Problema Freio Traseiro - A3 8L

E ai galera blz?
Tenho uma A3 2000 1.8 ASP. Recentemente o freio traseiro começou a fazer barulho, como os discos já estavam no fim da vida, resolvi trocar tudo, comprei discos Fremax e pastilhas Frasle. Eu mesmo troquei, usei ferramenta certa pra recuar o pistão, faço varios serviços em casa, mas tenho um mecânico de confiança.
Do lado do motorista foi tudo ok, as pastilhas estavam gastas por igual, sem nenhum problema, mas do lado do passageiro, a pastilha de dentro estava muito mais desgastada do que a de fora. fiz todo o procedimento de troca e blz.
Depois de rodar alguns dias, comecei a perceber que o freio traseiro do passageiro estava esquentando mais que os outros, fui no mecanico e ele tirou a pinça, limpou e lubrificou tudo. As borrachas de vedação estão ruins. Mesmo depois disso, continuo acompanhando e o freio continua esquentando mais que os outros. Mecanico comentou que a pinça não esta recuando pra posição certa, após soltar o pedal do freio. O mecanico cogitou a possibilidade de trocar o kit de reparo da pinça, ele já resolveu esse tipo de problema em outros carros apenas com o kit, mas nunca pegou um A3, golf ou outro carro que compartilhe esse mesmo sistema de freio.
Dei uma pesquisada nos kits e vi que tem 3 tipos:
1- mais simples, apenas com borrachas de vedação e aneis.
2 - alem das borrachas, vem o pistão.
3 - completo que vem até os 2 eixos que guiam a pinça no cavalete.

Queria saber se alguem já teve esse problema e se resolveu apenas com a troca dos reparos, pois esse kit mais completo esta na faixa dos R$ 200,00 e uma pinça nova por volta de R$ 500,00. Minha duvida é se apenas o reparo resolve, ou compensa partir ja pra uma pinça nova?

Agradeço a todos.
 
Boa tarde Marcelo.
Estou com um problema parecido no meu A3 2004.
Recentemente troquei a pinça traseira lado esquerdo pois a antiga não estava segurando o disco no freio de mão.
Comprei uma usada do Golf 2001 que resolveu o problema parcialmente.

O problema é que as pinças agora estão segurando de mais os discos o que está gerando atrito e aquecimento mesmo com o freio de mão solto.
A rodas traseiras chegam a enfumaçar ao parar o carro. Verifiquei a regulagem do freio de mão, mas não parece ser a causa.
Peço um auxílio dos mais experientes em relação ao problema do amigo acima e do meu também.
 
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