pq uso câmera de ré e a luz embutida na câmera de ré é led, então estava estranho uma diferente da outra, agora ficou a tonalidade igual, esses leds torpedo canbus acha no ML fácil.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

monte

Membro
Show de bola @[member="Almeida"] Eu achei uns no ML mesmo, só nao sei a medida certa. Acho que é 39mm, mas vou ter que medir para ter certeza. E é com 6 leds mesmo. Deve ser bem parecida. Valeuu amigo. Vou tentar acertar isso no meu.

Pessoal, seguinte.. me ajudem por favor

Tambem comprei um 8P ano 2011, e ja veio com camera de ré, sabemos que a camera ja vem com Leds... acontece que nenhum está acendendo, nem os Leds da camera e nem os Leds do compartimento ao lado.

Pergunto a voces:
Terei que trocar a camera inteira? A placa está totalmente apagada!
A camera de ré também não acusaria no painel como lampada queimada???

como faço pra resolver isso??

renan coser

Novato
galera bom dia meu audi a3 sport esta com lampada de led ja com canceler e mesmo assim esta acendendo alerta de lampada queimada
alguma opção para acabar com isso ???

monte

Membro
@[member="renan coser"] No meu até agora unica solução foi voltar as lampadas originais, porque não gosto de andar com esses erros no computador de bordo. Mas estou aguardando chegar uma nova de led que comprei, que vem junto com as capinhas e tudo, que diz não acusar este erro. Assim que eu receber e se der certo, ja posto aqui para o pessoal.

monte disse:
@[member="renan coser"] No meu até agora unica solução foi voltar as lampadas originais, porque não gosto de andar com esses erros no computador de bordo. Mas estou aguardando chegar uma nova de led que comprei, que vem junto com as capinhas e tudo, que diz não acusar este erro. Assim que eu receber e se der certo, ja posto aqui para o pessoal.
Novidades? Uma lampada da placa queimou também e tá acusando no painel. Gostaria de resolver sem tacar led daqueles MUITO fortes. Queria algo próximo da original mesmo.. não quero que fique chamando atenção da placa não.. rs

monte

Membro
Andredequeiroz disse:
Novidades? Uma lampada da placa queimou também e tá acusando no painel. Gostaria de resolver sem tacar led daqueles MUITO fortes. Queria algo próximo da original mesmo.. não quero que fique chamando atenção da placa não.. rs
Nada ainda! Justo isso, ta empacado nos correios de Curitiba e não sai de jeito nenhum. Mandaram para uma cidade errada, ai retornou para Curitiba, e agora faz quase 25 dias que esta la parado. Já abri reclamação e tudo e nada de chegar minhas lampadas =/

Salve, galera. Bem legal saber todas essas informações.

Quanto será que é em uma autoelétrica esse resistor que liga diretamente no polo do led?
Qual o modelo da lâmpada de placa do a3 8p?
É fácil realizar a troca em casa mesmo? Basta puxar a capinha das lâmpadas, destravar e trocar?

Abraço

monte

Membro
Recebi hoje as lampadas que eu tinha comprado da china. Quase abandonei, pois tive a infelicidade de ser taxado absurdamente. Paguei 9 dólares nas lampadas, ai chegou na receita, eles foram fazer verificação e acharam que estava declarado valor menor, e ai colocaram que o produto tinha valor de U$30,00 convertido em R$ 96,00. E com isso, taxaram em cima desse valor. No caso taxou em R$ 58,00 um parzinho de lampada de 9 dólares e mais uma taxa de R$ 12,00 dos correios, um tal de despacho postal. Total de 70 reais pra poder retirar os leds. Uma vergonha mesmo. Fiquei muito indignado na hora de retirar. Ainda não instalei no carro, só espero que funcionem, pq se tive que pagar tudo isso, e ainda não funcionar, vou ficar muito de cara. Assim que eu montar eu passo o resultado aqui pra vcs.

O par de lampadas que comprei é este aqui:

https://pt.aliexpress.com/item/Qook-2piece-White-18-LED-3528-SMD-License-Plate-Lights-Lamps-Bulbs-for-AUDI-A3-8P/32521444749.html?spm=2114.13010608.0.0.xg0N8A

Abraço galera.

monte

Membro
rafaellucas disse:
Salve, galera. Bem legal saber todas essas informações.

Quanto será que é em uma autoelétrica esse resistor que liga diretamente no polo do led?
Qual o modelo da lâmpada de placa do a3 8p?
É fácil realizar a troca em casa mesmo? Basta puxar a capinha das lâmpadas, destravar e trocar?

Abraço
O modelo da lampada é estilo torpedo mesmo. Da pra trocar em casa sim, é um parafuso só na capinha e vc ja consegue tirar ela. Unico porem é esse detalhe de que colocar Led, esta dando erro no painel e por isso do resistor. Eu comprei agora um kit com led que diz ter ja o resistor e que não vai dar erro, que acabei de falar no post anterior. Mas ainda não montei. Assim que eu montar eu passo o resultado aqui pra vcs. E o resistor, se for fazer em um led comum, é direto nos polos do led sim. Só tem que ver o resistor mais adequado pra isso.

monte disse:
O modelo da lampada é estilo torpedo mesmo. Da pra trocar em casa sim, é um parafuso só na capinha e vc ja consegue tirar ela. Unico porem é esse detalhe de que colocar Led, esta dando erro no painel e por isso do resistor. Eu comprei agora um kit com led que diz ter ja o resistor e que não vai dar erro, que acabei de falar no post anterior. Mas ainda não montei. Assim que eu montar eu passo o resultado aqui pra vcs. E o resistor, se for fazer em um led comum, é direto nos polos do led sim. Só tem que ver o resistor mais adequado pra isso.
Entendi, meu brother. Se eu fizer essa modificação por esses dias, também dou um relato de como foi, marca, preço, etc.
Obrigado.

monte

Membro
Fala galera!! noticia boa!! Deu certo a lampada!! Ficou top mesmo. Gostei do resultado e até agora, sem erros no painel.

A lampada que comprei foi esta aqui, como já postado anteriormente: https://pt.aliexpress.com/item/Qook-2piece-White-18-LED-3528-SMD-License-Plate-Lights-Lamps-Bulbs-for-AUDI-A3-8P/32521444749.html?spm=2114.13010608.0.0.xg0N8A

Tive problemas com a receita, mas pelo menos funcionou corretamente sem erros e a luz ficou muito boa.
Segue umas fotos de como ficou o resultado:

20161005_182457.jpg

20161005_182508.jpg

placa.jpg

placa2.jpg

placa3.jpg

Abraço galera!

monte disse:
Fala galera!! noticia boa!! Deu certo a lampada!! Ficou top mesmo. Gostei do resultado e até agora, sem erros no painel.

A lampada que comprei foi esta aqui, como já postado anteriormente: https://pt.aliexpress.com/item/Qook-2piece-White-18-LED-3528-SMD-License-Plate-Lights-Lamps-Bulbs-for-AUDI-A3-8P/32521444749.html?spm=2114.13010608.0.0.xg0N8A

Tive problemas com a receita, mas pelo menos funcionou corretamente sem erros e a luz ficou muito boa.
Segue umas fotos de como ficou o resultado:

20161005_182457.jpg

20161005_182508.jpg

placa.jpg

placa2.jpg

placa3.jpg

Abraço galera!
Comprei então. Rs...
Obrigado

monte

Membro
Andredequeiroz disse:
Comprei então. Rs...
Obrigado
Show! eu gostei muito do resultado. Era bem o que eu esperava, uma luz bem branca e nada de tom azulado ou coisa parecida, e principalmente, sem erros no painel até agora! Valeu!!

frlz

Membro
Ficou bem legal suas lampadas.
o meu problema é o seguinte, nao está queimada, é branca mas tem diferença, pois um lado ilumina mais que o outro que tem a camera de ré
ai fica esquisito um lado mais forte e o outro mais fraco =(

was disse:
esse tal de canceller realmente "engana" a central eletrônica ao ponto de não aparecer problemas com lampadas no painel?
Tem como desabilitar a varredura de lâmpada queimada, aqui no fórum tem um tópico explicando isso, se for de interesse vale a pena pesquisar

monte

Membro
Hiago Perini disse:
Tem como desabilitar a varredura de lâmpada queimada, aqui no fórum tem um tópico explicando isso, se for de interesse vale a pena pesquisar
Já tinha tentado essa solução no meu e não deu certo. Desabilitei a verificação da lampada de placa conforme já foi mencionado aqui no fórum, e no meu carro não deu certo. Sempre acusava o erro. Agora essa lampada que eu coloquei ficou perfeita. Nada de erros e iluminação muito boa.